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  • #13
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por Charles_Curitiba Ver Post
    Ola Vavarusso, eu tenho um amigo que trabalha numa empresa chamada Fuji Autotec, segundo ele me falou na epoca que eu estava fazendo a minha que, quanto menos melhor mas disse isso mais em função do risco maior de quebra de cruzeta, segundo ele na engenharia de montagem dos carros não se fala em, por exemplo, mais de 3 cruzetas.
    Obrigado Chales! Vc sempre pronto a ajudar.

  • #14
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    Galera, o caso é o seguinte.

    Conversei com o mecânico sobre as possiveis causas do bumpsteer no meu jeep, analisamos a montagem da caixa de direção e barras e parece tudo estar ok.

    As barras de direção tanto as que ligam as duas rodas como a que sai da caixa até umas das rodas parece estar na posição certa, com pouquissima inclinação.

    O mecânico tem muuuita experiencia nessa configuração de montagem ( caixa de santana ), estou simplesmente sem imaginar o que está causando o bumpsteer.

    Se alguém tiver mais alguma idéia de como eliminar os trancois no volante por favor colaborem.

    pergunta: Será que se eu montar direção hidráulica os trancos no volante somem ?

    Abraço.

    Admilson

  • #15
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    bom dia
    1º cade as medidas do alinhamento?
    2º qtas libras estao nos pneus?
    3º que pneus são?
    4º cade as fotos?
    ????
    ai fica dificil né?!?!?
    []s

  • #16
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    Amigos, finalmente consegui umas fotos para postar.

    Apersar de não dar para ver, existe uma caixa de Santana lá.

    --> Pressão dos pneus: +/- 20 lbs

    --> Pneus: Mudzilla 35"

    --> Alinhamento: não faço idéia

    Favor comentarem.

    -caixa1.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01949.jpg   -dsc01949.jpg  

  • #17
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    E essa caixa inclinada ai em???
    como esta a fixação dela?
    Da uma olhada nisso.


    T+
    Murilo Beltrame

  • #18
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    Citação Postado originalmente por Admilson Ver Post
    Amigos, finalmente consegui umas fotos para postar.

    Apersar de não dar para ver, existe uma caixa de Santana lá.

    --> Pressão dos pneus: +/- 20 lbs

    --> Pneus: Mudzilla 35"

    --> Alinhamento: não faço idéia

    Favor comentarem.

    -caixa1.jpg
    bom dia,de cara o amortecedor de direção esta no lugar errado,ele vai no diferencial com a barra de baixo,pois vc tem que amortecer a vibração da roda e nao da cx de direção!
    []s

  • #19
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    Mas não acaba dando na mesma, por que esta tudo ligado pelas barras de direção .
    O meu meca instalou o amortecedor de direção na caixa e esta dando um pouco de shimmy em altas velocidades, mas eu acho q é porque o amortecedor é do gol.
    Qual é o problema q pode ser causado se colocar o amortecedor na caixa e não nas barras? ]




    T+
    Murilo Beltrame

  • #20
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    primeiramente boa tarde,partindo do principio que a vibração vem do pneu,aonde deve estar o amortecedor????claro que o mais proximo dele!
    sobre amortecedor de gol,ele é muito pequeno para a alavanca do pneus,aconselho o de s10/toy/d20 pois sao mais robustos e a troca de calor do oleo é mais eficiente
    []s

  • #21
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    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Admilson,

    Amortecedor de direção não elimina shimmy, ele mascara o problema. Shimmy normalmente é originado por desgaste ou desajuste na suspensão. O problema que vc cita ao passar em buracos ou ondulações não é shimmy, ele é conhecido como bumpsteer e tem vários tópicos no fórum que explicam esse sintoma, suas causas e como solucionar, começando pelo link abaixo:

    Bumpsteer - O Segundo da Série

    []´s
    Ronaldo,

    Primeiramente obrigado por responder minha pergunta, a partir da sua resposta iniciei minha pesquisa e entendí realmente o problema do meu jeep, só não estou com a solução clara em mente.

    Postei uma foto na ligação caixa/amortecedor/barramento, por favor, me diz o que você acha que está de errado nisso.

    Se puder, envie uma foto de um exemplo de montagem.

    Abraço.

  • #22
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    Por favor, mais comentários são bem vindos !!!!

    Abraço.

  • #23
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    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    bom dia,de cara o amortecedor de direção esta no lugar errado,ele vai no diferencial com a barra de baixo,pois vc tem que amortecer a vibração da roda e nao da cx de direção!
    []s
    Bom dia !!!!

    Muito boa dica, eu acho que faz sentido isso que você tá falando, quando o amortecedor iniciar o amortecimento a caixa se move junto também, sem dizer que como o amortecedor é resistente, a propria força do amortecedor já move a caixa antes do amortecedor fazer a função dele.

    Você tem alguma foto de um exemplo de montagem para eu utilizar como exemplo.

    Você acha que alterando a posição do amortecedor irá resolver os "sulavancos" no volante ?

    Você acha que direção hidráulica resolve nessa mesma configuração que eu tenho ?

    Abraço.

  • #24
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    -dsc02937.jpg -dsc02936.jpg
    Amigo, essa forma que foi adaptada a direção gera um efeito alavanca , ou seja quando o pneu passa num buraco, ele move o braço ligado a caixa que por sua vez dá um tranco na haste da caixa( pois esta em ángulo com a haste) e, essa caixa do santana não foi projetada para suportar cargas , horizontais ou verticais , muito menos trancos fora dos padrões de um pneu pequeno . Imagina vc com esse pneu 35. Inclusive há histórico de capotamentos de jipe por ruptura da carcaça da caixa . A foto acima mostra um suporte que eu fiz para meu jipe para por caixa do santana, baseado na experiencia desse forum. A guia ou barramento na frente da caixa , evita que forças de alavanca incidam diretamente na caixa . Quando o pneu pega um buraco, o tranco da barra/pneu é suportado pelo barramento de aço/guia deslizante e, não diretamente para a caixa.

    Dessa forma a caixa de direção sofre apenas ação da força axial , para qual ela é projetada .

    Esse suporte eu fiz para meu jipe .
    SDS

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