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Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

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  • 02/07/2007, 21:04
    Supercharger
    Link com "garfo" ?
    Citação:

    Postado originalmente por j.sebastian Ver Post
    1- eixo dianteiro com novo suporte de links e reforço.

    Seba, achei curioso o suporte de links. Pelo que vejo normalmente o suporte são as chapinhas que ficam laterais ao olhal do link. Aí você tem olhais como suportes de link. O link que está sendo usado ai tem um "garfo" na ponta?

    Saudações,
    Gustavo.
  • 02/07/2007, 21:07
    Supercharger
    Mas se bem que tem panhard, aí não faz sentido triangulação nos links superiores. Falando em panhard, esse grau que tem nela é só para não bater no diferencial, pois pelas fotos está bem rente ao eixo? Porque não fazer o suporte da panhard no eixo um pouco mais alto e uma barra reta?

    []´s curiosos,
    Gustavo.
  • 03/07/2007, 03:50
    Vichi
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Grande amigo Venezuelano, :mrgreen:

    Eu sei que por ter nascido em país tão ruim, isso pode ter afetado seu "célebro". Por isso não se preocupe com nada. :mrgreen:

    Vc sabe que pra vc nós arrumamos tudo. :concordo:

    Me diz o que vc precisará que darei meu jeito. Me manda um mail, ok? Preciso dos manuais do awshifting. Vc tem ainda? Não tô achando por aqui :putz:

    Abs

    Olha só seu pentelho, te mandei por e-mail os dois, posso procurar de novo.
  • 03/07/2007, 08:29
    j.sebastian
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Seba, achei curioso o suporte de links. Pelo que vejo normalmente o suporte são as chapinhas que ficam laterais ao olhal do link. Aí você tem olhais como suportes de link. O link que está sendo usado ai tem um "garfo" na ponta?

    Saudações,
    Gustavo.

    é isso, Gustavo!

    Os links têm um "garfo" com chapinhas nas pontas, pro lado do eixo, e os terminais esféricos ficam no suporte do eixo... O kit já era assim...

    Seba
  • 03/07/2007, 08:45
    j.sebastian
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Mas se bem que tem panhard, aí não faz sentido triangulação nos links superiores.

    Lembra que o sistema não é um 4 links, não tem links superiores "verdadeiros", ligados ao chassis, por isso a panhard para segurar deslocamento lateral.

    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post
    Falando em panhard, esse grau que tem nela é só para não bater no diferencial, pois pelas fotos está bem rente ao eixo? Porque não fazer o suporte da panhard no eixo um pouco mais alto e uma barra reta?

    []´s curiosos,
    Gustavo.

    Sim, a "dog leg" é para desviar da bola... um suporte mais alto poderia resolver sim, mas também poderia criar problemas de interferência com outros elementos da suspensão, direção ou "chassis"... isso é design e execução do kit original Clayton, apenas reaproveitado por nós ;)

    Só como curiosidade, a panhard Troller original tbem tem uma curva, até bem mais acentuada q essa...

    Seba
  • 03/07/2007, 11:12
    billj
    Lembrando também que caso subir com o suporte da panhard, a barra fica ainda mais inclinada, piorando toda a geometria.

    Quanto aos detalhes construtivos deste kit Clayton, como de ter os garfos / olhais em posições invertidas do que normalmente encontradas, são opções do projetista. Nós poderíamos optar por fazer de outra forma, mas na prática não faz diferença

    Abraços,

    Bill
  • 03/07/2007, 11:29
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Vichi Ver Post
    Olha só seu pentelho, te mandei por e-mail os dois, posso procurar de novo.

    Inigo, me diz aí o que vc vai precisar caraio... já deixo pronto pra quando vc voltar.

    Os manuais eu achei aqui no comp... :oops: Mas já tinha mandado mail pro brett pedindo uns atualizados. Ele, lógico, negou! :mrgreen: Disse que não reconheceu meu mail.... :D. Ele deve ter trabalhado na cia... :mrgreen: Daí eu expliquei tudo e ele deverá me mandar os novos, se tiver. :concordo:

    Bejunda
  • 03/07/2007, 14:49
    samukanvas
    Seba e Bill,

    Vcs acham que já dá pra testar o carro na girafa (tipo fazer um rti)? :mrgreen: Só não usem a corda que o seba puxa o spider, por favor :rolleyes: :mrgreen:

    Abs
  • 03/07/2007, 14:53
    billj
    Agora?? Sem motor??

    Até que dá para fazer na girafa, mas seria apenas uma aproximação, ainda mais que ainda não temos montada a direção. Daqui a 02 semanas teremos como testar de verdade isso...........



    Abraços,

    Bill
  • 03/07/2007, 15:21
    Supercharger
    Obrigado Bill e Seba pelas respostas.
    Muito curioso o link com "garfo", nunca vi nenhuma construção assim.

    Sobre o sistema de links, o que o Seba quis dizer com não são 4 links verdadeiros? Se fossem 4 links paralelos daí precisaria da panhard (5 links). Mas pela foto os olhais soldados ao suporte no eixo tem inclinação, daí não seriam paralelos.

    Sobre o comentário do Bill em relação à panhard, não entendi porque ela ficaria mais inclindada se o suporte do eixo fosse um pouco mais alto e a barra reta. Desde que não houvesse interferência com outra peça, ficaria paralela ao eixo, não?

    Saudações,
    Gustavo.
    http://samuraitatu.googlepages.com
  • 03/07/2007, 15:44
    samukanvas
    Gustavo, Eu não saco nada, mas esses links são parecidos com os originais da xj (tirando que no original são 4 e no kit é radius). Os superiores são em forma de garfo no eixo. A inclinação existe, mas não é suficiente pra triangular. Então precisa da panhard. Será que é isso? :rolleyes:


    Pô tio bill.... estragou a brincadeira :mrgreen:. Era só por curiosidade... posso esperar essas duas semanas (olhando o estoque de calmantes contra ansiedade)... sim! posso esperar 2 semanas e 1 dia com 15 comprimidos que tenho :mrgreen:.


    abs
  • 03/07/2007, 16:29
    billj
    Citação:

    Postado originalmente por Supercharger Ver Post

    Sobre o comentário do Bill em relação à panhard, não entendi porque ela ficaria mais inclindada se o suporte do eixo fosse um pouco mais alto e a barra reta. Desde que não houvesse interferência com outra peça, ficaria paralela ao eixo, não?


    Ah tá, eu entendi que você pensava em subir com a fixação da panhard no chassi. Tudo bem, se pode perfeitamente subir o outro lado, assim até deixando a barra mais horizontal. Mas isso pode implicar em interferências com outros componentes e também necessita que este suporte ser muito mais parrudo para trabalhar com mais alavanca. Não que seja ruim isso, é apenas uma consideração.

    No mais, este kit não é uma criação Spider4x4, estamos apenas revisando a instalação feita no Rio para consertar algumas coisas em que o Rodrigo não ficou satisfeito. O kit é americano, da Clayton. Em geral, é muito bom, exagerado até. Existem coisas que eu faria diferente, mas isso é normal.

    Abraços,

    Bill
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