Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/04/2012, 21:43
    cesarferreira
    5 Anexo(s)
    Anexo 339592Anexo 339594Anexo 339595Anexo 339596Anexo 339597

Infelizmente não tenho nenhuma bem de frente para veres o radiador!! O radiador e o tanque coloquei na frente para distribuir melhor o peso, meu estepe é uma rodinha!! Aro 14 e pneu de Biz!! e uso junto ao motor!
  • 02/04/2012, 22:05
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Anexo 339601Anexo 339602Anexo 339603
  • 02/04/2012, 22:25
    vinijost
    Voce continuou com o chassi para cima inclinado ali atraz dos bancos onde vai em direção a trazeira?

ou como fixou a parte superior da mola trazeira? e a torre diantera, fez um suporte em "A" para fixar?

Abraços.
  • 02/04/2012, 23:33
    cesarferreira
    O chassis não, ele é plano, sim na dianteira fiz um suporte em A e fixei a parte superior na lateral da gaiola. O tunel entre os bancos é para passar os cardãns, como ela é 4x4 sai um cardã do eixo mestre da caixa para a caixa de tração e desta saem dois cardãns, para os diferenciais dianteiro e traseiro.
  • 02/04/2012, 23:45
    vinijost
    No que foi fixado o suporte superior da mola trazeira?

Tem fotos do compartimento interno do capô dianteiro (tanque)

Você fez algum gabarito para deixar as rodas alinhadas?

e as torres dianteiras, deixou com caster negativo?

Abraços
  • 03/04/2012, 08:12
    fag.online
    Cesar, find passado tive lá olhando o chassi que eles estão cortando pra min e aproveitei e olhei mais de perto a suspensão da kombi. Realmente não parece ser muito dificil adaptar o freio a disco não. Acredito que com um torneiro bom possa fazer uma flange pra segurar a pinça.

O chassi está todo fora, agora essa semana vão colocar a barra de torçao novamente no lugar pois eles já tinham tirado anteriormente do nosso acerto. Acredito que até o proximo find o chassi esteja comigo. Dai vou criar um tópico postando fotos das peças que tenho.
    Quero ver se até meio do ano ou metade do segundo semestre compro os diferenciais e a suspensão dianteira.

Quanto tiver em mãos vou procurar um "guri" daqui da região que tem boa fama em construir gaiolas pra tentar um acerto $$$$ e iniciar o projeto.

Quero montar todo o chassi primeiro, refazendo alguns reforços, fixando diferenciais, motor+caixa e t-case.
    Quando isso estiver pronto, vai pro jato de areia, pra passar o fundo.

A carroceria ainda estou pensando:
    -- Fazer fixa fixada ao chassi, estilo a sua.
    -- Construir uma separada, estilo jeep. Fixada por buxas
    -- Jogar a carroceria de um fusca pra fazer estilo baja.

Tudo vai depende de como vai ficar uma futura (e poe futura nisso) negociação para a documentação dela.

De qualquer forma, assim que possivel posta fotos para que eu possa ver o esquema do freio a disco.

Outra coisa, nunca pensou em por uma chapa no fundo da tua gaiola? Nem que fosse fixada por parafusos pra quando precisar tirar. Digo isso por normalmente em trilhas a gaiola enrosca na lama, e se tiver chapa ela pode deslizar melhor.

Abracos e bom trabalho
  • 03/04/2012, 15:58
    vinijost
    Cesar, qual ferro perfil você usou no chassis? Abraços.. penso em fazer tubular. o que acha? Abraços.
  • 03/04/2012, 18:28
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cesar, qual ferro perfil você usou no chassis? Abraços.. penso em fazer tubular. o que acha? Abraços.

cezar, quero comecar o chassis esse find e quero saber que perfil tu usou no chassis. Qual a largura do chassis na parte do motor. Qual a largura na parte dos passageiros. Qual a largura na parte da frente e qual o comprimento na parte dos passageiros e qual o comprimento da parte de tra e qual o comprimento na parte da frente e o comprimento total do chassis..
    ja que a maquina ficou show gostaria de saber estas medidas para poder fazer o chassis. E tendo isso ja tenho quase todas as medidas da maquina. aguardo ansioso..

Att,

vinicius jost
  • 04/04/2012, 10:44
    fag.online
    Vini, dá uma procurara no próprio tópico dele tem... http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tegral-54.html
  • 04/04/2012, 11:36
    vinijost
    Pois é.. o perfil do chassi ele fala 4/2,5 pol, mais não fala o comprimento e a largura. Abraços.
  • 04/04/2012, 11:50
    fag.online
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...tegral-12.html
  • 04/04/2012, 12:38
    vinijost
    Fag, mais está não é a largura do chassis? oO é a largura da maquina.
    ............................................._____ ____
    Por baixo o chassis faz um _________|.............|_________

................................__________........ ......__________
    ..............................................|___ _____|

queria a o comprimento da parte dos passageiros e o comprimento da frente e atraz..
    e a largura do chassis na frente e atraz, entende?

Isso ele não mensionou, Acho..

Obrigado.

to loco pra montar o chassis esse find.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 56 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 6464748495051525354555657585960616263646566 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:42.