Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/02/2010, 23:04
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fc racing Ver Post
    E ae Cezar blzz...o cara olha só esta sua gaiola tem documentos????se tem como vc fez issu?????? falow

    FC, procura osmembros do forum, nilaraujo, e Marcos R Mendonça. Esses são os nomes de usuarios do forum!!!
    Te dirão como fazer!
    Abç.:concordo:
  • 01/03/2010, 08:43
    fag.online
    Hummm, deu pra entender bem sim... o meu também já fiz uma extenção pra fora da caixa, só nao fiz a tamap em cima como vc, ainda, rssss
    So que eu estava tentando usar a manopla de cambio do passat, mais agora entendi que vai ficar com as marchas em posição invertida...
    Mais uma pergunta, os engates das marchas, ficaram bons? ou tem que ter uma "habilidade" pra passa as marchas?
    So uma dúvida, como ficou a ré, rsss
    abracos
  • 01/03/2010, 12:55
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Hummm, deu pra entender bem sim... o meu também já fiz uma extenção pra fora da caixa, só nao fiz a tamap em cima como vc, ainda, rssss
    So que eu estava tentando usar a manopla de cambio do passat, mais agora entendi que vai ficar com as marchas em posição invertida...
    Mais uma pergunta, os engates das marchas, ficaram bons? ou tem que ter uma "habilidade" pra passa as marchas?
    So uma dúvida, como ficou a ré, rsss
    abracos

    As marchas entram beleza! limpinhas como no Chevette! A ré já é outra coisa ela fica na esquerda prá frente né! pois no Chevette existe um limitador na inclinação da palanca para a esquerda e é necessário empurra-la para baixo para que se possa conseguir engatar para a frente a ré! Eu criei um limitador no varão que vem da caixa, tu podes vê-lo ainda fixo na terceira foto, mas acho mais fácil um limitador na caixinha do trambulador, a única exigência é que seja duro o suficiente para permitir o deslise da palanca para a frente e para tráz fazendo a primeira e a segunda com facilidade, e ao mesmo tempo ser maleável para permitir que com algum esforço se consiga inclinar mais a palanca e engatar a ré!
    Eu consegui com aquela solulção junto ao varão, mas acho que com a caixinha poserá ser melhor, como estou querendo a caixa de cinco marchas terei que fazer o mesmo para os dois lados e a solução atual não vai dar, pois vai coincidir com um dos cardãs!
    Avisa se entendeu.
    Vou te mandar mais fotos.
    Abç, Cesar
  • 01/03/2010, 13:18
    fag.online
    Assim, entender eu até entendi, mais tipo, só quando realmente for colocar a mão na massa pra ver as dificuldades... inicio de abril vou retomar a construção dela, esse mes mandei fazer os aros. Se tiver mais fotos posta ai pra gente.
    Abracos
  • 01/03/2010, 13:27
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Assim, entender eu até entendi, mais tipo, só quando realmente for colocar a mão na massa pra ver as dificuldades... inicio de abril vou retomar a construção dela, esse mes mandei fazer os aros. Se tiver mais fotos posta ai pra gente.
    Abracos

    Fag, dá uma olhada no item 86, na primeira foto vais ver o mecanismo limitador no lugar e a travessa que faz o apoio para o limitador!
    Abç, Cesar
  • 01/03/2010, 14:19
    fag.online
    1 Anexo(s)
    Sim, deu pra ver bem direitinho, as fotos já estão salva aqui no meu pc, com certeza vou precisar futuramente... uma pergunta, a caixa de tração do niva tu colocou na parte da frente da gaiola?
    A minha eu coloquei logo em seguida da caixa de marchas do chevette, eis uma foto tirada ano passado. Abracos
  • 01/03/2010, 23:11
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Sim, deu pra ver bem direitinho, as fotos já estão salva aqui no meu pc, com certeza vou precisar futuramente... uma pergunta, a caixa de tração do niva tu colocou na parte da frente da gaiola?
    A minha eu coloquei logo em seguida da caixa de marchas do chevette, eis uma foto tirada ano passado. Abracos

    Parece boa idéia, porém como fizeste com o trambulador da caixa de marchas e as palancas do lada? Não ficaram muito atráz?
    Eu coloquei na frente e uni ao diferencial dianteiro flange a flange com apenas um "borrachão" daqueles do Omega que serve direitinho nos dois flanges!
    Ficou muito bom!
    Abç, Cesar
  • 02/03/2010, 08:18
    fag.online
    As alavancas da caixa do niva vou fazer uma "extensão" pra levar mais proximas da manopla da marcha.... como é apenas engate e desengate, é fácil de fazer.

    Agora estou na parte de fazer o esquema da marcha da caixa do chevette, passei no ferro velho hoje pela manha mais o cara nao tem a manopla da belina como vc falou, mais vou dar uma olhada em outros ferro velho pra ver.

    O cara tem um corcel lá, aquele que as torres da suspensão são mais altas que a do santana, tava pensando em coloca na traseira da gaiola, pra ficar com curso maior, alguém sabe se dá certo pra usar as torres do corcel com cubo, disco e homocinética do santana?

    Abracos
  • 02/03/2010, 14:00
    alvaro.jrc
    Cesar, pelo que vi vc se inspirou no protótipo Ford EX de 2001. Acertei??
    Ficou bem legal tua Gaiola 4x4, só senti falta de fotos maiores aí dá pra galera ver os detalhes, no mais parabéns pelo trampo, ficou bem legal.

    http://img94.imageshack.us/img94/237...vehiclefro.jpg

    http://img192.imageshack.us/img192/6...vehiclesid.jpg

    http://img25.imageshack.us/img25/725...oncept1024.jpg
  • 02/03/2010, 14:10
    RodrigoFagundes
    putz,
    eu quero um prototipo desses...
    :dance:
  • 02/03/2010, 23:51
    cesarferreira
    Olá Alvaro jrc, amigo já havia citado no forum que a "fonte" da inspiração era o Ford EX!!(item 50 deste tópico) Sonho de todos nós amantes de uma boa trilha, potencia, beleza, funcionalidade!! tudo que sonhamos.
    Como não tinhamos como adquirir um, partimos para "aperfeiçoa-lo" e surgiu a "Máquina Blue" e mais dois outros primos que Vc pode ver em www.confrariadobuggy.com.br , um 4X4 a partir de um Omega e outro 4X2 para passeio com um AP preparado que ronca maravilhosamente!!
    Mas confesso minha paixão pela Maquina Blue, que até agora só me trouxe alegrias, o que fiz foi transpor a gaiola do EX adaptada as dimensões que me interessavam para cima de uma mecanica 4X4 que eu acreditava que seria tudo o que precisava!!! E o mais incrível, ERA!!!
    Providenciarei novas fotos!! Aguarde!
    Abç, Cesar.
  • 02/03/2010, 23:53
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    putz,
    eu quero um prototipo desses...
    :dance:


    Olá Rodrigo, tenho todas as plantas!! Um sonho sempre é possível!!
    Abç, Cesar
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181959 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:44.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy