Powered by vBulletin

Cherokee Sport - Caveirão Tropa de Elite

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121521 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/06/2007, 16:55
    Marcelo Carvalhal
    Nada disso....
    Na verdade foram varios lugares...

http://www.claytonindustries.com/1.4.jsp

http://www.claytoncubitt.com/commiss...ies.php?gid=21

http://www.claytonco.com/

seu vigarista.....:twisted:
  • 22/06/2007, 10:55
    Leo - Beethoven
    Fala Rodrigo, blz ?

Agora sim, depois de ler tudo isso aqui, vou dar os meus pitacos.....tá perdido agora.....:mrgreen:
    Já falei antes, se fizer comigo o que vc fez com o cara no meio do seu tópico é só eu dar um telefonema pra Bangu e já era....:evil: hehehe....

Cara, que belo projeto vc tem por aqui....:concordo: isso é inegável :palmas:.....lembro quando eu deixei o CJ no casco pra fazer tudo do zero.....não sei se eu faria de novo....pt dor de cabeça :parede:.....tô até hj tomando aspirana na veia :shock:.....O problema de fazer essas coisas é que nunca tem fim....vc sempre encontra uma idéia aqui, outra ali que pode fazer na viatura pra melhorar alguma coisa.....todo mundo te diz: "Pra que isso ??? O carro tá bom assim ??? E vc quer sempre mais e mais.....isso é um vício do KCT....

Como eu te falei, agora começo a encher o saco :evil:.....eu vi pelas fotos que você tem os "vent hoods" nela....de onde vieram esses ? Como está por baixo do capô ? Ou vc deixou aberto mesmo, chovendo no TBI, etc......Pergunto isso pq definitivamente vou meter a serra no capô.....a XJ é um carro 10, mas ôh bicho pra esquentar....mesmo nos dias que tem feito 15°C aqui em SP o painel corta fogo fica quente pacas.....e a XJ é carro de macho mesmo, pq abrir o capo em dia quente depois de rodá-lo por uns tempos queima a mão......os gringos fazem isso direto, mas todos eles usaram os vents de carros tipo La Sabre, Camaros etc que pegaram em desmaches.......ou seja, pra nós aqui é complicado.....vc até acha alguns vents por aí, mas são feios pra KCT, aí também não dá....

Vou ser bonzinho hj e não vou te encher muito o saco, blz ?

Só mais uma coisa, vc instalou um Mr. Fusion na Cheroclayton ??? Se lembra do De Volta pro Futuro ? Digo isso, pq vi o MC abastecendo o sistema......quanto tá fazendo por Kg ?....Será que dá diferença no rendimento se o cara for vegetariano ou curtir uns torresmos que nem eu ? Tipo assim, com torresmo e feijoada deve dar mais octanagens.....

Abs.
  • 22/06/2007, 11:38
    samukanvas
    Grande Leo,

As "telas" são de troller <06. Pode comprar na volvo tb. É mais barato. Procure pelos cavalos mecânicos. O meu comprei na Garra com uns parafusos de inox já. Eu coloquei alí porque é o único lugar que desvia das "longarinas" do capô. Assim ele continua forte, mas refrigerado. Fica chovendo em cima de tudo mesmo.... mas nada demais. Fica mais em cima da tampa de tucho que no tbi e distribuidor. Mas uma gotinha em cima disso não vai atrapalhar.

Sobre o abastecimento, o bujãozinho do carvalhal me dá autonomia de 300km. Funciona assim: Eu levo ele pra comer chucrute com ovo. Depois acoplo uma mangueira anal nele. E o meu GNV natural vai sendo produzido e queimado. Com isso ganho créditos de carbono dos EUA (de acordo com o protocolo de kioto) e consigo terminar de montar a XJ... :mrgreen:

Abs
  • 22/06/2007, 13:09
    Leo - Beethoven
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Grande Leo,

As "telas" são de troller <06. Pode comprar na volvo tb. É mais barato. Procure pelos cavalos mecânicos. O meu comprei na Garra com uns parafusos de inox já. Eu coloquei alí porque é o único lugar que desvia das "longarinas" do capô. Assim ele continua forte, mas refrigerado. Fica chovendo em cima de tudo mesmo.... mas nada demais. Fica mais em cima da tampa de tucho que no tbi e distribuidor. Mas uma gotinha em cima disso não vai atrapalhar.

Boa essa....:concordo:....mas vou bolar umas canaletas por baixo pra ficar pro....o problema de pingar não é que está andando, a zica é quando está parado....mas diz aí, melhorou mesmo ? Vale a pena ? Afinal, cortar a p...ra toda e depois descobrir que não é lá grande coisa é f...da..

Citação:

Sobre o abastecimento, o bujãozinho do carvalhal me dá autonomia de 300km. Funciona assim: Eu levo ele pra comer chucrute com ovo. Depois acoplo uma mangueira anal nele. E o meu GNV natural vai sendo produzido e queimado. Com isso ganho créditos de carbono dos EUA (de acordo com o protocolo de kioto) e consigo terminar de montar a XJ... :mrgreen:

Esse aí não é aquele gás Metano no Butano ?? :mrgreen:

Abs.
  • 23/06/2007, 00:53
    samukanvas
    Ainda não ligamos pra saber a diferença, mas com certeza altera pra melhor de acordo com relatos de fóruns americanos. Principalmente quem anda muito reduzido. O pessoal fala que dá pra fritar um bife na grelha :mrgreen:

Sobre o carvalhal, não tenho que reclamar da produção do bundano. Mas... eu fui burro em acoplar mangueira de 3".... ficou sobrando muito e tá meio froxo a "pega" da mangueira....
  • 24/06/2007, 18:44
    Leo - Beethoven
    Citação:

Ainda não ligamos pra saber a diferença, mas com certeza altera pra melhor de acordo com relatos de fóruns americanos. Principalmente quem anda muito reduzido. O pessoal fala que dá pra fritar um bife na grelha :mrgreen:

Sobre o carvalhal, não tenho que reclamar da produção do bundano. Mas... eu fui burro em acoplar mangueira de 3".... ficou sobrando muito e tá meio froxo a "pega" da mangueira....

Já pensou em redimencionar o radiador do óleo da transmissão ? Por que o original tbém é um droga....deve refrigerar mais no trajeto da mangueira que no minúsculo radiador....

Quanto ao MC...deixa pra lá....:mrgreen:

Abs.
  • 25/06/2007, 12:07
    samukanvas
    Já pensei sim leo... fiz isso indiretamente, até porque, eu acho que como meu carro será muito reduzido, o câmbio sofrerá menos.... as engrenagens deixarão tudo mais leve :mrgreen:

Como eu fiz isso indiretamente? reduzindo e esfriando o motor com um "kit" composto por: radiador de água melhorado (no meu caso óleo de transmissão e água juntos e separados ao mesmo tempo. Entende? :-D) e radiador de óleo do motor. Além da "grelha" no capô. Tudo isso diminui a temperatura do conjunto (ou pelo menos ajuda :mrgreen:) deixando o câmbio mais frio. Mas.... vou medir a temperatura dele com pirômetro pra saber a quantos graus vai o óleo :concordo:. Si andare piu caldo che la temp. originale, dobbiamo cambiare il radiatore o mettere uno in piu. :mrgreen: Saudações a família :wink:

Abs
  • 25/06/2007, 12:21
    samukanvas
    5 Anexo(s)
    Enquanto isso na bat caverna....

Esse fds eu terminei uma coisa que queria testar pra saber o quanto toca. Já postei o início da confecção de caixas e pezinhos em fibra pro pessoal que não tem som no jeep porque não tem lugar pra colocar, ver que com um pouco de criatividade pode-se fazer coisas legais. Desde som a console central pra px, porta copos e "porta luvas" etc... a fenders laterais em fibra.

Fotos:

1. Como deveria ficar as molduras dos tweeters
    2. Cortando o excesso (reparem que prendí os aros com cola quente)
    3. Preparando pra fechar a frente (usei pano de chão daqueles de 1 real do sinal) :rolleyes: A patroa não deixou eu cortar o lençol da cama :putz:
    4. Já com resina e "esquentando" pra secar logo... o secador da patroa é muito bom... usem esse :grin:
    5. Já secos com moeda de 10c pra comparação :cool:
  • 25/06/2007, 12:27
    samukanvas
    5 Anexo(s)
    Fotos...

1. Pra cobrir os "buracos" da peça usei massa rápida... que na verdade demora bagaraio pra secar.... :parede:
    2. Já pré-lixados com dremel. Se não tiverem uma, compre... é muito legal essa maquininha :mrgreen:
    3. Testando as molduras que ficarão definitivas
    4. Com relação a caixa de som em mdf de 25 pro meu carro de rua (só por curiosidade... :mrgreen: FOTO ANTES
    5. Foto depois.... :mrgreen: Falta um duto do lado esquerdo.... esquecí de tirar a foto dele.... :putz:Mas aqui é pra tocar forte :dance:
  • 25/06/2007, 12:33
    samukanvas
    4 Anexo(s)
    Fotos finais...

1. A caixa que será a definitiva, será essa.... já cortada pra poder tirar o estepe. Estava fazendo um complemento antes de fechar a frente. Assim deu quase 60L :dance: e nem fechei a frente ainda... tô esperando 80-90 por lado:twisted:
    2. Visão "ao contrário" :mrgreen:
    3. Os dois lados antes de medir o estepe
    4. Pra quem tá coçando a cabeça se perguntando porque o buraco da caixa é quadrado.... :rolleyes:
  • 25/06/2007, 12:39
    samukanvas
    1 Anexo(s)
    Pra quem quer comprar um cj militar original (Original da Marinha). Com chassis fodão e tudo funcionando por uma barbada, tá aqui a foto do bicho: Um belo bernardão (cj6) por menos de 10 conto. Motor BF, Câmbio 3m.

Quem quiser, se informe comigo que passo o telefone do dono. Não estou ganhando nada e nem quero participar da negociação. Somente interessados de verdade. Não percam seu tempo se não estiverem procurando um CJ6. :concordo:

abs
  • 25/06/2007, 12:52
    Leo - Beethoven
    Citação:

Já pensei sim leo... fiz isso indiretamente, até porque, eu acho que como meu carro será muito reduzido, o câmbio sofrerá menos.... as engrenagens deixarão tudo mais leve :mrgreen:

Como eu fiz isso indiretamente? reduzindo e esfriando o motor com um "kit" composto por: radiador de água melhorado (no meu caso óleo de transmissão e água juntos e separados ao mesmo tempo. Entende? :-D) e radiador de óleo do motor. Além da "grelha" no capô. Tudo isso diminui a temperatura do conjunto (ou pelo menos ajuda :mrgreen:) deixando o câmbio mais frio. Mas.... vou medir a temperatura dele com pirômetro pra saber a quantos graus vai o óleo :concordo:. Si andare piu caldo che la temp. originale, dobbiamo cambiare il radiatore o mettere uno in piu. :mrgreen: Saudações a família :wink:

Abs

Eu andei pensando em um sistema parecido, talvés seja como eu seu....um radiador maior, com duas serpentinas isoladas, uma circulando água e outra o óleo da transmissão.....até poderia ser só com um radiador maior, mas usando água junto a refrigeração é mais rápida.....O que acha ?

Abs.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 21 de 589 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 11121314151617181920212223242526272829303171121521 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:00.