Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/02/2010, 23:14
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Eaí Cesar conterrâneo, parabéns pela máquina, ficou show!!!...

Já tinha visto algumas fotos tuas e achei que fosse daqui. Se não estou enganado vi a máquina pessoalmente no inicio da construção lá na Oxiaço, pois presto serviço pro grupo J. e me chamou muito a atenção...

Gostaria de uma hora dessas ver ela em ação... Grande abraço!!!

Buenas Tche, me avisa quando tiver alguma trilha e nos encontraremos lá.
    Abraço, Cesar
  • 16/02/2010, 23:19
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Glauco mendes Ver Post
    fala ai Cesar tudo trânquilo? cara já vi sua gaiola ali na ferreira viana, show de bola o auto, outro dia eu estava pescando ali pelo farol do sarita, vi você passar e mais uma cambada de buggy estavam vindo do chui?

Abs: Glauco

Olá Glauco,
    Vinhamos de uma tremenda trilha nos arredores do Farol do Verga, 03 dias inesquecíveis, no primeiro só conseguimos montar o acampamento às 02:00 horas da matina!!!
    Abraço
    Cesar
  • 16/02/2010, 23:29
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Podia jurar que esta gaiola usava motor dianteiro!!!
    Cesar, por acaso, vc teria uma foto do conjunto motor/caixa Chevete/t-case Niva, se não for pedir demais, uma foto de cima?
    O motor não ficou alto demais em cima do diferencial?
    Eu fiz uma gaiola 4x2 mas a minha intenção era 4x4 mas acabei desistindo por motivos técnicos...hehehehhe...tenho até um diferencial de Omega em casa...

Olá Flávio,
    O motor é traseiro!! quanto a foto que me pedes, quando eu desmontá-la (os bancos e o assoalho) para manutenção eu fotografo e te mando!
    O motor é alto mas nada que cause problema, nas fotos podes ver o projeto original do capô traseiro e a modificação que tive que fazer para caber o motor!
    Abç, Cesar
  • 16/02/2010, 23:36
    cesarferreira
    Olá Leo,
    Muito obrigado pela informação, que bom que as marchas tem a mesma relação vou trocar pela de cinco marchas sem nenhum prejuízo!! Veja que gosto de andar no pesado em 3ª e 4ª reduzidas agora vou ter a 5ª!!
    Obrigado Léo, vou te mandar os tamanhos dos pneus do buggy!!
    Grande abraço
    Cesar
  • 16/02/2010, 23:52
    cesarferreira
    Léo, vc que sabe tudo qual é a relação da caixa de transmissão do Niva, sem redução e com redução?
    Abç, Cesar
  • 16/02/2010, 23:55
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Flávio,
    O motor é traseiro!! quanto a foto que me pedes, quando eu desmontá-la (os bancos e o assoalho) para manutenção eu fotografo e te mando!
    O motor é alto mas nada que cause problema, nas fotos podes ver o projeto original do capô traseiro e a modificação que tive que fazer para caber o motor!
    Abç, Cesar

Cesar, não se encomode com a foto! ...é meio chato ficar ouvindo a toda hora mas "bela máquina".
  • 17/02/2010, 09:07
    fag.online
    Salve SAlve caro colega.... se tiveres fotos do esquema do trambulador das marchas, eu agradeço :D
    Abracos
  • 17/02/2010, 11:25
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, não se encomode com a foto! ...é meio chato ficar ouvindo a toda hora mas "bela máquina".

Estás com sorte, entrou areia na embreagem, vou desmontar esta semana, fotografo e te mando!!! Não é incomodo, eu também usei da experiencia de muita gente, a gente se ajuda!!
    abç, Cesar
  • 17/02/2010, 11:27
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Salve SAlve caro colega.... se tiveres fotos do esquema do trambulador das marchas, eu agradeço :D
    Abracos

Olá Fag,
    vou te mandar um desenho assim que comprar a caixa de cinco marchas fotografo a obra e te mando!
  • 17/02/2010, 11:49
    fag.online
    Cara, se vc conseguir eu agradeço, estou chegando na parte "final" da minha gaiola, e talvez nos proximos meses ela começa a dar as primeiras voltas, rss
    abracos
  • 17/02/2010, 18:44
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Léo, vc que sabe tudo qual é a relação da caixa de transmissão do Niva, sem redução e com redução?
    Abç, Cesar

Segue aí um pouco mais do que você precisava (informação nunca é demais):
    Transmissão NIVA

Mecânica de 5 marchas mais ré.
    Tração
    Tração integral 4x4 contínua (full time) Caixa de mudanças com 5 velocidades à frente sincronizadas e uma a ré.
    Relações de transmissão:
    1. º- 3,67:1
    2. º- 2,10:1
    3. º- 1,37:1
    4. º- 1,00:1
    5. º- 0,82:1
    Ré: 3,52:1
    Caixa de redução direta e reduzida, com bloqueio do diferencial central, comando na cabine.
    Caixa de transferência: Velocidade Superior: 1,20:1 Velocidade Inferior (reduzida): 2,13:1 Relação diferencial : 4,30:1
    Material retirado do: http://www.portalsaofrancisco.com.br...ada-niva-4.php

Ou seja se reparar as relações do câmbio do niva e do chevette 5M. são praticamente iguais e o que você queria saber, em modo normal a relação da t-case do niva é de 1,20:1 e na reduzida é de 2,13:1.

Abraços, Leo
  • 17/02/2010, 23:03
    cesarferreira
    Léo, fantástico como tive sorte, fiz a escolha apenas na experiência de trilhas passadas!!!
    Tu que sabes tudo e o diferencial do Omega 2.0 como fica, como tu sabes a Máquina Blue usa caixa de marchas Chevette, t-case Niva e diferenciais do Omega 2.0.
    Qual é afinal a minha relação final de trafego?? Com redução e sem redução???
    Desde já agradeço a ajuda, como não sabes de informo: Sou ginecologista e cáculo não bem o meu chão!!!
    Abraço, Cesar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121353 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:42.