Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/04/2012, 20:22
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por vinijost Ver Post
    No que foi fixado o suporte superior da mola trazeira?

Tem fotos do compartimento interno do capô dianteiro (tanque)

Você fez algum gabarito para deixar as rodas alinhadas?

e as torres dianteiras, deixou com caster negativo?

Abraços

Olá Vini,

VAmos por partes:

A fixação das molas traseiras foram na gaiola na parte superior e em baixo num suporte ligadonas balanças!

Vou tiratr fotos do compartimento dianteiro mas lá só tem o tanque, sistema de freios e direção hidráulica alem do radiador e ventoinha.

Sim fiz um gabarito no piso da metalúrgica (só desenho) e precisei realinhar quando fui fazer a geometria e sim as torres estão com camber negativo para facilitar a dirigibilidade.

Abç

Cesar
  • 04/04/2012, 20:28
    cesarferreira
    Citação:

cezar, quero comecar o chassis esse find e quero saber que perfil tu usou no chassis. Qual a largura do chassis na parte do motor. Qual a largura na parte dos passageiros. Qual a largura na parte da frente e qual o comprimento na parte dos passageiros e qual o comprimento da parte de tra e qual o comprimento na parte da frente e o comprimento total do chassis..
    ja que a maquina ficou show gostaria de saber estas medidas para poder fazer o chassis. E tendo isso ja tenho quase todas as medidas da maquina. aguardo ansioso..

Att,

vinicius jost

Olá Vini,

O fag já te orientou onde encontras as medidas, quanto ao perfil é esse mesmo Perfil "U" Gerdau Aço 485 (creio) com 4 pol de altura por 2,5 pol de largura. o comprimento é o mesmo da "maquina". Vou pedir para minha filha desenhar o chassis e te mando!

abç

Cesar
  • 04/04/2012, 20:38
    cesarferreira
    Citação:

Fag, mais está não é a largura do chassis? oO é a largura da maquina.
    ............................................._____ ____
    Por baixo o chassis faz um _________|.............|_________

................................__________........ ......__________
    ..............................................|___ _____|

queria a o comprimento da parte dos passageiros e o comprimento da frente e atraz..
    e a largura do chassis na frente e atraz, entende?

Isso ele não mensionou, Acho..

Obrigado.

to loco pra montar o chassis esse find.

Vini,

Não fica ansioso, vai mais devagar e curte mais o parto do "bixxinho"

Olha o chassis tem que ter o comprimento total da gaiola e também a mesma largura da gaiola, tem uma maneira fácilde fazer, pega um chinelo de fusca, tira tudo e deixa só no chinelo!! Bota no chão e risca com giz por fora, tira o chinelo e já terás um esboço de chassis bem proporcional, só deverás incluir as medidas de comprimento total nas duas barras de perfil em "u" longitudinais, mas terás as medidas e posiçoe dos eixos já prontas, se quizeres fazer menor que o fusca diminui na parte do chinelo e não na posição dos eixos!!! OK!!
    Vou tentar desenhar mas não te apressa, muito melhor passar alguns fins de semana desenhando e avaliando o projeto e só depois de ter certeza partir para o fabrico!! Todas as gaiolas que nasceram sem um projeto muiito bem estudado e avaliado tem grande chance de precisarem ser desmontadas e refeitas, o que vai te fazer gastar muito mais além de te trazer muitas desilusões.
  • 04/04/2012, 20:42
    cesarferreira
    Continuando!!!
    Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.

FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!

Grande Abraço

Cesar
  • 04/04/2012, 20:49
    cesarferreira
    Vini

no link que o fag enviou tem as medidas, Length (comprimento), width (largura), heigth (altura), Wellbase (a largura entre eixos), front track (largura entre rodas dianteiras), rear track (largura entre rodas traseiras).

Avaliaa o que queres de tamanho e ali tem vários tamanhos bem proporcionais, o meu está citado qual é!!

Abç

Cesar
  • 04/04/2012, 21:02
    vinijost
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Continuando!!!
    Quando fiz a Máquina levei um ano projetando e seis meses (+ ou -) construíndo, te garanto que curti muito e muito mesmo as noites de projeto e os churrascos de avaliação do projeto com meus amigos.

FAZER E REFAZER, REFORMAR, REFAZER PARA MELHORAR, CUSTA MUITO MAIS CARO!!!!!!!!!!!!!!!!

Vai com calma, se olhares as fotos vais entender o que te expliquei!

Grande Abraço

Cesar

Cesar, obrigado pelos esclarecimentos. tenho varios rascunhos prontos e pode deixar que vou pensar bastante na execução do projeto. Tenho a suspensao dianteira pronta que é so fazer os suportes para fixala no chassis e atraz vou fazer uma multilink, ja que uso as reducoes da kombi. ela vai ficar um pouco mais larga que a maquina blue. Porque uso as reducoes. Mais vai ficar legal. A gaiola que tenho eh meio fragil por isso vou fazer com perfil o chassis. A minha gaiola é muito boa de dirigir. No duplo a que tenho na frente tenho o caster bem negativo o que faz ficar muito boa de dirigir. e como to concluindo o emplacamento com o nill vou fazer uma gaiiola descente e com um otimo acabamento para que eu possa andar tambem no dia-dia igual voce faz com a maquina.

Obrigado pelos esclarecimentos novamente, e aguardo o desenho do chassis.

Abraços.
  • 04/04/2012, 23:12
    vinijost
    as suas medidas são as que não estão em negrito correto? esta altura é em relação ao solo ou em relação ao assoalho da maquina?

Abraços.
  • 05/04/2012, 10:17
    cesarferreira
    Citação:

as suas medidas são as que não estão em negrito correto? esta altura é em relação ao solo ou em relação ao assoalho da maquina?

Abraços.

As medidas são aquelas em 84,5%

O assoalho está entre 5 e 10cm acima do centro da roda, vai depender do pneu que estiver usando

se olhares bem as medidas da largura da frente e de trás também são diferentes na máquina, não há problema se a traseira for mais larga.

Abç

Cesar
  • 05/04/2012, 10:43
    fag.online
    Cesar... se não me engano vc comentou que tirou a barra de torçao da suspa trazeira, é isso? por qual motivo fez isso?
    Abracos
  • 05/04/2012, 13:58
    cesarferreira
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar... se não me engano vc comentou que tirou a barra de torçao da suspa trazeira, é isso? por qual motivo fez isso?
    Abracos

É verdade tirei as barras e os facões, estou usando uma mola helicoidal bem longa e balanças longitudinais, fica mais macio e dá mais curso na suspenção, além do mais como alonguei as balanças fiquei acreditando que seria muiito esforço para barra de torção e acho que quebraria mais!!
    Mas o principal motivo foi ter mais curso na suspenção, olha só a foto aí abaixo, com barras não ia dar!

!Anexo 339924Anexo 339925
  • 05/04/2012, 14:48
    fag.online
    Certo, mais vc chegou a testar com as torçoes e depois mudou? ou já fez o projeto direto sem elas?
    Pq as torsões realmente são mais duras, mais como o motor é traseiro, de-repente uma coisa compense a outra, rsss..
    Na verdade estou perguntando pois o meu chassi já está desmontado, e to só esperando eles colocarem as barras de torção no lugar, de-repente então vou levar sem e fazer o mesmo que você.
    Abracos
  • 05/04/2012, 19:25
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Certo, mais vc chegou a testar com as torçoes e depois mudou? ou já fez o projeto direto sem elas?
    Pq as torsões realmente são mais duras, mais como o motor é traseiro, de-repente uma coisa compense a outra, rsss..
    Na verdade estou perguntando pois o meu chassi já está desmontado, e to só esperando eles colocarem as barras de torção no lugar, de-repente então vou levar sem e fazer o mesmo que você.
    Abracos

Olá fag,

Se olhares o curso da suspa na foto anterior, não tem como pensar em barras de torção, as balanças eu fiz com perfil redondo de 50mm e parede de 6mm, a parte externa ficou reta e soldei na ponta a parte final do facão para encaixar bem certo no suporte do cubo já a parte interna é como um boomerang completando um "u" assimétrico que fixei no perfil transversal que substituiu o tubo das barras de torção onde utilizei as buchas do carretel da colheitadeira de grãos da Case.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 57 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 7474849505152535455565758596061626364656667 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:07.