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  • #1
    Usuário Avatar de marcos73
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    amigo o segredo está em acertar as relações....

    eu acho que usar a propria caixa tem suas vantagens e desvantagens.... porque de um lado fica super leve e com o peso centralizado de outro pode ficar demais reduzido....

    amigo eu vou ser sincero com vc uma caixa de transferencia de niva não chega a ser um absurdo a do chvette é quase de graça..... e para fazer uma gaiola bem feita dá um puta de um trabalho......e querer mudar depois vai da o dobro....

    eu ainda aconselho usar diferenciais de omega tranferencia do niva e caixa do chevette......

    valew
    mali estou pensando em fazer uma gaiola nova, mas agora 4x4, com caixa de tranferencia do niva e diferenciais do omega, ja fui ver os diferenciais, 350 cada sem procurar muito,caixa de chevete tem um ferro velho aqui que tem 8 dessas e baratinho, a caixa de tranferencia sei quem tem uma acho que ele quer 500 nela, mas tenho uma duvida, essas caixas aguentao ? se quebrar sera que acho peças de reposiçao ?

  • #2
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    ja estou com as peças compradas e tbm ja construi a parte de baixo,suporte de motor diferenciais ,entaofica dificil mudar.
    minha preocupaçao é q fique muito reduzida.
    osdiferenciais saodo omega 3.0 q acredito ser bemmais longo q os 4 cilindro.

    tbm vou usar a 4 marcha da caixa do chevete para engatar atraçao. será q guenta

  • #3
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    Citação Postado originalmente por janjo Ver Post
    ja estou com as peças compradas e tbm ja construi a parte de baixo,suporte de motor diferenciais ,entaofica dificil mudar.
    minha preocupaçao é q fique muito reduzida.
    osdiferenciais saodo omega 3.0 q acredito ser bemmais longo q os 4 cilindro.

    tbm vou usar a 4 marcha da caixa do chevete para engatar atraçao. será q guenta
    Janjo, vc vai bloquear o diferencial da caixa do Golf?

  • #4
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por marcos73 Ver Post
    mali estou pensando em fazer uma gaiola nova, mas agora 4x4, com caixa de tranferencia do niva e diferenciais do omega, ja fui ver os diferenciais, 350 cada sem procurar muito,caixa de chevete tem um ferro velho aqui que tem 8 dessas e baratinho, a caixa de tranferencia sei quem tem uma acho que ele quer 500 nela, mas tenho uma duvida, essas caixas aguentao ? se quebrar sera que acho peças de reposiçao ?
    pois eu acho que aguentar aguenta que a gaiola ''normalmente'' fica leve e força menos as coisas .....tem a maquina blue que já está a bastante tempo rodando....

    rolamentos não deve ser dificil de encontrar já engrenagens da caixa não deve ser muito facil, mas sé é 500 um caixa inteira já é a metade da corrente de uma transferência mais moderna...

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #5
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    Citação Postado originalmente por janjo Ver Post
    Boa tarde
    to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
    Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?

    Abraços
    amigo se voce vai usar so uma caixa ela fica muito reduzida,a minha eu acredito que ela corre uns 80 kmh por causa das 2 caixas,que dai voce tem a opçao da 5 marchas,outra coisa voce vai fazer ela sempre 4x4 ou desengata quando quer com algun dispositivo. e voce quando vai levar para trilha vai com ela andando ,reboque ou na carreta?

  • #6
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    olá amigo,
    é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!



    Citação Postado originalmente por janjo Ver Post
    Boa tarde
    to começandoa fazer uma gaiola 4x4 e gostaria da opiniao devcs pois naoachei nada parecido.
    Estouusando os diferenciais do omega caixa do golf e motor ap 2.0. Oq vcsacham ?

    Abraços

  • #7
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
    amigo ,se o motor for na frente o diferencial nao fica de ponta cabeça ,apenas ele gira para tras.

  • #8
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo,
    é uma boa mecanica sim mas vai ter de deixar o diferencial dianteiro de ponta cabeça!! não axo legal... eu usaria dois diferenciais de kombi, com relação 8x31 ou 8x33 e a caixa do golf, assim deixe os dois cambios de kombi somente com a quarta marcha engrenando e desengrenando, da pra optar por 4x4, 4x2 na diant ou na traseira, e ainda instalar bloqueios mecanicos pra ficar ainda melhor!!!!!
    realmente os engenheiros projetam para o diferencial fazer força para frente e nós fazemos ele fazer o contrario....

    mas eu acredito que de ponta cabeça ele não fique de plastico.... na minha o DR Alceu...(meu veio) ajustou os diferencias para pegarem melhor os dentes na ré.....

    acho muito dificil uma gaiola quebrar um diferencial ( no caso do omega) que empurrava 2 mil kilos em uma gaiola que não pese Mil dividindo a força com outro diferencial.....

    valew
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  • #9
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    É Mali, os diferenciais de Omega não devem quebrar numa gaiola. Vale lembrar que nos jeeps em geral é usado a mesma coroa e pinhão na frente e atrás, então a da frente está sempre andando de ré. ehehehehe
    É o mesmo motivo para a Kombi com redução não ter dado certo, tiveram que virar a coroa e assim ela andava de ré mas pra frente...hehehehe

  • #10
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    eu acredito q o diferencial do omega mesmo ao contrario fique mais forte q o da kombi. eu tive uma gaiola 4x2 comcaixa de kombi e vivia quebrando planetaaria por isso optei pelo do omega.
    outra coisa,ele vai ficar na frente acredito q fará pouca força.

    abraço

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    É Mali, os diferenciais de Omega não devem quebrar numa gaiola. Vale lembrar que nos jeeps em geral é usado a mesma coroa e pinhão na frente e atrás, então a da frente está sempre andando de ré. ehehehehe
    É o mesmo motivo para a Kombi com redução não ter dado certo, tiveram que virar a coroa e assim ela andava de ré mas pra frente...hehehehe
    o flavio esta certo ,o datroller tambem anda ao contrario,sei disso porque fui numa oficina e vi os 2 diferenciais abertos e conferi.

  • #12
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Janjo, já que vc pretende bloquear a caixa do Golf não sei se é negócio usá-la. Vai ficar muito reduzido, para vc ter uma idéia da velocidade final vc pode dividir a velocidade máxima do Golf pela redução do diferencial do Omega ( tá na plaquinha ).
    O Mali pode te aconselhar melhor, ele usa caixa Clark, transferência de Niva e motor AP 2100.
    Eu pretendia fazer a minha gaiola igual a sua e desistí porque fica muito reduzida e o motor fica muito pra frente.

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