Boa tarde
se ue tirar os diferenciais do omega e colocar 2 caixas de kombi no lugar deles com a 4 marcha engatada ainda f
icaria reduzido.
Versão Imprimível
Boa tarde
se ue tirar os diferenciais do omega e colocar 2 caixas de kombi no lugar deles com a 4 marcha engatada ainda f
icaria reduzido.
Vai acontecer a mesma coisa pois o diferencial ainda está lá. Vejo duas possibilidades ou vc usa uma caixa de transferência de caminhonete + caixa Chevete ou fabrica uma caixinha com duas engrenagens para colocar na entrada do diferencial do Omega para aumentar a rotação ( umas 2 vezes seria bom, melhor ainda seria uma com 2 engrenagens e uma com 3 engrenagens para acertar o sentido de rotação do diferencial dianteiro).
Sinceramente? pra que tanta gambiarra e adaptação? Se não quer tão reduzida, ao invés de usar uma caixa central, use uma T-Case, como willis ou niva... o custo beneficio no final vai ser absurdo.
Mali, será que nao tais tendo algum problema de alinhamento nas tuas caixas? pois vejo mtos jeeps usando a caixa do chevas e a grande maioria nao tem sérios problemas...
um videozinho da ultima trilha que fui:https://www.youtube.com/watch?v=dOIM8JTV2Bo
Ta aguentando bem o diferencial do opala hein ...to afim de pegar um desses tambem pra minha...
hahaha, show de bola Vando, me pareceu que falou um pouco de motor ai, acho que se tivesse mais pegada, a sua passava brincando...
Pessoal, ajudem aí a escolher o melhor difrencial pra mim..olha o meu PNEUZINHO ( 255x75x15) que já uso na minha 4x2..eu queria compra só mais 2 pra minha 4x4..minha dúvida é a seguinte..compro 2 de opala e mnando cortar, mas tenho medo de ficar fraco..ou compro 2 de omega, mas muito mais caro e dificil de achar por aqui..outra dúvida é quanto ficar muito longo um dos 2, visto que o FC usou um 4.1 ( 8x33 ) e pneus 31 e trocou porque ficou longo..to ficando loco já de pensar nisso..há, vai se rmotor ap, caixa de chevete 4m e reduzida do jeep ...
Anexo 409297
Cezar, vc já viu o custo pra cortar os diferenciais do opala? Talvez saia o mesmo preço de comprar os do omega já prontos
cezar,o diferencial de opala voce tem medo de quebrar qual parte dele?
segundo eu sei, mais perigoso é a ponta de eixo ,mas isso voce tira fora. e se quebrar a coroa e pinhao voce encontra mais facil. e nao é tao caro, foi isso que eu pensei na minha.
no opala tambem existe um diferencial dana .