Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/02/2010, 18:33
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Desculpe a ignorancia galera, mas como assim, 3 diferenciais?????? A caixa de trasmissão tambem conta como diferencial????

E aí Tocaio, sim no caso da caixa de transmissão do Niva ela conta como diferencial central e tem capacidade de bloquear este diferencial!!
    FANTÁSTICO!!!!
    Abç, Cesar:dance:

Digam aí, Flávio ou Leo ou parceiros, existe alguma caixa de transmissão que não tenha diferencial central???
  • 21/02/2010, 18:34
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Com isso faltaria apenas a inscrição no Rally dos Sertões. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Se conseguissemos a inscrição, era só largar e partir para o abraço!!!
  • 21/02/2010, 19:17
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Digam aí, Flávio ou Leo ou parceiros, existe alguma caixa de transmissão que não tenha diferencial central???

Digamos, a maioria não possui diferencial central, Ranger, S10, JEEP nacionais, Engesa não tem.
    As Pajero que tem a inscrição FULL tem diferencial central, no geral as mais modernas possuem diferencial central e carros do tipo, Subaru, Audi Quattro, Audi TT também são premiados.

Com diferencial central é possível usar os 4 pneus com tamanhos diferentes, só para ter uma idéia.
  • 21/02/2010, 19:50
    cesarferreira
    Citação:

Digamos, a maioria não possui diferencial central, Ranger, S10, JEEP nacionais, Engesa não tem.
    As Pajero que tem a inscrição FULL tem diferencial central, no geral as mais modernas possuem diferencial central e carros do tipo, Subaru, Audi Quattro, Audi TT também são premiados.

Com diferencial central é possível usar os 4 pneus com tamanhos diferentes, só para ter uma idéia.

]
    Flávio, minha estepe é aro 14 com pneu da moto Biz, incrível mas já rodei 20km até um borracheiro! com 03 31x10.5 e uma rodinha!!
  • 21/02/2010, 20:24
    Tchê 4x4
    4 Anexo(s)
    :concordo: Sei que não tem muito a ver, só pra ilustrar: Tbm sou automodelista off road e um dos meus brinquedinhos tem 3 diferenciais e funciona que é uma lokura!!!...

Por isso acredito que quando bem feito é só alegria, e exemplos não faltam no WRC como os Subarus, Citroen, Ford Focus e por aí vai...
  • 21/02/2010, 20:40
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    :concordo: Sei que não tem muito a ver, só pra ilustrar: Tbm sou automodelista off road e um dos meus brinquedinhos tem 3 diferenciais e funciona que é uma lokura!!!...

Por isso acredito que quando bem feito é só alegria, e exemplos não faltam no WRC como os Subarus, Citroen, Ford Focus e por aí vai...

Eu tenho também um kart cross que usa esses triângulos na suspensão, quase comprei uma REVO só para ter em casa a perfeição...
  • 21/02/2010, 20:45
    Tchê 4x4
    Sem querer desciar, compra que o bixinho é maaassa!!! Rsrsrs...

Sou suspeito, mas sem dúvida, a suspensão da Revo trabalhando realmente é o máximo, sem contar saltando ou na afinada da 2a marcha...
  • 22/02/2010, 17:55
    fag.online
    Fera, conseguiu bater fotos da parte debaixo? principalmente a parte de como ficou o esquema das marchas :D
    Abracos
  • 22/02/2010, 21:54
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Fera, conseguiu bater fotos da parte debaixo? principalmente a parte de como ficou o esquema das marchas :D
    Abracos

Olá Fag, amanhã vai para a oficina para desmontar embreagem, fotografo e te mando assim que tenha tempo para começar a desmanchar!!
    abç:concordo:
  • 23/02/2010, 00:19
    leobnaval
    Citação:

Sim, desde que não possua LSD e/ou bloqueio tanto no diferencial central como nos diant. e tras.

Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    ]
    Flávio, minha estepe é aro 14 com pneu da moto Biz, incrível mas já rodei 20km até um borracheiro! com 03 31x10.5 e uma rodinha!!

Cesar concerteza você rodou porque não possue ou não estava acionado o bloqueio neste eixo.

A função do diferencial é enviar o torque a roda com menor atrito ou seja para a aplicação no asfalto isso é perfeito pois se uma roda patinar o diferencial envia mais torque à ela, e assim é posivel fazer curvas com facilidade e sem prejudicar a dirigibilidade.

Mas para o off-road é tudo o que não queremos afinal se uma roda patinar é porque ela esta sem atrito se esta sem atrito dificilmente ela coseguirá girar com força suficiente para deslocar o veículo e nesse caso seu veiculo fica atolado, por isso existem os LSD (bloqueio de deslizamento limitado) ou bloqueios, assim o torque é dividido (parcialmente no LSD) ou dividido totalmente no bloqueio (sendo 50% do torque para cada um)

Eu aprovo o uso dos diferenciais incluindo o central, desde que se tenha um dispositivo para bloqueá-lo, assim consegue-se ter melhor controle de tração em diversos tipos de terrenos.

Abraços, Leo
  • 23/02/2010, 12:57
    cesarferreira
    Olá Leo, concordo com tudo isso que vc falou, relatei o casoda minha estepe para ilustrar como funcionam os diferenciais!!!! Tenho bloqueio do diferencial central, uso uma mola de bloqueio 70% no dianteiro e traseiro, além do mais tenho freio hidráulico com capacidade de bloquear individualmente a roda que está patinando!! Assim garanto a performance na trilha!!!!
    Abç, Cesar

Em tempo, foi para a oficina agora é só arranjar tempo para desmonatar e saem as fotos!!!
  • 26/02/2010, 08:22
    fag.online
    E as nossas foteenhos? hahahaha
    abracos
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415161757 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:43.