x
Convex Datacenter
Página 81 de 154 PrimeiroPrimeiro ... 31717273747576777879808182838485868788899091131 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 961 a 972 de 1837
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1

Pablo eu nao consigo entender essa sua ideia de que girando a cx vai sobrar espaço entre o terminal da cx e o dferencial, vou lhe buscar aí pra vc ver. Isso eu poderia fazer na construção de outra ponta(suporte) de terminal. Tb acho mal feita algumas dessas das fotos acima, exceto a primeira e a última. A primeira fica como o sistema original do jeep e dos carros modernos, já a última é a que eu estou tentado a fazer, sem diminuir o tamanho da barra/caixa e aumentando o tamanho do suporte do terminal, sim, para isso vou deixar a barra/munhao só invertendo-a, passando o terminal duplo para o outro lado,(ideia minha) espero que isso nao o faça pegar no feixe. Se pegar copio como na última foto, deixando o mais paralelo ao solo possível, e assim vejo uma interferência minima.

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pessoal ontem inverti a barra munhão a munhão e estou acreditando que vai ficar bom demais, apesar dela encostar de leve no diferencial. Pablo já que infelizmente voce nao pode vir aqui, mando mais umas fotos pra voce ver que girando a cx ou levando-a para trás nao resolve.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06896.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06901.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc06902.jpg  

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Pessoal ontem inverti a barra munhão a munhão e estou acreditando que vai ficar bom demais, apesar dela encostar de leve no diferencial. Pablo já que infelizmente voce nao pode vir aqui, mando mais umas fotos pra voce ver que girando a cx ou levando-a para trás nao resolve.
    Vavá, me desculpe... mas me desculpe mesmo... eu só estava focando no sistema de barras... o seu problema é maior do que eu pensava e como não estou aí para ver, não tinha em mente realmente...

O meu jeep tem o diferencial pequeno, Dana 25, originais nos CJ-3A e quando coloquei o parafuso com a sobra para o lado do diferencial o mesmo andou raspando na tampa do diferencial, ou seja, a minha barra está passando muito próximo da tampa do diferencial... aí imagine o seu que é dana 44... bem maior... realmente, levar a caixa mais pra traz só vai trazer mais problemas, girá-la seria só uma questão estética mesmo, não influenciaria em nada mecanicamente...

Ficou complicado isso aí... então eu iria de hi steer (é assim que se escreve?)... resolveria o problema... eu acho!!!

Vavá espero que minhas inúteis críticas e palavras não o tenham feito perdido tempo as analisando...

Grande e forte abraço... na esperança do amigo conseguir botar esse jeep pra andar... de uma vez por todas...

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    E pra animar achei esse vídeo sem querer e só me lembrei de você!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Pablo voce só tem me ajudado, foi aparti de suas sugestões e afirmações que acho que vou chegar a uma conclusão. Já comecei a fazer a nova tentativa. Pablo eu logo vi que o seu caso era diferente do meu, e eu aqui ficando agoniado com a sua sugestao de levar a caixa para tras. Ufa! Aprendizado nao tem preço. Sim, sobre a música do grande Zé Ramalho, foi dela que tirei o nome do jeep. Depois posto fotos da nova "invenção"

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Bom dia, olha a "nova" invenção em construção. Se vc por acaso tomou coka, veja a utilidade da garrafa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20131005_081707-1-.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20131005_120428-1-.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20131005_081800-1-.jpg   Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-20131004_171019-1-.jpg  

Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Bom dia, olha a "nova" invenção em construção. Se vc por acaso tomou coka, veja a utilidade da garrafa.
    Mais uma invenção Vavá produções...

Vavá, se vc analisou se com o movimento da suspensão as barras que agora tem mais uma, não irão se bater... tá formado...

Grande abraço e parabens pela criatividade!!!

Ah... toma cuidado com essas barras, pois vi uma ali que era de coluna de direção (setor da caixa até o volante), normalmente são canos e não são maciços... o que pode se tornar um ponto frágil... talvez um vergalhão GG50 ficasse bem mais resistente (tô brincando), mas analise se esse tubo é ou não oco, e por ser responsável por apenas um movimento de torção (em sua função oritignal) não deve ter uma parede muito grossa... o ideal seria maciço apesar do peso que lhe trará!!!

Até!!!

Pablo

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-de-baixo-para-cima.jpg
    Meu amigo obrigado pela presteza em ajudar. Olha a inclinação da minha barra está como a sua, mas a minha quase cruza com as dos munhoes, e chega a encostar de leve quando levanto o jeep pela roda esquerda dianteira. Vou testar assim para ver como se manifesta. Nao gostei foi do terminal do ptimam apontado para cima. Mais tá tudo fácil. Obrigado pelo volante. ML 250$$.
    Vavá,
    Olhando por esta foto....
    Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
    Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
    Ok.

abçs
    4X4 Brasil
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Vavá, vc pode me passar o tamanho da barra maior?
    Valeu!
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-de-baixo-para-cima.jpg

Vavá,
    Olhando por esta foto....
    Esta sua caixa de direção, tem que estar um pouco à frente, isto é, na linha da travessa dianteira a caixa tem que estar paralela , pois fazendo assim adiantando a caixa, as barras não se encontram....
    Tanto faz vc colocar do lado direito ou do esquerdo como está. (barra da caixa à roda).
    Ok.

abçs
    Observando...
    a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
    Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Meu colega Pablo vc é um bom observador, realmente é de coluna de direção, mas é maciça e como vc falou pesa muito. Hoje a tarde terminei de instalar e de testar ficou show, fiquei muito feliz. A barra roda/roda quando esterça totalmente para qualquer um dos lados acaba encostado no diferencial mais isso acho que nao trará pobrema. Pablo obrigado pelo elogio, mais foi a parti de sua observaçõa sobre a posição do terminal em relação ao do seu jeep....Valeu!!!

Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Observando...
    a barra que sai da caixa de direção à roda esquerda... está colocada na parte de traz da barra roda a roda...
    Colocando a caixa mais à frente, isto é na linha frontal da travessa dianteira, esta barra vai à frente da barra roda a roda...

abçs
    Antonio assim funcionou mais ia me trazer problema entao mudei. Veja fotos abaixo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Reforma na garagem do Cj5 65 - TRUPY ZUPPY
      Por vavarusso no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 211
      Última resposta: 16/04/2013, 13:48
    2. F 75 4x4 1965 AmoNstra.
      Por rural4x4 no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 63
      Última resposta: 13/04/2013, 16:00
    3. CJ-5 1965 - Um dia ele sai da oficina.
      Por pcervieri no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 16
      Última resposta: 29/07/2009, 15:02
    4. Jeep 1965/1965 - Super novo!! Confira...
      Por Lucas Nassif no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 5
      Última resposta: 17/08/2008, 14:56

Permissões de Postagem