Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
Versão Imprimível
Boa tarde
to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?
Abraços
amigo o segredo está em acertar as relações....
eu acho que usar a propria caixa tem suas vantagens e desvantagens.... porque de um lado fica super leve e com o peso centralizado de outro pode ficar demais reduzido....
amigo eu vou ser sincero com vc uma caixa de transferencia de niva não chega a ser um absurdo a do chvette é quase de graça..... e para fazer uma gaiola bem feita dá um puta de um trabalho......e querer mudar depois vai da o dobro....
eu ainda aconselho usar diferenciais de omega tranferencia do niva e caixa do chevette......
valew
amigo se voce vai usar so uma caixa ela fica muito reduzida,a minha eu acredito que ela corre uns 80 kmh por causa das 2 caixas,que dai voce tem a opçao da 5 marchas,outra coisa voce vai fazer ela sempre 4x4 ou desengata quando quer com algun dispositivo. e voce quando vai levar para trilha vai com ela andando ,reboque ou na carreta?
outra coisa qual a relaçao do diferencial que voce vai usar?
olá amigo,
é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
mali estou pensando em fazer uma gaiola nova, mas agora 4x4, com caixa de tranferencia do niva e diferenciais do omega, ja fui ver os diferenciais, 350 cada sem procurar muito,caixa de chevete tem um ferro velho aqui que tem 8 dessas e baratinho, a caixa de tranferencia sei quem tem uma acho que ele quer 500 nela, mas tenho uma duvida, essas caixas aguentao ? se quebrar sera que acho peças de reposiçao ?
ja estou com as peças compradas e tbm ja construi a parte de baixo,suporte de motor diferenciais ,entaofica dificil mudar.
minha preocupaçao é q fique muito reduzida.
osdiferenciais saodo omega 3.0 q acredito ser bemmais longo q os 4 cilindro.
tbm vou usar a 4 marcha da caixa do chevete para engatar atraçao. será q guenta
sim vou bloquear a caixa, do contrario nao vai funcionar direito. tem q ser 100%
pois eu acho que aguentar aguenta que a gaiola ''normalmente'' fica leve e força menos as coisas .....tem a maquina blue que já está a bastante tempo rodando....
rolamentos não deve ser dificil de encontrar já engrenagens da caixa não deve ser muito facil, mas sé é 500 um caixa inteira já é a metade da corrente de uma transferência mais moderna...
valew