Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
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Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
ola cezar boa noite ,a maquina esta otima ,mas como sabe a gente esta sempre mexendo mas o basico foi alterado pouca coisa,eu troquei o motor dela ,bloqueei a caixa do escort 100% agora ficou mais justo sem folga nos cardãs.
coloquei freio a disco nas rodas da frente tambem .inverti o off set das rodas trazeiras.
Com a caixa 100% bloqueada nunca quebrou as satélites..ou outra coiisa..
Tava olhando..não dava pra ter deixado o diferencial dianteiro bem no centro..foi por estetica ou por causa do cardã não pegar que tu colocou ele mais pra um lado estilo Jeep..
Vando: algumas dúvidas...1 - onde foi cortada a carcaça do opala vai só um retentor ou tem que colocar um rolamento tambem? Qual o retentor utilizado ?
2- qual o modelo de diferencial utilizado, visto que de opala tem va´rios..inclusive o cara do ferro velho me falou que os mais antigos o diferencial ( coroa e pinhão ) são iguais ao do chevete...
cezar:a carcaça eu medi o tamanho do eixo que iria ficar e fiz assim ,tirei um pedaço e soldei a ponta novamente onde vai o rolamento e o retentor (só que no eixo nao vai rolamento só retentor estilo o da troller),o tamanho do retentor agora nao lembro mas tirei a medida da carcaça e do semi eixo fui numa loja e pedi aquele tamanho e me derao,só que quando eu montei nem me ocorreu a idéia de colocar 2 estilo troller,mas o certo é fazer assim um contra o outro.
2-eu usei 2 diferencial da braseixo com 1:3.54 uns falao que sao fraco mas na epoca era o que eu tinha no ferro velho onde eu comprei eles e mais o resto das peças,mas até hoje na minha nao quebrou nada.
se nao me engano o diferencial do chevete é 1:4.10 pelo menos a maioria.
Tava pensando o seguinte..no jeep é com rolamento ao ives de pivos n eixo dianteiro...daí o cubo só gira num sentido ( pros lados )...no teu caso não vira pra baixo e para cima tambem ? ou é tão pouco que nem dá pra notar ?
Isso...no munhão do jeep é com rolamento..daí gira somente no seu proprio eixo..no teu caso tem movimento pra cima e pra baixo tambem ou não..