Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
Apareceu denovo rsrsrss!....como tá a maquina..já apareceu alguns defeitos que foram corrigidos...sempre é bem vindo, pois se alguem for copiar o modelo já faz certinho...
ola cezar boa noite ,a maquina esta otima ,mas como sabe a gente esta sempre mexendo mas o basico foi alterado pouca coisa,eu troquei o motor dela ,bloqueei a caixa do escort 100% agora ficou mais justo sem folga nos cardãs.
coloquei freio a disco nas rodas da frente tambem .inverti o off set das rodas trazeiras.
Com a caixa 100% bloqueada nunca quebrou as satélites..ou outra coiisa..
a caixa dela ja era bloqueada com solda em 2 pontos das planetarias ,só que quando voce soltava a enbreagem muitas vezes ela tinha aquela folga ate tracionar os 2 cardãs isso ficava chato ,foi dai onde eu agora bloquiei 100% agora ficou justo.
Tava olhando..não dava pra ter deixado o diferencial dianteiro bem no centro..foi por estetica ou por causa do cardã não pegar que tu colocou ele mais pra um lado estilo Jeep..
Tava olhando..não dava pra ter deixado o diferencial dianteiro bem no centro..foi por estetica ou por causa do cardã não pegar que tu colocou ele mais pra um lado estilo Jeep..
se quiser deixar no centro ate da ,mas dai eu teria que cortar ele por 2 vezes,ou cada lado.
e deslocado tem mais fatores positivo no meu pensar,ele nao fica embaixo do motor ,o cardã fica mais alinhado e na estetica no olhar fica mais legal.
Vando: algumas dúvidas...1 - onde foi cortada a carcaça do opala vai só um retentor ou tem que colocar um rolamento tambem? Qual o retentor utilizado ?
2- qual o modelo de diferencial utilizado, visto que de opala tem va´rios..inclusive o cara do ferro velho me falou que os mais antigos o diferencial ( coroa e pinhão ) são iguais ao do chevete...
Vando: algumas dúvidas...1 - onde foi cortada a carcaça do opala vai só um retentor ou tem que colocar um rolamento tambem? Qual o retentor utilizado ?
2- qual o modelo de diferencial utilizado, visto que de opala tem va´rios..inclusive o cara do ferro velho me falou que os mais antigos o diferencial ( coroa e pinhão ) são iguais ao do chevete...
cezar:a carcaça eu medi o tamanho do eixo que iria ficar e fiz assim ,tirei um pedaço e soldei a ponta novamente onde vai o rolamento e o retentor (só que no eixo nao vai rolamento só retentor estilo o da troller),o tamanho do retentor agora nao lembro mas tirei a medida da carcaça e do semi eixo fui numa loja e pedi aquele tamanho e me derao,só que quando eu montei nem me ocorreu a idéia de colocar 2 estilo troller,mas o certo é fazer assim um contra o outro.
2-eu usei 2 diferencial da braseixo com 1:3.54 uns falao que sao fraco mas na epoca era o que eu tinha no ferro velho onde eu comprei eles e mais o resto das peças,mas até hoje na minha nao quebrou nada.
se nao me engano o diferencial do chevete é 1:4.10 pelo menos a maioria.
Tava pensando o seguinte..no jeep é com rolamento ao ives de pivos n eixo dianteiro...daí o cubo só gira num sentido ( pros lados )...no teu caso não vira pra baixo e para cima tambem ? ou é tão pouco que nem dá pra notar ?
Tava pensando o seguinte..no jeep é com rolamento ao ives de pivos n eixo dianteiro...daí o cubo só gira num sentido ( pros lados )...no teu caso não vira pra baixo e para cima tambem ? ou é tão pouco que nem dá pra notar ?
ola cezar,o que voce quis dizer é que quando vira bem a direçao ou roda para um lado ela da um deitada?