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  • #1
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Ah meu ver... aplicação de amortecedor em relação a fim de curso é isso... eu ainda iria além... ele tem que ter curso para abrir além da suspensão toda levantada, devido situações em trilha, torções que nunca sabemos o que iremos enfrentar... então no mínimo com a suspensão toda aberta... no caso do Vavá era o contrário estava limitando a função da suspensão ou seja, estava topando antes do batedor... no meu eu eliminei esses batedores... o amortecedor irá topar antes, então menos uma coisa pra colocar e se preocupar no jeep...

    Abraços!

    Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!

    Até!

    Pablo
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Ah meu ver... aplicação de amortecedor em relação a fim de curso é isso... eu ainda iria além... ele tem que ter curso para abrir além da suspensão toda levantada, devido situações em trilha, torções que nunca sabemos o que iremos enfrentar... então no mínimo com a suspensão toda aberta... no caso do Vavá era o contrário estava limitando a função da suspensão ou seja, estava topando antes do batedor... no meu eu eliminei esses batedores... o amortecedor irá topar antes, então menos uma coisa pra colocar e se preocupar no jeep...

    Abraços!

    Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!

    Até!

    Pablo
    ou seja, quando o feixe abrir todo, é bom ter uma sobrinha do amortecedor... é isso?
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por POPEYE MIT Ver Post
    ou seja, quando o feixe abrir todo, é bom ter uma sobrinha do amortecedor... é isso?
    É isso mesmo popeye, o certo é que nao chegue ao final de curso nem quando abre nem quando fecha a suspa.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post



    Vavá sua viatura vai ficar show com essa capota!!!

    Até!

    Pablo
    Também acho que sim Pablo. E a sua já é SHOW. Obrigado.

  • #5
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    Tenho que discordar o amortecedor é que é o limitador da suspensão, é como os jumelos revólver, na pratica não serve para nada pois ele faz a roda chegar ao chão mas não tem tração nela pois não tem peso das molas, ou seja não adianta nada a roda encostar no chão só estética mesmo, o correto é se preocupar com o final de curso fechado para não quebrar o suporte e o amortecedor quando a suspensão trabalhar.

  • #6
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Tenho que discordar o amortecedor é que é o limitador da suspensão, é como os jumelos revólver, na pratica não serve para nada pois ele faz a roda chegar ao chão mas não tem tração nela pois não tem peso das molas, ou seja não adianta nada a roda encostar no chão só estética mesmo, o correto é se preocupar com o final de curso fechado para não quebrar o suporte e o amortecedor quando a suspensão trabalhar.
    então george, vc ja acha que antes do feixe "abrir" todo , o ideal é que o amortecedor já esteja no máximo de sua abertura, limitando com isso a abertura maxima dos feixes... é isso?

    Se for isto procede minha duvida citada acima, pq estaríamos frente a duas situações da melhor instalação da altura dos amortecedores quando tratamos de confecção de novos suportes. Os meus são os GL1243 TGcofap.
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  • #7
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    Peguei as medidas no catálogo da Cofap.

    Modelo Código Aberto Fechado Curso
    Turbogás GL12343 581.0 353.0 228.0
    Original L.12830 514.0 319.0 195.0
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-curso-dos-amortecedores.jpg  
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #8
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Eu instalei uns amortecedores já recondicionados na traseira, que antes da reforma eles eram da dianteira... enfim... são aparentemente nas medidas originais... já os dianteiros eu comprei os da F-4000... e quando fui instalar me preoculpei com o fato dele trabalhar praticamente fechado, então como todo amortecedor ele "viciaria" só num lugar!!!

    Abraços!

    Pablo
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  • #9
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    Eu acho que sim pois não tem motivo (a não ser estético) o pneu apenas encostar no chão se não terá peso para tracionar, e um curso muito grande da suspensão vai prejudicar as cruzetas e a luva do cardã.

  • #10
    Usuário Avatar de POPEYE MIT
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    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Eu acho que sim pois não tem motivo (a não ser estético) o pneu apenas encostar no chão se não terá peso para tracionar, e um curso muito grande da suspensão vai prejudicar as cruzetas e a luva do cardã.
    entendí... realmente procede
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  • #11
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    Bom dia, meus caros orientadores tenho mais um problema para seis dizerem algo. Fiz um vídeo do esterçamento com a DH VW e como falou o George Valle há realmente um movimento considerável do pitman verticalmente. É normal quando nao se tem aqueles trilhos que dão sustentação? Pode quebrar mesmo com uso "normal"? Quem teria uma ideia simples? Penso que uma base fixa na travessa da grade em forma de "U" com uma roldana para que essa peça que fiz (cilindrica) se movimentar dentro da mesma evitando o movimento para cima no caso apenas do esterçamento total direito. Estou a postar o vídeo no YT e depois o link aqui.

  • #12
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    Olha o vídeo aí ao qual me referi acima

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