FC, procura osmembros do forum, nilaraujo, e Marcos R Mendonça. Esses são os nomes de usuarios do forum!!!
Te dirão como fazer!
Abç.:concordo:
Versão Imprimível
Hummm, deu pra entender bem sim... o meu também já fiz uma extenção pra fora da caixa, só nao fiz a tamap em cima como vc, ainda, rssss
So que eu estava tentando usar a manopla de cambio do passat, mais agora entendi que vai ficar com as marchas em posição invertida...
Mais uma pergunta, os engates das marchas, ficaram bons? ou tem que ter uma "habilidade" pra passa as marchas?
So uma dúvida, como ficou a ré, rsss
abracos
As marchas entram beleza! limpinhas como no Chevette! A ré já é outra coisa ela fica na esquerda prá frente né! pois no Chevette existe um limitador na inclinação da palanca para a esquerda e é necessário empurra-la para baixo para que se possa conseguir engatar para a frente a ré! Eu criei um limitador no varão que vem da caixa, tu podes vê-lo ainda fixo na terceira foto, mas acho mais fácil um limitador na caixinha do trambulador, a única exigência é que seja duro o suficiente para permitir o deslise da palanca para a frente e para tráz fazendo a primeira e a segunda com facilidade, e ao mesmo tempo ser maleável para permitir que com algum esforço se consiga inclinar mais a palanca e engatar a ré!
Eu consegui com aquela solulção junto ao varão, mas acho que com a caixinha poserá ser melhor, como estou querendo a caixa de cinco marchas terei que fazer o mesmo para os dois lados e a solução atual não vai dar, pois vai coincidir com um dos cardãs!
Avisa se entendeu.
Vou te mandar mais fotos.
Abç, Cesar
Assim, entender eu até entendi, mais tipo, só quando realmente for colocar a mão na massa pra ver as dificuldades... inicio de abril vou retomar a construção dela, esse mes mandei fazer os aros. Se tiver mais fotos posta ai pra gente.
Abracos
Sim, deu pra ver bem direitinho, as fotos já estão salva aqui no meu pc, com certeza vou precisar futuramente... uma pergunta, a caixa de tração do niva tu colocou na parte da frente da gaiola?
A minha eu coloquei logo em seguida da caixa de marchas do chevette, eis uma foto tirada ano passado. Abracos
Parece boa idéia, porém como fizeste com o trambulador da caixa de marchas e as palancas do lada? Não ficaram muito atráz?
Eu coloquei na frente e uni ao diferencial dianteiro flange a flange com apenas um "borrachão" daqueles do Omega que serve direitinho nos dois flanges!
Ficou muito bom!
Abç, Cesar
As alavancas da caixa do niva vou fazer uma "extensão" pra levar mais proximas da manopla da marcha.... como é apenas engate e desengate, é fácil de fazer.
Agora estou na parte de fazer o esquema da marcha da caixa do chevette, passei no ferro velho hoje pela manha mais o cara nao tem a manopla da belina como vc falou, mais vou dar uma olhada em outros ferro velho pra ver.
O cara tem um corcel lá, aquele que as torres da suspensão são mais altas que a do santana, tava pensando em coloca na traseira da gaiola, pra ficar com curso maior, alguém sabe se dá certo pra usar as torres do corcel com cubo, disco e homocinética do santana?
Abracos
Cesar, pelo que vi vc se inspirou no protótipo Ford EX de 2001. Acertei??
Ficou bem legal tua Gaiola 4x4, só senti falta de fotos maiores aí dá pra galera ver os detalhes, no mais parabéns pelo trampo, ficou bem legal.
http://img94.imageshack.us/img94/237...vehiclefro.jpg
http://img192.imageshack.us/img192/6...vehiclesid.jpg
http://img25.imageshack.us/img25/725...oncept1024.jpg
putz,
eu quero um prototipo desses...
:dance:
Olá Alvaro jrc, amigo já havia citado no forum que a "fonte" da inspiração era o Ford EX!!(item 50 deste tópico) Sonho de todos nós amantes de uma boa trilha, potencia, beleza, funcionalidade!! tudo que sonhamos.
Como não tinhamos como adquirir um, partimos para "aperfeiçoa-lo" e surgiu a "Máquina Blue" e mais dois outros primos que Vc pode ver em www.confrariadobuggy.com.br , um 4X4 a partir de um Omega e outro 4X2 para passeio com um AP preparado que ronca maravilhosamente!!
Mas confesso minha paixão pela Maquina Blue, que até agora só me trouxe alegrias, o que fiz foi transpor a gaiola do EX adaptada as dimensões que me interessavam para cima de uma mecanica 4X4 que eu acreditava que seria tudo o que precisava!!! E o mais incrível, ERA!!!
Providenciarei novas fotos!! Aguarde!
Abç, Cesar.