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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 26/02/2010, 22:02
    cesarferreira
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por fag.online Ver Post
    E as nossas foteenhos? hahahaha
    abracos


    Olá Fag, começei ontem a operação desmonte!! Cara estou impressionado com a sujeira que se junta embaixo do tunel! Tirei algumas fotos, diz aí o que tu queres!! O trambulador?
    Havia falado que no último passeio o motor aquecia rapidamente, resolvi começar pelo radiador e bomba dágua!! Bingo olha só a foto do rotor da Bomba dágua, a eletrólise comeu tres das seis aletas do rotor, não sei como ainda circulada a água, por sorte nunca ferveu a máquina!!!
  • 26/02/2010, 22:12
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Fag, amanhã vai para a oficina para desmontar embreagem, fotografo e te mando assim que tenha tempo para começar a desmanchar!!
    abç:concordo:

    Fag, Ando meio atrapalhado e sem tempo mas fotografei com o celular mesmo da maneira em que estava no momento em que abri o túnel te mando tres fotos que servem para o que queres, abraço.

    Amanhã continuo a obra e fotografo para vcs.

    Cesar
  • 26/02/2010, 23:33
    Joelmuz
    Gostei da maquina, parabens, ficou bem alta em relação ao solo, um dia ainda monto uma gaiolinha dessas pra mim, abraxxx.
  • 27/02/2010, 21:16
    fc racing
    Blzz Cezar......olha só manda ae algumas fotos dasuspenção desta blue.......falow
  • 27/02/2010, 22:31
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Sim, desde que não possua LSD e/ou bloqueio tanto no diferencial central como nos diant. e tras.



    Cesar concerteza você rodou porque não possue ou não estava acionado o bloqueio neste eixo.

    A função do diferencial é enviar o torque a roda com menor atrito ou seja para a aplicação no asfalto isso é perfeito pois se uma roda patinar o diferencial envia mais torque à ela, e assim é posivel fazer curvas com facilidade e sem prejudicar a dirigibilidade.

    Mas para o off-road é tudo o que não queremos afinal se uma roda patinar é porque ela esta sem atrito se esta sem atrito dificilmente ela coseguirá girar com força suficiente para deslocar o veículo e nesse caso seu veiculo fica atolado, por isso existem os LSD (bloqueio de deslizamento limitado) ou bloqueios, assim o torque é dividido (parcialmente no LSD) ou dividido totalmente no bloqueio (sendo 50% do torque para cada um)

    Eu aprovo o uso dos diferenciais incluindo o central, desde que se tenha um dispositivo para bloqueá-lo, assim consegue-se ter melhor controle de tração em diversos tipos de terrenos.

    Abraços, Leo





    Só complementando o comentário:

    Utilizando os 3 diferenciais sem nenhum tipo de bloqueio, se apenas uma das rodas patinar nenhuma das outras recebe força.

    Portanto, para off road, o bloqueio do diferencial central é indispensável.

    Com excessão do Niva e das Land Defender entre outros modelos, os demais que possuem o diferencial central têm um mecanismo de deslizamento limitado tal como o Subaru, Audi e demais que já citaram anteriormente, na maioria das veses com gerenciamento eletrônico.

    Só pra acrescentar.


    Abraços
  • 27/02/2010, 23:43
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Só complementando o comentário:

    Utilizando os 3 diferenciais sem nenhum tipo de bloqueio, se apenas uma das rodas patinar nenhuma das outras recebe força.

    Portanto, para off road, o bloqueio do diferencial central é indispensável.

    Com excessão do Niva e das Land Defender entre outros modelos, os demais que possuem o diferencial central têm um mecanismo de deslizamento limitado tal como o Subaru, Audi e demais que já citaram anteriormente, na maioria das veses com gerenciamento eletrônico.

    Só pra acrescentar.
    Abraços


    Olá Renato, nem imaginas como funciona bem! Eu ainda tenho como bloquear as rodas individualmente! É um barato!
    Abç, Cesar
  • 27/02/2010, 23:54
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Fag, Ando meio atrapalhado e sem tempo mas fotografei com o celular mesmo da maneira em que estava no momento em que abri o túnel te mando tres fotos que servem para o que queres, abraço.

    Amanhã continuo a obra e fotografo para vcs.

    Cesar

    Ola Fag, ai vão mais algumas fotos!!
    Notaste que retirei tudo do chevette e fiz uma extenção do varão de cambio para fora da caixa (com um pequeno retentor) e fechei aparte de cima da caixa do trambulador com uma capinha de allumínio, e usei um trambulador, se não me engano, da Belina e liguei um ao outro com um varão e uma conexão do fusca!!
    Se as fotos não servirem para o que queres, assim que comprar a caixa com 5 marchas fotografo toda a obra e te envio!
    Qualquer coisa pergunta!
    Abç, Cesar
  • 28/02/2010, 00:01
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Blzz Cezar......olha só manda ae algumas fotos dasuspenção desta blue.......falow

    Ólá FC, terça-feira terei tempo para fotografar, aí te mando as fotos da suspenção!
    Abç, Cesar:concordo:
  • 28/02/2010, 14:32
    fc racing
    Valew Cezar estou no aguardo.....
  • 28/02/2010, 17:59
    cesarferreira
    4 Anexo(s)
    Olá Fc, aí vão algumas fotos te mando melhores na terça!
  • 28/02/2010, 20:56
    fc racing
    E ae Cezar blzz...o cara olha só esta sua gaiola tem documentos????se tem como vc fez issu?????? falow
  • 28/02/2010, 22:58
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por fc racing Ver Post
    E ae Cezar blzz...o cara olha só esta sua gaiola tem documentos????se tem como vc fez issu?????? falow

    Olá FC, fala com o Nil, ele anda aqui pelo forum num tópico que fala em documentação, ele já documentou buggies e gaiolas para nós da Confraria do Buggy, cobra parece que 1.200 parece caro mas acaba ficando barato!
    É garantido, o negócio dele é o Buggy Catuípe em Fortaleza, mas emite nota para licenciares em tua cidade. É a melhor opção!
    Abç, Cesar.
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