outra coisa eu nao sei ao certo se esse motor é a alcool ou gasolina ,os pistoes sao de alcool mas pode ter sido transformado ,alguem sabe se pela espessura da junta tem como saber ?
Versão Imprimível
outra coisa eu nao sei ao certo se esse motor é a alcool ou gasolina ,os pistoes sao de alcool mas pode ter sido transformado ,alguem sabe se pela espessura da junta tem como saber ?
cara oq muda é só os pistões, no motor, ahi oq muda é carburação, coletor, essas coisas, mas no motor que eu saiba eh só mesmo os pistões, o meu tbm era a alcool e coloquei a gasolina, pra rodar tranquilo no com turbo, mas eu uso alcool e sem problemas!
resolvi desmontei o eixo girabreguim e vou mandar brunir e colocar as bronzinas todas nova,ele foi feito faz pouco tempo pelo desgaste das peças elas estao novas ,(tirando aquelas que trancou).
comprei as bronzinas da marca ks ,oque voces acham essa marca é boa para bronzinas?
o meu motor é o ap antigo mb ele usa as famosas bielao, ele tem as marcas 2br.
ai pessoal tudo blz ,um feliz 2013 para voces.
comprei um motor ap 1.8do santana para colocar na minha gaiola .agora é projetar para colocar ele e ver como fica.
amigos como ja havia falado ,vou colocar um ap 1.8 ,mas estou com duvida é no sistema de arrefecimento uns dizem que pode isolar o duto que sai do coletor e o que vai atras do motor ,qual a opiniao de voces ou tem que fazer a ligaçao de todos?
no meu eu liguei da seguinte forma, não da pra ler as legendas que fiz, mas vou te explicar, a parte debaixo da bomba dágua, tu tira a termostatica e liga na parte debaixo do radiador, a do cabeçote tu liga em cima do radiador, outra saída da bomba tu liga com o cano original do ap que vai ate o coletor e liga nele tambem, a saida que fica atras as duas que tem embaixo pode cortar fora, outra saida que tem nesse cano que da a volta no motor eu liguei o reservatório, e se teu radiador não tem o bico fino pra liga a mangueirinha fina do reservatorio pode por um niple na parte de cima da saída de agua lateral do cabeçote que funciona, a saída traseira pode tampar com a tampa do ap sem ar quente, qualquer coisa grita!!! meio enrolado mas na foto da pra perceber bem as mangueiras vlw amigo
Anexo 390096
ai miguéh valeu,entao aquela saida que fica atras do motor é só para o ar quente do carro?
o meu radiador é de escort ele ja tem as2 entrada normal bomba e cabeçote ,e a media que sai do reservatorio e a mangueira fina ela já é unida na mangueira que sai do cabeçote.
será que nesse caso eu nao poderia isolar a saida fina da bomba e a do coletor?
sim na minha era ligado essa saida ate a bomba por esse cano de ferro que passa atras do motor, e no mesmo cano era ligado o reservatorio, acho que pode isolar, nos motores mi sem ar quente essa saida da bomba não é utilizada, ela ate liga num cano desses mas ele é fechado logo atras do motor
http://www.youtube.com/watch?v=-x8SdGIONFIvideo da ultima tilha que eu tive.
foto na trilha da gaivotaAnexo 398830