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  • #1045
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    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Agora a tarde comecei a fazer o braço de munhao para fazer como o DIC3 fez. Já verifiquei e o alinhamento dá para fazer. Vou usar uma lâmina de trator de 19mm para fazer a peça, sei que nao precisa tanto, mas como tenho aqui.
    Vavá, bom dia.

    Num dos posts do Leopoldo, lá no tópico da direção da VW, ele explica o motivo de não usar um braço feito com chapa muito espessa. Parece que força muito os parafusos. Dê uma procurarda lá.
    Estou pensando aqui, e acho que 19mm é muita coisa.

    Sucesso na empreitada.
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  • #1046
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    Obrigado meu caro Elias, mais eu leigo que sou nao vejo fundamento. Dificil é achar esse tópico. POsso diminuir para 15mm.

  • #1047
    Usuário Avatar de eliasFerreira
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    Vavá, tem como vc medir a profundidade do furo dos parafusos?
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  • #1048
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    Vavá, achei o post.
    Na verdade o tópico é outro. Me enganei.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post669186
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  • #1049
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Bom dia Matrakaum, e o caroço coo está? Bem se eu estivesse começando eu colocaria uma de opala, mas agora nao volto atrás vou ver no que dá.
    Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
    Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
    Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
    Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
    Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
    O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
    Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
    Mas vamos tocando.
    Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....

  • #1050
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Meu irmão fez o desenho técnico da flange. Não sei se vai funcionar mas ficou lindo (o desenho).
    Sábadão ele vem aqui para conferir as medidas da flange, da luva de adaptação, dos rolamentos....
    Ele cotou a flange em aço 1045, acho que é isto. Ficou em torno de 500,00 em uma ferramentaria que faz as peças da empresa em que ele trabalha.
    Estou pensando em consultar um torneiro, tiozinho que era do Senai, que tem na vila aonde minha vó mora.
    Vou levantar todos os custos e depois posto pro pessoal.
    O câmbio já peguei outro, aquele primeiro estava com a engrenagem do eixo secundário quebrada.
    Acho que vou mandar a reduzida numa revisão tb....já que tá fora. O problema é $$ que este mês secou...nunca vi uma paradeira desta.
    Mas vamos tocando.
    Vou fazer sem pressa...embora precise do Caroço andando o mais rápido possível, pois, corro o risco de ficar a pé.....
    Por 500 tá bom, eu compraria.

  • #1051
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Vavá, tem como vc medir a profundidade do furo dos parafusos?
    Meu caro Elias os parafusos depois que passarem a peça e touquinho tem que sobrar o mesmo tamanho que antes

  • #1052
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Vavá, achei o post.
    Na verdade o tópico é outro. Me enganei.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...tml#post669186
    Obrigado Elias muito bom, ja ia fazer com uma mao de força até o olhal do munhão original, e vou deixar a espessura a mesma do "touquinho"

  • #1053
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    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-meus-documentos-135.jpgVavá, não sei se te ajuda..
    Na nossa Rural.. Quando montamos o eixo dianteiro não tinha este braço. e como tinha um outro original.
    Mandamos fazer no torno..
    Primeiro foi feito o toquinho.(pino mestre), depois soldado com solda mig-mag.

    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-meus-documentos-136.jpgNesta foto. a de cima é o original. que no caso é colocado na parte de baixo do munhão do lado esquerdo. e o de baixo é o que foi feito no torneiro.

    No caso do jeep. não usa este braço. pois usa o do munhão de roda a roda.

    Na Rural este braço é usado do lado esquerdo da barra da caixa ao eixo
    Como é colocado no munhão na parte de baixo na posição paralelo ao eixo...
    No jeep este pode ser feito paralelo ao comprimento do jeep.

    Este braço é para substituir o Pino mestre (toquinho).
    Ok. um abraço.
    até +
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-dsc01535.jpg  
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    Rural Willys,1965. 1966. 1973

    Pickup Willys F 75 1966, e 1976


  • #1054
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    Citação Postado originalmente por eliasFerreira Ver Post
    Vavá, tem como vc medir a profundidade do furo dos parafusos?
    Caro Elias, medi a profundidade e é de 20mm.

  • #1055
    Usuário Avatar de vavarusso
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    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-meus-documentos-135.jpgVavá, não sei se te ajuda..
    Na nossa Rural.. Quando montamos o eixo dianteiro não tinha este braço. e como tinha um outro original.
    Mandamos fazer no torno..
    Primeiro foi feito o toquinho.(pino mestre), depois soldado com solda mig-mag.

    Projeto Trupy Zupy - CJ 5 1965-meus-documentos-136.jpgNesta foto. a de cima é o original. que no caso é colocado na parte de baixo do munhão do lado esquerdo. e o de baixo é o que foi feito no torneiro.

    No caso do jeep. não usa este braço. pois usa o do munhão de roda a roda.

    Na Rural este braço é usado do lado esquerdo da barra da caixa ao eixo
    Como é colocado no munhão na parte de baixo na posição paralelo ao eixo...
    No jeep este pode ser feito paralelo ao comprimento do jeep.

    Este braço é para substituir o Pino mestre (toquinho).
    Ok. um abraço.
    até +
    Obrigado Antonio, serve sim pois temos a certeza de que nao estamos inventando a roda. É original da Rural? E nao me parece uma peça super, super....

  • #1056
    Usuário Avatar de antonio umino
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    Sim este braço com o pino mestre é o original das Pickup Willys (F 75) e Rural Willys, 4x4 com o sistema original de direção.

    Quando passamos a Rural para 4x4, no eixo que compramos faltava este braço.

    Primeiro foi feito o Pino mestre (toquinho) nas medidas originais.
    e depois foi soldado com Mig-Mag e usamos terminal de kombi..
    até mais.
    abçs
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