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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 08/04/2012, 18:25
    vinijost
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá fag,

    Se olhares o curso da suspa na foto anterior, não tem como pensar em barras de torção, as balanças eu fiz com perfil redondo de 50mm e parede de 6mm, a parte externa ficou reta e soldei na ponta a parte final do facão para encaixar bem certo no suporte do cubo já a parte interna é como um boomerang completando um "u" assimétrico que fixei no perfil transversal que substituiu o tubo das barras de torção onde utilizei as buchas do carretel da colheitadeira de grãos da Case.

    E ai Cezar..

    Final de semana foi bem produtivo..

    Comprei um perfil de 40mmX100mmX20mmX30mm respectivamente largura, altura, reforco do otro lado e espessura.

    Fiz um gabarito e fiz o chassis. fiz o suporte do motorXcaixa.

    Ficou muito forte.

    gostaria de saber como é sua embreagem e seu acelerador. cabos e capas.

    comprei uma frente de parati quadrada para tirar o parabrisa e o painel, juntamente com pedais e o resto da parte eletrica.

    Abraços,

    Vinicius.
  • 09/04/2012, 10:51
    mali9ski
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    É verdade tirei as barras e os facões, estou usando uma mola helicoidal bem longa e balanças longitudinais, fica mais macio e dá mais curso na suspenção, além do mais como alonguei as balanças fiquei acreditando que seria muiito esforço para barra de torção e acho que quebraria mais!!
    Mas o principal motivo foi ter mais curso na suspenção, olha só a foto aí abaixo, com barras não ia dar!

    !Anexo 339924Anexo 339925

    na minha é mais ou menos assim.......no inicio do projeto a intenção era de deixar os eixos de torção.....mas por causa da caixa de montanha não deu

    o único inconveniente é acertar as alturas e macies das molas eu tive que experimentar varias molas para acertar, mas fica super macia

    valew
  • 09/04/2012, 10:58
    fag.online
    Vini, cria um tópico sobre a sua gaiola, pra gente começar acompanhar.
    Abracos
  • 09/04/2012, 13:02
    cesarferreira
    Olá Vini,
    O findi foi bem produtivo!! Legal!!
    Olha a embreagem é hidráulica e o acelerador usei o duto da kombi e dobrei em curvas muito suaves que encaixaram no perfil da gaiola da máquina, o cabo já usei da kombi, do fusca, e até cabo a metro e sempre funcionou muito bem, só tem que cuidar as dobras do duto para não ficar muito pesado, muito boa a idéia de usar o parabrisa da Parati, já o painel só é bom proque vc comprou junto o chicote elétrico, eu usei o painel do golGIII e ficou mais ou menos, e estou trocando por relógios separados pois quando queima um deles é só trocar esse, no caso do painel tem trocar todo ele, os pedais são elevados e isso é muito bom!!
    Abç
    Cesar
  • 09/04/2012, 13:05
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    na minha é mais ou menos assim.......no inicio do projeto a intenção era de deixar os eixos de torção.....mas por causa da caixa de montanha não deu

    o único inconveniente é acertar as alturas e macies das molas eu tive que experimentar varias molas para acertar, mas fica super macia

    Olá Malinovski,
    è isso aí mesmo, a única outra dificuldade é achat amortecedores com curso bem longo para permitir usar toda a capacidade da suspenção!
    Abç
    Cesar
  • 09/04/2012, 13:52
    vinijost
    Estava olhando o painel do gol GIII e não achei nenhum inteiro. esse painel da parati tá bem bom.. vou usar a armação do vidro da parati, junto com o painel e os pedais.. toda a parte da estrutura dela. já que tá pronto. fica tudo no seu lugar. e vou usar o tunel central dela também, já que possui o suporte do cambio e o freio de mão.

    já que uso motor trazeiro e caixa do gol 4m, fica tudo no jeito.

    vou tirar umas fotos esse find e te mando.

    se conseguir, coloca umas fotos do interior do capô dianteiro. gostaria de ver como ficou.

    o cilindro mestre e escravo da embreagem são de que carro?

    usando a parte superficial da frente da parati, posso deixar o limpador no seu lugar, a coluna de direção,bem como o ventilador de vento interno. e outras coisas que já estão no seu lugar.

    Abraços.
  • 12/04/2012, 13:36
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Estava olhando o painel do gol GIII e não achei nenhum inteiro. esse painel da parati tá bem bom.. vou usar a armação do vidro da parati, junto com o painel e os pedais.. toda a parte da estrutura dela. já que tá pronto. fica tudo no seu lugar. e vou usar o tunel central dela também, já que possui o suporte do cambio e o freio de mão.

    já que uso motor trazeiro e caixa do gol 4m, fica tudo no jeito.

    vou tirar umas fotos esse find e te mando.

    se conseguir, coloca umas fotos do interior do capô dianteiro. gostaria de ver como ficou.

    o cilindro mestre e escravo da embreagem são de que carro?

    usando a parte superficial da frente da parati, posso deixar o limpador no seu lugar, a coluna de direção,bem como o ventilador de vento interno. e outras coisas que já estão no seu lugar.

    Abraços.

    Gostei da idéia de usar tudo da parati! Facilita muito pois diminui as adaptações, só tem que ver bem para não ficar com cara de parati cortada.
    Vou fotografar!
    A embreagem comprei no Uruguai, acho que são da nissan (não tenho certeza)! mas custarm muito barato!!
    Abç
    Cesar
  • 22/04/2012, 20:52
    cesarferreira
    4 Anexo(s)
    Olá Vini,
    Aí estão as fotos da parte de dentro do capô dianteiro.
    Abraço
    Cesar


    Anexo 342721Anexo 342723Anexo 342722Anexo 342724
  • 22/04/2012, 21:06
    cesarferreira
    4 Anexo(s)
    Olá Fag,
    Enfim as fotos, olha como foi fácil fazer a adaptação do disco no cubo da Kombi.
    Em resumo fiz assim: torniei a massa da ponta de eixo até ficar lisa e parafusei o cubo com o disco nela, soldei uma prancheta e fixei as pinças de freio, as fotos estão aí a baixo, não encontrei uma massa da Kombi e para tu veres o que precisa ser alisado coloquei um parecido, o disco pode entrar por tráz o como no meu caso "pela frente", fácil e eficaz!! Fiz também um adaptador para rodas de fusca e aproveitar os aros que eu já tinha.
    Abraço
    Cesar
    Anexo 342725Anexo 342726Anexo 342728Anexo 342727
  • 22/04/2012, 21:22
    cesarferreira
    14 Anexo(s)
    Já não lembro quem pediu as fotos da suspenção traseira, aí estão, vejam como é simples, e garanto a vcs não pode ser melhor, macia, com grande curso e extremamente confiável. Tirei as barras de torção e utilizei molas helicoidais bem longas, amortecedor traseiro da chevy, as balanças fiz com perfil redondo de 50mm e parede de 6mm (bem longas) a união transversal ficou exagerada e serve apenas para limitar o curso e impedir que a mola salte do lugar, com as buchas sofri atá utilizar as buchas do carretel da colheitedeira Case.
    Abraços
    Cesar


    Anexo 342743Anexo 342739Anexo 342742Anexo 342740Anexo 342752
  • 22/04/2012, 21:27
    cesarferreira
    Vini,
    nas miniaturas aí acima da para ver a estepe dentro da caixa do motor, fiz um pequeno aro 14 e usei penu da moto BIZ, já rodei quase 40 Km com ela e te garanto, funciona muito bem
    Abraço
    Cesar
  • 23/04/2012, 08:04
    fag.online
    Cesar, mto boas as fotos... o meu chassi já está em casa, porém eles não tiraram toda a "sujeira" que eu pedi.. e ficou com uma parte do assoalho e algumas travessas... assim que eu pegar a esmerilhadeira e deixar ele mais limpo vou iniciar o tópico da construção da minha... já vou aproveitar semana que vem (pois essa semana já está lotada, rsss) e dar uma olhada na suspensão traseira, pra ver certinho como você fez a adaptação.
    Essa semana chega os diferenciais, 2 do omega 2.2 que consegui em SP.
    Abracos
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