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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    Olá Fag,
    Enfim as fotos, olha como foi fácil fazer a adaptação do disco no cubo da Kombi.
    Em resumo fiz assim: torniei a massa da ponta de eixo até ficar lisa e parafusei o cubo com o disco nela, soldei uma prancheta e fixei as pinças de freio, as fotos estão aí a baixo, não encontrei uma massa da Kombi e para tu veres o que precisa ser alisado coloquei um parecido, o disco pode entrar por tráz o como no meu caso "pela frente", fácil e eficaz!! Fiz também um adaptador para rodas de fusca e aproveitar os aros que eu já tinha.
    Abraço
    Cesar
    -sdc10987.jpg-sdc10991.jpg-sdc10997.jpg-sdc10994.jpg

  • #2
    Já não lembro quem pediu as fotos da suspenção traseira, aí estão, vejam como é simples, e garanto a vcs não pode ser melhor, macia, com grande curso e extremamente confiável. Tirei as barras de torção e utilizei molas helicoidais bem longas, amortecedor traseiro da chevy, as balanças fiz com perfil redondo de 50mm e parede de 6mm (bem longas) a união transversal ficou exagerada e serve apenas para limitar o curso e impedir que a mola salte do lugar, com as buchas sofri atá utilizar as buchas do carretel da colheitedeira Case.
    Abraços
    Cesar


    -sdc10993.jpg-sdc10989.jpg-sdc10992.jpg-sdc10990.jpg-sdc11002.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -sdc10991.jpg   -sdc10994.jpg   -sdc10995.jpg   -sdc10996.jpg   -sdc10997.jpg   -sdc10998.jpg   -sdc10999.jpg   -sdc11000.jpg   -sdc11001.jpg  

  • #3
    Vini,
    nas miniaturas aí acima da para ver a estepe dentro da caixa do motor, fiz um pequeno aro 14 e usei penu da moto BIZ, já rodei quase 40 Km com ela e te garanto, funciona muito bem
    Abraço
    Cesar

  • #4
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    Cesar, mto boas as fotos... o meu chassi já está em casa, porém eles não tiraram toda a "sujeira" que eu pedi.. e ficou com uma parte do assoalho e algumas travessas... assim que eu pegar a esmerilhadeira e deixar ele mais limpo vou iniciar o tópico da construção da minha... já vou aproveitar semana que vem (pois essa semana já está lotada, rsss) e dar uma olhada na suspensão traseira, pra ver certinho como você fez a adaptação.
    Essa semana chega os diferenciais, 2 do omega 2.2 que consegui em SP.
    Abracos

  • #5
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    Cesar, paguei 830,00 no par já com frete incluso... ainda não chegaram. Segundo o código de rastreio sexta feira foi despachado pra foripa... amanha ou quarta chegam e posso dar uma olhada se estão bons, sem folga, sem nada quebrado.

    Se tuver tudo certo, posso passar o contato da pessoa pra vc... ele me pareceu ser de confiança...

    Aqui na minha região, achei por R$ 900,00 mais era do 4.0... dai como já houve a discussão de que o 2.2 era melhor, resolvi optar por trazer de fora.

    Agora estou na lida em encontrar as omocinéticas por um preco legal. Aqui na região estão pedindo R$ 150,00 cada (omocinética interna + semi-eixo)....

    Abracos

  • #6
    Usuário Avatar de vinijost
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    Cesar, Obrigado pelas fotos.. está bem poluído seu interior do capô.. hehehhee

    Vou colocar mais umas fotos do progresso do find. semana que vem tem feriado na terça e posso adiantar bastante coisa.

    Consegui mais 2 reduções e vou fazer 4x4

    Você Tem fotos do interior da maquina e de traz dos bancos?

    Abraços,

    Vinicius

  • #7
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    Nesa foto mostra certinho....
    -sdc11002.jpg

  • #8
    Usuário Avatar de vinijost
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    Fag, respondendo a sua pergunta,

    Esta barra liga um lado da balança ao outro, formando um H na balança, e ela apoia em um batente quando a suspensão esterça demais. fazendo com que a mola não caia do prato.

    Nesta foto dá para ver melhor. na verdade o batente não se encontra ali, ele deve ter tirado ele.

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -cesar.jpg  

  • #9
    Fag,
    O Vini entendeu a "coisa", acontece que quando estavamos fazendo as balanças faltou material e como tinhamos dois pedaços de cano de 50mm fizemos um limitador com ele mesmo, tem uma fot que dá para ver melhor, mas é apenas uma ligação entre as duas balanças que bate num pequeno braço com borracha que prendi na viga transversal onde estão as balanças, e assim evito que as molas saltem do suporte, existem outras maneiras de fazer mas essa é simples, forte e nnunca vai parmitir que as molas saltem fora! Por outro lado como é exagerado para limitador ficou com a função de tornar mais rígido o conjunto das balanças evitando desgaste nas buchas.
    Estranho ou exagerado é certo, mas funciona maravilhosamente bem, no início pensava em modificar para algo mais simples mas hoje confio muito nessa transmissão!!
    Abraço
    Cesar

    -foto0176.jpg-foto0106.jpg

  • #10
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Cesar, Obrigado pelas fotos.. está bem poluído seu interior do capô.. hehehhee

    Vinicius
    O que voce quer dizer com poluído? ali só tem o radiador, reservatório de líquido de freio, revervatório de fluído hidráulico da embreagem, reservatório de água do limpador de parabrisas e um belo tanque de gasolina com 65 litros de capacidade!!!
    Abraço
    Cesar

  • #11
    Usuário Avatar de vinijost
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    hehehe isso que eu quis dizer.. conseguiu espaço para tudo.. ficou show.. eu tenho um tanque de kombi novo e não vou conseguir colocar ele na frente eu acho.. vou colocar em cima do cambio do gol.. você tem algum reforço que vem do chassis para a parte de traz do capô traseiro(ali atrás dos bancos)? queria umas fotos dali.. Abraços,

    Vinicius

  • #12
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    Cesar, outra coisa... você comentou que aumentou o tamanho dos braços da suspensão IRS né?
    E no meio dos braços vc colocou uma coisa mto louca, é uma barra de ferro retorcida que vai em direção ao diferencial... o que seria aquilo? um reforço?

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