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  • #1



    Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar

  • #2
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
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    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar
    Eu ví, eu ví e desta vez eu também reclamei...é como dizem: "se não agüênta por que veio?"...

  • #3
    Usuário Avatar de FUKETEIRO
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    Máquina Blue

    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá amigos, vamos tentar concentrar por aqui a discussão sobre minha gaiola e as características que poderão auxiliar a vcs, e as idéias de vcs que poderão me ajudar a aperfeiçoá-la.
    Para os que não conhecem a Maquina Blue, é um buggy engaiolado ou uma gaiola com cara de buggy com tração integral e motor do Audi A3 que começei a montar há 5 anos e já estou rodando há 3 anos, e que coloquei a mostra no forum há poucos dias e despertou curiosidade de vários companheiros construtores e amantes de uma boa trilha, postarei algumas fotos para despertar a curiosidade dos interessados e estou a disposição dos amigos!
    Máquina Blue: Motor Audi A3 carburado, diferenciais de omega 2.0, caixa de transmissão do Niva, caixa de marchas Chevette, pneus BFGodrich Mud Terrain 31X10,5.
    Aguardo sua opiniões seja apoiando ou mentendo o pau!!
    Cesar
    Olá, parabéns pelo projeto e criatividade, ficou 10, admiro quando se cria algo novo, show de bola, Abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

  • #4
    Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, parabéns pelo projeto e criatividade, ficou 10, admiro quando se cria algo novo, show de bola, Abraço
    Obrigado por admirar a máquina, realmente tenho muito orgulho dela, neste momento estou em fase de manutenção, vou trocar amortecedores e colocar uma mola mais dura na traseira sem mudar o projeto vou colocar um disco de embreagem com o miolo da S10 e a fibra do Golf, trocar os rolamentos da traseira que sofrem muito com a água, revisar a direção hidráulica que está fazendo barulho. Tudo preparação para as trilhas de outono e barro do inverno aqui do sul, postarei as fotos por aqui.
    Abç
    Cesar

  • #5
    po, ela tem até direção hidraulica?? ai sim hein...

  • #6
    Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    po, ela tem até direção hidraulica?? ai sim hein...
    Bruno,
    Direção do Santana!!! É que os pneus grandes dão trabalho com baixa pressão, uso 12 libras, e no piso duro fica pesada com o volante bem pequeno! Além disso mecanismos hidráulicos são bem mais fáceis de adaptar!!
    Aqui descobri uma dificuldade, como o motor é traseiro a bomba fica lá atráz e as mangueiras que eram do diámetro original causaram um grande problema, a resistência da mangueira fina com grande comprimento é demais para as bombas comuns, estourei tres até descobrir que necessitava de mangueiras com diametro bem maior para não fazer tanta resistência e proteger a bomba hidráulica!!!! Solução para quem vier atráz!!!!
    Abraço
    Cesar

  • #7
    Ola , como anda o novo projeto da gaiola?


    Abç

    nill

  • #8
    Olá Nil,
    O GOR sumiu e eu ando bem atrapalhado, mas ontem o Oliveira Ideal, pediu ajuda para um projeto baseado no "Warthoh" que tem chances de ficar bem interessante, no fim de semana vou tentar ajuda-lo.
    ABÇ
    Cesar

  • #9
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    O Warthog, ou até mesmo o Hoggar (concept car) da peugeot, são possibilidades.. Comprei, como já conversei com o nosso amigo Nil por telefone, dois diferenciais e uma caixa de transferencia.. a parte mais "complicada" vai ser o dimensionamento de suspensão, esterçamento de rodas, raio de curva, curso da suspensão e tamanho dos pneus.. O Nil iria me visitar hoje pela manhã, só que eu estava tomando café da manhã e não vi a chamada.. quando liguei ele não atendeu mas quando for a tarde eu vou dar uma ligada pra ele! abração Cesar! e o próximo projeto vai ser em paralelo com um do Nil, quem sabe! Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -warthog01use.jpg   -2003_peugeot_hoggar_concept_side.jpg   -peugeot-hoggar_concept_2003_1280x960_wallpaper_06.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de oliveiraideal
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    Algumas fotos do google images do Warthog (do jogo HALO).
    Imagens Anexas -images.jpg 

  • #11
    Olá Oliveira,
    Estive pensando na beleza do projeto da sua gaiola, e na simplicidade do projeto da máquina e cheguei a conclusão de que sua primeira grande decisão é a proporção exata entre a distancia entre eixos e entre rodas!! Isso é fundamental para uma boa dirigibilidade e eficiencia em ultrapassar os obstáculos que vierem pela frente!! Conselho avalia uma boa escolha, talvez o Nil possa ajudar, um carro com boa dirigibilidade ou uma proporção exata maior ou menor de uma plataforma existente e provada, no meu caso escolhi o Ford EX e calculei as dimensões dentro desta proporcionalidade a partir da distância entre eixos de meu buggy, ficou maravilhosa!!! Já vi projetos irem por água a baixo por erros de dimensôes (muito longos ou curtos, muito largos ou estreitos) o que fazem com que se tornem impossíveis de dirigir!!! Suspenções e transmissôes serão sempre secundárias a estas decisões!
    Abraço, e bola prá frente.
    Cesar

  • #12
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    Eu to fazendo as minhas gaiolas agora com tubos 2pol parede 1,5..fica mais encorpada...e fica forte tambem...

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