x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 823

Hybrid View

Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar
    Eu ví, eu ví e desta vez eu também reclamei...é como dizem: "se não agüênta por que veio?"...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5

Máquina Blue

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá amigos, vamos tentar concentrar por aqui a discussão sobre minha gaiola e as características que poderão auxiliar a vcs, e as idéias de vcs que poderão me ajudar a aperfeiçoá-la.
    Para os que não conhecem a Maquina Blue, é um buggy engaiolado ou uma gaiola com cara de buggy com tração integral e motor do Audi A3 que começei a montar há 5 anos e já estou rodando há 3 anos, e que coloquei a mostra no forum há poucos dias e despertou curiosidade de vários companheiros construtores e amantes de uma boa trilha, postarei algumas fotos para despertar a curiosidade dos interessados e estou a disposição dos amigos!
    Máquina Blue: Motor Audi A3 carburado, diferenciais de omega 2.0, caixa de transmissão do Niva, caixa de marchas Chevette, pneus BFGodrich Mud Terrain 31X10,5.
    Aguardo sua opiniões seja apoiando ou mentendo o pau!!
    Cesar
    Olá, parabéns pelo projeto e criatividade, ficou 10, admiro quando se cria algo novo, show de bola, Abraço
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Citação Postado originalmente por FUKETEIRO Ver Post
    Olá, parabéns pelo projeto e criatividade, ficou 10, admiro quando se cria algo novo, show de bola, Abraço
    Obrigado por admirar a máquina, realmente tenho muito orgulho dela, neste momento estou em fase de manutenção, vou trocar amortecedores e colocar uma mola mais dura na traseira sem mudar o projeto vou colocar um disco de embreagem com o miolo da S10 e a fibra do Golf, trocar os rolamentos da traseira que sofrem muito com a água, revisar a direção hidráulica que está fazendo barulho. Tudo preparação para as trilhas de outono e barro do inverno aqui do sul, postarei as fotos por aqui.
    Abç
    Cesar

po, ela tem até direção hidraulica?? ai sim hein...

Citação Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    po, ela tem até direção hidraulica?? ai sim hein...
    Bruno,
    Direção do Santana!!! É que os pneus grandes dão trabalho com baixa pressão, uso 12 libras, e no piso duro fica pesada com o volante bem pequeno! Além disso mecanismos hidráulicos são bem mais fáceis de adaptar!!
    Aqui descobri uma dificuldade, como o motor é traseiro a bomba fica lá atráz e as mangueiras que eram do diámetro original causaram um grande problema, a resistência da mangueira fina com grande comprimento é demais para as bombas comuns, estourei tres até descobrir que necessitava de mangueiras com diametro bem maior para não fazer tanta resistência e proteger a bomba hidráulica!!!! Solução para quem vier atráz!!!!
    Abraço
    Cesar

Ola , como anda o novo projeto da gaiola?

Abç

nill

Olá Nil,
    O GOR sumiu e eu ando bem atrapalhado, mas ontem o Oliveira Ideal, pediu ajuda para um projeto baseado no "Warthoh" que tem chances de ficar bem interessante, no fim de semana vou tentar ajuda-lo.
    ABÇ
    Cesar

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Agradecimentos: 0
    O Warthog, ou até mesmo o Hoggar (concept car) da peugeot, são possibilidades.. Comprei, como já conversei com o nosso amigo Nil por telefone, dois diferenciais e uma caixa de transferencia.. a parte mais "complicada" vai ser o dimensionamento de suspensão, esterçamento de rodas, raio de curva, curso da suspensão e tamanho dos pneus.. O Nil iria me visitar hoje pela manhã, só que eu estava tomando café da manhã e não vi a chamada.. quando liguei ele não atendeu mas quando for a tarde eu vou dar uma ligada pra ele! abração Cesar! e o próximo projeto vai ser em paralelo com um do Nil, quem sabe! Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -warthog01use.jpg   -2003_peugeot_hoggar_concept_side.jpg   -peugeot-hoggar_concept_2003_1280x960_wallpaper_06.jpg  

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Algumas fotos do google images do Warthog (do jogo HALO).
    Imagens Anexas -images.jpg 

Olá Oliveira,
    Estive pensando na beleza do projeto da sua gaiola, e na simplicidade do projeto da máquina e cheguei a conclusão de que sua primeira grande decisão é a proporção exata entre a distancia entre eixos e entre rodas!! Isso é fundamental para uma boa dirigibilidade e eficiencia em ultrapassar os obstáculos que vierem pela frente!! Conselho avalia uma boa escolha, talvez o Nil possa ajudar, um carro com boa dirigibilidade ou uma proporção exata maior ou menor de uma plataforma existente e provada, no meu caso escolhi o Ford EX e calculei as dimensões dentro desta proporcionalidade a partir da distância entre eixos de meu buggy, ficou maravilhosa!!! Já vi projetos irem por água a baixo por erros de dimensôes (muito longos ou curtos, muito largos ou estreitos) o que fazem com que se tornem impossíveis de dirigir!!! Suspenções e transmissôes serão sempre secundárias a estas decisões!
    Abraço, e bola prá frente.
    Cesar

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Eu to fazendo as minhas gaiolas agora com tubos 2pol parede 1,5..fica mais encorpada...e fica forte tambem...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem