tambem ja escutei isso, tem jente que prefere o 1.8 doq o 2.0.
Versão Imprimível
Vando..eu ia usar da kombi 7x36, mas o Fc diz que quebra direto..daí pensei em usar do omega, mas acho dificil de conseguir por aqui..tu não ve ninguem falar que não quebra o do opala porque nunca ninguem fez que eu soubesse..tu foi o primeiro rsrsrsr..mas tu usa o pneu 235 cross..eu tenho na frente da minha esse pneu, e uso ele strás quando quero fazer trilha na serra, de tão leve que é..mas eu quero usar uns maiores mesmo, por isso a preocupação...
Hoje falei com um Opaleiro sobre os diferenciais..ele já quebrou 3 Braseixos..ele tem o motor do omega nele com comando e fuel tec, 250cv..ele me mostrou um Dana lá que tambem ´ja quebrou, ele falou que só esse pode aguentar..daí me encabulei denovo..
Por aqui tem uns 10 eixos de opala, mas tudo braseixos..
Agora já to pensando denovo em adaptar um 8x35 mesmo na caixa da kombi que tenho e ver no que dá...
Cezar, dependendo do teu projeto vais ter que trabalhar teu diferencial, de-repente mandar forjar pra aguentar o tranco.
Porém, acredito que os de omega são os mais resistêntes, talvez o do 4.1 sejam melhores ainda, apesar de mais longos, resistiam
as arrancadas do 4.1 com mais de 1.000 kg do carro...
cezar ,qual é o motor que voce vai usar? vai ser igual o do seu amigo 250cv e dando tranco? e sevoce usar o da combi e virar a quebrar nao vai dar no mesmo ,e voce ja comparou as coroas e os pinhoes da combi com os do opala?
eu penso assim tem coisa que a pessoa tem que arriscar ,se nao prestar tira e bota do omega .
Vou usar ap 2.0 injetado ou 1.8..vou ver ainda...eu comparei o da kombi com o do opala, e vi que o Dana sim é mais forte, mas o braseixos é quase igual...ja´to pensando em usar um pneu 205 pra não quebrar...
ai amigos ,ontem eu peguei o documento do motor da minha gaiola e vi uma coisa que eu nao acreditei ,o motor 1.8 ap com 78 cv, isso ta certo ?
Se for carburado é isso aí mesmo...a álcool tem 10 a mais. O meu 1.6 MI injetado tem 92,5 cv.
hahahahahahahah!!!!!!!!!!!!!!! Essa foi boa Vando...