Seba, achei curioso o suporte de links. Pelo que vejo normalmente o suporte são as chapinhas que ficam laterais ao olhal do link. Aí você tem olhais como suportes de link. O link que está sendo usado ai tem um "garfo" na ponta?
Saudações,
Gustavo.
Versão Imprimível
Mas se bem que tem panhard, aí não faz sentido triangulação nos links superiores. Falando em panhard, esse grau que tem nela é só para não bater no diferencial, pois pelas fotos está bem rente ao eixo? Porque não fazer o suporte da panhard no eixo um pouco mais alto e uma barra reta?
[]´s curiosos,
Gustavo.
Lembra que o sistema não é um 4 links, não tem links superiores "verdadeiros", ligados ao chassis, por isso a panhard para segurar deslocamento lateral.
Sim, a "dog leg" é para desviar da bola... um suporte mais alto poderia resolver sim, mas também poderia criar problemas de interferência com outros elementos da suspensão, direção ou "chassis"... isso é design e execução do kit original Clayton, apenas reaproveitado por nós ;)
Só como curiosidade, a panhard Troller original tbem tem uma curva, até bem mais acentuada q essa...
Seba
Lembrando também que caso subir com o suporte da panhard, a barra fica ainda mais inclinada, piorando toda a geometria.
Quanto aos detalhes construtivos deste kit Clayton, como de ter os garfos / olhais em posições invertidas do que normalmente encontradas, são opções do projetista. Nós poderíamos optar por fazer de outra forma, mas na prática não faz diferença
Abraços,
Bill
Inigo, me diz aí o que vc vai precisar caraio... já deixo pronto pra quando vc voltar.
Os manuais eu achei aqui no comp... :oops: Mas já tinha mandado mail pro brett pedindo uns atualizados. Ele, lógico, negou! :mrgreen: Disse que não reconheceu meu mail.... :D. Ele deve ter trabalhado na cia... :mrgreen: Daí eu expliquei tudo e ele deverá me mandar os novos, se tiver. :concordo:
Bejunda
Seba e Bill,
Vcs acham que já dá pra testar o carro na girafa (tipo fazer um rti)? :mrgreen: Só não usem a corda que o seba puxa o spider, por favor :rolleyes: :mrgreen:
Abs
Agora?? Sem motor??
Até que dá para fazer na girafa, mas seria apenas uma aproximação, ainda mais que ainda não temos montada a direção. Daqui a 02 semanas teremos como testar de verdade isso...........
Abraços,
Bill
Obrigado Bill e Seba pelas respostas.
Muito curioso o link com "garfo", nunca vi nenhuma construção assim.
Sobre o sistema de links, o que o Seba quis dizer com não são 4 links verdadeiros? Se fossem 4 links paralelos daí precisaria da panhard (5 links). Mas pela foto os olhais soldados ao suporte no eixo tem inclinação, daí não seriam paralelos.
Sobre o comentário do Bill em relação à panhard, não entendi porque ela ficaria mais inclindada se o suporte do eixo fosse um pouco mais alto e a barra reta. Desde que não houvesse interferência com outra peça, ficaria paralela ao eixo, não?
Saudações,
Gustavo.
http://samuraitatu.googlepages.com
Gustavo, Eu não saco nada, mas esses links são parecidos com os originais da xj (tirando que no original são 4 e no kit é radius). Os superiores são em forma de garfo no eixo. A inclinação existe, mas não é suficiente pra triangular. Então precisa da panhard. Será que é isso? :rolleyes:
Pô tio bill.... estragou a brincadeira :mrgreen:. Era só por curiosidade... posso esperar essas duas semanas (olhando o estoque de calmantes contra ansiedade)... sim! posso esperar 2 semanas e 1 dia com 15 comprimidos que tenho :mrgreen:.
abs
Ah tá, eu entendi que você pensava em subir com a fixação da panhard no chassi. Tudo bem, se pode perfeitamente subir o outro lado, assim até deixando a barra mais horizontal. Mas isso pode implicar em interferências com outros componentes e também necessita que este suporte ser muito mais parrudo para trabalhar com mais alavanca. Não que seja ruim isso, é apenas uma consideração.
No mais, este kit não é uma criação Spider4x4, estamos apenas revisando a instalação feita no Rio para consertar algumas coisas em que o Rodrigo não ficou satisfeito. O kit é americano, da Clayton. Em geral, é muito bom, exagerado até. Existem coisas que eu faria diferente, mas isso é normal.
Abraços,
Bill