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  • #1
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Fui na oficina para confirmar se estao mesmo feios e nao consigo mais vê-los depois que coloquei os para-lamas. Como faço?
    Tira os paralamas de novo

    huahuahu

    []'s
    Tuna
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  • #2
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    Com a mudança agora ficou assim. O grande erro foi ter colocado essa aba do furo cônico na diagonal.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06834.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06840.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06837.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06842.jpg  

  • #3
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Com a mudança agora ficou assim. O grande erro foi ter colocado essa aba do furo cônico na diagonal.
    Vavá, com o levantar da suspensão, ou seja, quando ela trabalhar, as barras não irão se tocar?, bater uma na outra? só há uma explicação pra isso, sua caixa não foi bem posicionada...

    Olha bem esses detalhes senão pode causar um acidente...

    O meu sistema quando passo em algum batente rápido a direção dá uma chamada para a esquerda, ou seja exatamente para o lado que está a barra... a roda fecha, pois o volante está parado e a roda quando desce (suspensão) chama para a direita e quando volta ao normal puxa o jeep pra esquerda, é um perigo... por isso muitos aconselham o amortecedor...

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #4
    Equipe de Apoio Avatar de tuna
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá, com o levantar da suspensão, ou seja, quando ela trabalhar, as barras não irão se tocar?, bater uma na outra? só há uma explicação pra isso, sua caixa não foi bem posicionada...

    Olha bem esses detalhes senão pode causar um acidente...

    O meu sistema quando passo em algum batente rápido a direção dá uma chamada para a esquerda, ou seja exatamente para o lado que está a barra... a roda fecha, pois o volante está parado e a roda quando desce (suspensão) chama para a direita e quando volta ao normal puxa o jeep pra esquerda, é um perigo... por isso muitos aconselham o amortecedor...

    Abraços!

    Pablo
    Famoso bumpsteer:

    olhaí moçada:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-da-serie.html (Bumpsteer - O Segundo da Série)

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ecao-vw-2.html

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...-shimmy-2.html (Volante Absorve Imperfeições da Pista, Não é Shimmy !!!!!)

    Isso só pra começar a brincadeira...

    []'s
    Tuna
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  • #5
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    Muito bom Tuna, vou dá uma olhadinha, apesar que com a mudança que fiz ter aumentado a inclinação acredito que nao vá ter muitos problema.... Foi bom saber esse efeito alavanca
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06835.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06836.jpg  

  • #6
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    Vavá... esse volante tá do cara***... desculpe o palavrão, mas não tem outro que caiba tão bem!!! ficou show demais... chique no ultimo!!!
    Bati umas fotos do meu sistema só pra vc ve como ficou... a matéria dos links que o Tuna postou aí são bastante interessantes, embora eu não tenha lido, ainda.

    Abraços!

    Pablo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_2368.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_2369.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_2370.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-img_2371.jpg  
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  • #7
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    Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-de-baixo-para-cima.jpg  

  • #8
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
    Não sei se fiz errado, mas por isso que preferi colocar aquele terminal de barra de direção e não terminal comum (que vai na roda), pois ele não foi feito pra girar... quando fui cortar minha chapa que já tinha e só fiz adaptar para esse novo sistema fiquei preocupado com isso, mas agora que está instalado e testado fiquei tranquilo, e ainda falta pintar.

    Eu acho que depois vai caber no meu um amortecedor de direção por causa do bumpsteer. Eu acho que irá dar uma maneirada nisso!!!

    Vavá outra coisa que não entendi o porquê que vc colocou sua caixa torta... vc foi induzido pela aerodinâmica da caixa? o que houve?

    Grande abraço!

    PAblo
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  • #9
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-de-baixo-para-cima.jpg
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
    Vavá,
    Olhando por esta foto....
    Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
    Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
    Ok.

    abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #10
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-de-baixo-para-cima.jpg

    Vavá,
    Olhando por esta foto....
    Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
    Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
    Ok.

    abçs
    Observando...
    a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
    Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...

    abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

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  • #11
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Observando...
    a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
    Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...

    abçs
    Antonio assim funcionou mais ia me trazer problema entao mudei. Veja fotos abaixo.

  • #12
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Vavá... esse volante tá do cara***... desculpe o palavrão, mas não tem outro que caiba tão bem!!! ficou show demais... chique no ultimo!!!
    Bati umas fotos do meu sistema só pra vc ve como ficou... a matéria dos links que o Tuna postou aí são bastante interessantes, embora eu não tenha lido, ainda.

    Abraços!

    Pablo
    Pablo observo que seu jeep só estar como a mola mestre. É? Vejo tb pelas fotos que sua cx sai do mesmo ponto que a minha, mas a ,barra tá diferente. Sera que os chassis são diferentes.

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