x
Convex Datacenter
Página 53 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 3434445464748495051525354555657585960616263 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 625 a 636 de 823
    Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Tens razão Leo
    Desculpa GOR na correria deixei passar a informação do troller, claro que vc consegue mais 100hp, diz qual as medidas entre rodas dianteira e traseira de seu troller e o comprimento do carro, que eu calculo as plantas para adaptar ao troller,
    VAI FICAR QUE É UMA BALA!!!!
    Haja barro um troller com motor mexido e carroceria bem levinha!!

Preciso também da distância do trambulador ao eixo dianteiro e da direção também ao eixo dianteiro, e a medida do alto do motor até o eixo dianteiro, do radiador até o eixo dianteiro e da parte de tráz do motor até o eixo dianteiro.
    Com isso começo a adaptar o desenho para vc.
    As medidas que te mandei anteriormente estão na proporção correta co o EX mas não é impossível adaptar alguma coisa sem comprometer o final do projeto, afinal o que vai ser determinante é o chassis não a gaiola, se possivel manda uma foto do troller fotografado por baixo e se já estiver sem a carroceria também de cima.

Quando ficar pronto quero um convite para dar uma "experimentada".
    Abraço
    Cesar
    Senhores; não tenho como agradecer a dedicação e desprendimento do Cezar !!!
    Muito obrigado a todos e a principalmente a ti Cezar!!!

Quanto ao motor, este já está pronto; trata-se de um 3.0 do T4 2007, com curva de valvula e turbina aliviada, com central remapiada pela JPW de Natal com 320hps, bicos retrabalhados e embregem de ceramica para o conjunto de cambio e transferencia original Troller. Este é o conjunto de motor e cambio do nosso novo brinquedo.

Com relação as medidas que me solicitaste, estarei providenciando em seguida, no fim de semana tirarei as fotos para lhe enviar, só que, o motor está fora do lugar, o chassis está com os eixos e cambio, já te serve?

Abs;
    e mais uma vez muito obrigado !

Att;

GOR

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Amigo com este conj. mecânico + embreagem de cerâmica e pneus muito grande e cravudos é perigoso estourar os semi-eixos...
    Não vai ficar muito leve porque toda carroceria do Troller original é de fibra...mas vai ficar bem diferente, uma super gaiola 4x4 hehehehe

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por GOR Ver Post
    Senhores; não tenho como agradecer a dedicação e desprendimento do Cezar !!!
    Muito obrigado a todos e a principalmente a ti Cezar!!!

Quanto ao motor, este já está pronto; trata-se de um 3.0 do T4 2007, com curva de valvula e turbina aliviada, com central remapiada pela JPW de Natal com 320hps, bicos retrabalhados e embregem de ceramica para o conjunto de cambio e transferencia original Troller. Este é o conjunto de motor e cambio do nosso novo brinquedo.
    Com relação as medidas que me solicitaste, estarei providenciando em seguida, no fim de semana tirarei as fotos para lhe enviar, só que, o motor está fora do lugar, o chassis está com os eixos e cambio, já te serve?
    Claro que serve, preciso saber a distancia da antepara do motor ao eixo dianteiro para posicionar direção, trambulador e dar forma a gaiola, sexta feira entrarei embaixo de um troller para medir os atmanhos das vigas e travessas do chassis!
    Depois é só começar a desenhar!! te manterei a par do andamento!
    Teu caso é mais fácil pois já temos um chassis definido é só acertar posições e estética, dá trabalho mas é fácil! NO caso da Máquina fizemos tudo, gaiola e chassis, daí fazer em proporções para que ficasse dirigível foi outra coisa, acertar as peças para bolar a suspenção, dimensionar diferenciais, caixa, acertar tamanho dos semi eixos, embreagem, motor!! Te garanto foi muito mais dificil!!!
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    30/03/2011
    RJ
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Amigo com este conj. mecânico + embreagem de cerâmica e pneus muito grande e cravudos é perigoso estourar os semi-eixos...
    Não vai ficar muito leve porque toda carroceria do Troller original é de fibra...mas vai ficar bem diferente, uma super gaiola 4x4 hehehehe

[]s
    Leo, essa é a proposta üma super gaiola" não é esse o apelo do Ford Ex ? rsrsrsrs

Abs

GOR

Ola , como anda o novo projeto da gaiola?

Abç

nill

Olá Nil,
    O GOR sumiu e eu ando bem atrapalhado, mas ontem o Oliveira Ideal, pediu ajuda para um projeto baseado no "Warthoh" que tem chances de ficar bem interessante, no fim de semana vou tentar ajuda-lo.
    ABÇ
    Cesar

Usuário Avatar de oliveiraideal
    Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    O Warthog, ou até mesmo o Hoggar (concept car) da peugeot, são possibilidades.. Comprei, como já conversei com o nosso amigo Nil por telefone, dois diferenciais e uma caixa de transferencia.. a parte mais "complicada" vai ser o dimensionamento de suspensão, esterçamento de rodas, raio de curva, curso da suspensão e tamanho dos pneus.. O Nil iria me visitar hoje pela manhã, só que eu estava tomando café da manhã e não vi a chamada.. quando liguei ele não atendeu mas quando for a tarde eu vou dar uma ligada pra ele! abração Cesar! e o próximo projeto vai ser em paralelo com um do Nil, quem sabe! Abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -warthog01use.jpg   -2003_peugeot_hoggar_concept_side.jpg   -peugeot-hoggar_concept_2003_1280x960_wallpaper_06.jpg  

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE
    Algumas fotos do google images do Warthog (do jogo HALO).
    Imagens Anexas -images.jpg 

Olá Oliveira,
    Estive pensando na beleza do projeto da sua gaiola, e na simplicidade do projeto da máquina e cheguei a conclusão de que sua primeira grande decisão é a proporção exata entre a distancia entre eixos e entre rodas!! Isso é fundamental para uma boa dirigibilidade e eficiencia em ultrapassar os obstáculos que vierem pela frente!! Conselho avalia uma boa escolha, talvez o Nil possa ajudar, um carro com boa dirigibilidade ou uma proporção exata maior ou menor de uma plataforma existente e provada, no meu caso escolhi o Ford EX e calculei as dimensões dentro desta proporcionalidade a partir da distância entre eixos de meu buggy, ficou maravilhosa!!! Já vi projetos irem por água a baixo por erros de dimensôes (muito longos ou curtos, muito largos ou estreitos) o que fazem com que se tornem impossíveis de dirigir!!! Suspenções e transmissôes serão sempre secundárias a estas decisões!
    Abraço, e bola prá frente.
    Cesar

Entrada
    11/10/2008
    Local
    FORTALEZA/CE

Concordo contigo!

E eu sempre estou a procura de novos projetos e tudo o mais.. só que é dificílimo encontrar material na internet que tenha procedência e algum tipo de estudo.. tudo que é encontrado é feito no olhômetro (eu sou um desses, pode jogar a primeira pedra quem nunca fez nada no olhômetro.. hehe) e sem nenhum estudo em cima do que estão fazendo..

Estou, primeiramente, empenhado em desenvolver uma suspensão para o meu carro, que ainda não está pronto.. e quero trocar a dianteira do mesmo por duplo A, a fim de que eu possa modificar totalmente a furação sem precisar de adaptações.. este final de semana (até lá) eu desmontarei a parte dianteira completa da minha gaiola, serrarei tudo que tem por lá e deixarei a base para o duplo A.. preciso trocar tanto a furação da dianteira quanto a da traseira para que fiquem a mesma furação, preciso encontrar um freio a disco com acionamento por cabo também, e fazer a adaptação na traseira, e preciso também do conjunto de freios a disco para a dianteira a fim de que eu possa projetar os outros componentes da suspensão a partir daí..

algo que andei pensando seria pegarmos a suspensão duplo a paralela e fazermos um "chanfro" nela de modo que o braço superior fique menor que o inferior.. como nas fotos em anexo..

quanto maior o grau de chanfro maior vai ser o angulo de cambagem que a mesma sofrerá, porém não buscamos uma força tão grande para que o pneu volte ao seu estado normal, não é mesmo?

então a partir de alguns desenhos de linhas no rhino, obtive estas medidas que estão em anexo..

César.. você poderia me falar as medidas que a máquina ficou de centro a centro da roda, qual o pneu utilizado, qual o sistema de frenagem e de furação das rodas, e qual caixa de direção utilizou? Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -duplo-nao-paralelos.jpg   -duplo-paralelos.jpg   -duplo-.jpg  

Olá Oliveira,
    Se queres medidas testadas aí vão as da "máquina blue", estão nas proporções exatas do Ford EX, se quiseres aumentar ou diminuir é só manter as proporções.
    Quanto ao duplo A na suspenção dianteira não é difícil, tens que te cuidar para não exagerar no angulo de camber pois gaiolas são muito leves e se descuidares vais ficar com as rodas fora de prumo, o mais difícil vão ser os amortecedores que serão utilizados pois vão trabalhar pra caramba, as pontas de eixo são fáceis de adaptar, os cubos de roda e os freios a serem utilizados vão depender do que podes encontrar por aí, avalia os pontos de fixação e ve se não podes utilizar os freios próprios do modelo escolhido.
    Aproveita as plantas das dimensões como quizeres!!
    Abraço
    Cesar
    Arquivos Anexos

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    bom dia Cesar....não de agarra que você chamou seu projeto de ''maquina'' parabéns

desculpe se tem no topico mas eu não li...você tem ideia do peso sua sua gaiola

eu pretendo ficar entre 800 e 900 kilos na minha mas não vai ser fácil....

valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem