x
Convex Datacenter
Página 46 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 363738394041424344454647484950515253545556 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 823
    Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0

amigo engenheiro, a teoria foi impecavel....
    mas a pratica, pneus cross sem peso não agarram, (pensa num trator leve?) o pequeno peso no eixo dianteiro não é suficiente para puxar os traseiros atolados... tem vários vídeos no youtube a respeito... já até postaram comentários aqui no forum... e temos uma na nossa equipe sendo testada.... agora, um projeto mais aprimorado como a máquina blue por exemplo, ai acredito ser diferente e possa dar bons resultados...

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    pois é amigo na prática o negócio muda um pouco, mais esta situação que descreve depende de inúmeros fatores e só pelo que descreveu imagino que a gaiola possuia, motor tras. os pneus diant. sem tração suficiente patinaram e os tras. devido ao peso concentrado neste eixo cavocaram até afundar e a gaiola ficou imóvel (atolada).

Mais mesmo adorando veiculos 4x2 off-road boto minhas fichas nos 4x4, especialmente porque dificilmente terá o mesmo veiculo com config. 4x2 e outro 4x4, mas um 4x4 sempre leva vantagem em comparação a um 4x2 com mesmas configurações. E outro fator de extrema importancia os diferenciais pois um 4x2 bloqueado poderá superar facilmente um 4x4 sem bloqueio algum.

O mais legal dos 4x2, é principalmente porque as vezes conseguem superar os 4x4, especialmente pelo baixo peso e tração e mecânica no mesmo eixo.

Agora imagine sua gaiola perfeita 4x2 pesando uns 70kg a mais (peso de um ocupante) e tracionando as 4 rodas....agora imagine ela com distribuição de peso praticamente idem para os eixos...aí fica dificil acompanhar...hehehehe

Abraços, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Olá gurisada!!!
    Está muito boa esta discussão!!

Juniortb, só lendo todas estas idéias já tens as tuas respostas!!!
    aqui no tópico, lá no início, tem todas as relações de marcha da máquina blue com a redução e sem a redução, tem um fato que é muito curioso a segunda mercha reduzida tem a mesma relação da primeira em alta mas é muuuuuuito mais longa! fica beleza no barro pesado! Junior pega a tabela da gurgel que tem por aqui no tópico (lá junto com as relações da máquina) ou pede para o Léo, e aplica os dois diferenciais para ver como fica, te garanto que com o do 4.1 vai andar muito só precisa ver como fica na hora de fazer força, certamente a primeira vai ficar legal de usar mas não sei se será elástica o suficiente para evitar cambiar na hora de fazer força, mas me parece que dá bem para usar.

genhero, tu precisa ver o que tenho rebocado com a máquina, no último verão andei com uma f15 carregada atravéz do barro, na areia, subindo obstáculos e de troco 100km pelo asfalto, é só posicionar corretamente o cabo de reboque!! 4x4funciona bem para força em gaiolas leves sim, agora que a transferência de força se o carro for pesado é melhor, mas o fato de ser leve permite patinar as rodas e assim não quebra muita coisa quando se abusa no esforço!

Léo, tu continua em forma!!

Abraços em todos!!!

Cesar

Usuário Avatar de juniortb
    Entrada
    20/04/2010
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá gurisada!!!
    Está muito boa esta discussão!!

Juniortb, só lendo todas estas idéias já tens as tuas respostas!!!
    aqui no tópico, lá no início, tem todas as relações de marcha da máquina blue com a redução e sem a redução, tem um fato que é muito curioso a segunda mercha reduzida tem a mesma relação da primeira em alta mas é muuuuuuito mais longa! fica beleza no barro pesado! Junior pega a tabela da gurgel que tem por aqui no tópico (lá junto com as relações da máquina) ou pede para o Léo, e aplica os dois diferenciais para ver como fica, te garanto que com o do 4.1 vai andar muito só precisa ver como fica na hora de fazer força, certamente a primeira vai ficar legal de usar mas não sei se será elástica o suficiente para evitar cambiar na hora de fazer força, mas me parece que dá bem para usar.

genhero, tu precisa ver o que tenho rebocado com a máquina, no último verão andei com uma f15 carregada atravéz do barro, na areia, subindo obstáculos e de troco 100km pelo asfalto, é só posicionar corretamente o cabo de reboque!! 4x4funciona bem para força em gaiolas leves sim, agora que a transferência de força se o carro for pesado é melhor, mas o fato de ser leve permite patinar as rodas e assim não quebra muita coisa quando se abusa no esforço!

Léo, tu continua em forma!!

Abraços em todos!!!

Cesar
    boa tarde

cesar deixa eu ver se entendi: a sua primeira alta ficou mais reduzida que a segunda reduzida?
    quando falo que a do 4.1 e mais forte me refiro e nao ser tao facil de quebrar e nao que ela vai andar mais.
    levando em conta que quando vou entrar na trilha ja vou bloquear e reduzir achu que nao terei problemas o que vc acha???
    me tira uma duvida tem como ligar e desligar a reduzida e/ou bloqueio com ela em movimento ou tem que para para fazer tal acao???
    obrigado.
    abraco a todos

Citação Postado originalmente por juniortb Ver Post
    boa tarde

cesar deixa eu ver se entendi: a sua primeira alta ficou mais reduzida que a segunda reduzida?
    quando falo que a do 4.1 e mais forte me refiro e nao ser tao facil de quebrar e nao que ela vai andar mais.
    levando em conta que quando vou entrar na trilha ja vou bloquear e reduzir achu que nao terei problemas o que vc acha???
    me tira uma duvida tem como ligar e desligar a reduzida e/ou bloqueio com ela em movimento ou tem que para para fazer tal acao???
    obrigado.
    abraco a todos
    Olá Juniortb,
    Vamos por partes:
    A segunda reduzida ficou com a relação semelhante a primeira alta, só que muito mais longa, dá pra fazer chover com ela!!!
    Não tem porque o diferencial mais longo ser mais forte! O que vai acontecer é que ela vai despejar menos força sobre os semi-eixos e estes sim vão sofrer menos esforços e talves quebrar menos, porém o motor vai despejar mais força sobre a caixa de tração e esta poderá sofrer mais!! è uma questão de fusível!! se fizeres muita força sobre um conjunto algum lugar vai sofrer mais e será mais fácil de quebrar, o meu caso são os semi-eixos e pra mim assim está bom, quebro o semi-eixo que é fácil de trocar (+- 10 minutos e estou de volta) e não quebro coisas mais difíceis, tenha certeza que se forçar o suficiente algo vai quebrar!!!
    Nem sempre vai necessitar reduzir ou bloquear para entrar na trilha, isso só vais apreender andando muito!!
    A T-case é seca, o ideal é parar para reduzir e bloquear, porém com jeito consegues passar de reduzida para alta andando na lenta!
    Vou te mandar uma foto da coluna dianteira com pneu grande e não pega no pneu.
    Abraço
    Cesar

Léo, aí vão as relações finais da Máquina!!

Com a tração em velocidade:
    1ª-17.55:1
    2ª-10.11:1
    3ª- 6.45:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 3.93:1
    Ré -17.78:1

Em reduzida:

1ª-31.16:1
    2ª-17.95:1
    3ª-11.46:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 6.98:1
    Ré-31.58:1

isso multiplicando o diferencial 3.9:1 pela T-case Niva 1.2:1 e 2.13:1 e a caixa Chevette! Parece bom, se compara a qual off-road conhecido??
    abç, Cesar
    Juniortb,
    aí estão as relações da máquina com diferencial 3.9:1!!
    manda as tuas relações que a gente calcula para ti com o diferencial mais longo!!
    abç
    Cesar

Usuário Avatar de juniortb
    Entrada
    20/04/2010
    Juniortb,
    aí estão as relações da máquina com diferencial 3.9:1!!
    manda as tuas relações que a gente calcula para ti com o diferencial mais longo!!
    abç
    Cesar
    Otimo entao Cesar
    achei os diferenciais do omega 2.0. se sao resistentes = o do 4.1 entao e muito melhor o 2.0 ja estao reservados segunda feira vou la buscar.
    me diga uma coisa as tulipas e os semi-eixos voce usa de qual carro???? do santana mesmo ou os do omega como fez para adaptar?
    o que voce usa como cardan???
    vou fazer a mecanica o mais parecida com a sua o possivel pois ja esta rodando e muito bem por sinal rsrsrsrs...
    desculpe tantas perguntas... quem manda ter uma maquina tao boa assim rsrsrsrs
    por favor me mande a foto da coluna dianteira... e qual medida de pneu voce usa???
    muito obrigado pela atencao.
    abraco a todos
    Junior

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    admiro os 4x4, mas como vc disse leo, as vezes tenho duvidas em investir em um bom bloqueio para uma 4x2 ou numa mecanica de 4x4... mas quanto a distribuição de peso, eu trabalho em cima de uma bitola de entre eixo que acredito ser ideal para uma gaiola, (coisas que a gente vai aprendendo dando kbeçadas em trilhas) e nessa bitola só com motor traseiro, entre eixo teria que ficar no lugar do zequinha, igual a do amigo do fiat, mas como o amigo cesar falou, tem a questão de não danificar equipamento...

Usuário
    Entrada
    17/11/2010
    Agora imagine sua gaiola perfeita 4x2 pesando uns 70kg a mais (peso de um ocupante) e tracionando as 4 rodas....agora imagine ela com distribuição de peso praticamente idem para os eixos...aí fica dificil acompanhar...hehehehe

Abraços, Leo
    Eu acho q essa seria a descrição para este projeto:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=82565
    kkk

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Cassio, nem tanto, este projeto não tem nada do que eu estava falando, embora tenha motor central e 4x4, é bem diferente e usa 2 dif., acaba ficando tratorzinho mesmo...baixa velocidade final, perde-se o foco de gaiola...
    O que eu estava tentando descrever é uma gaiola com um projeto bem elaborado com tração com t-case, pneus adequados, susp. independente, entre outros...

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Citação Postado originalmente por juniortb Ver Post
    Otimo entao Cesar
    achei os diferenciais do omega 2.0. se sao resistentes = o do 4.1 entao e muito melhor o 2.0 ja estao reservados segunda feira vou la buscar.
    me diga uma coisa as tulipas e os semi-eixos voce usa de qual carro???? do santana mesmo ou os do omega como fez para adaptar?
    o que voce usa como cardan???
    vou fazer a mecanica o mais parecida com a sua o possivel pois ja esta rodando e muito bem por sinal rsrsrsrs...
    desculpe tantas perguntas... quem manda ter uma maquina tao boa assim rsrsrsrs
    por favor me mande a foto da coluna dianteira... e qual medida de pneu voce usa???
    muito obrigado pela atencao.
    abraco a todos
    Junior
    Olá Juniortb,
    Melhor os diferenciais do 2.0, que bom que conseguiu, manda as relações da caixa que vais usar que calculo as tuas relações finais.
    Pega semi eixos do omega e faz das homocineticas tulipas para receber homo do santana no início usa as do omega mesmo, o semi eixo é o seguinte: corda ao meio um semi eixo do omega e outro do santana, calcula o tamanho que queres para ti e solda! aí vais ter um semi eixo com fresado santana em uma ponta e do omega na outra!! depois quando fizeres as tulipas para usar as homo do santana faz o mesmo cm dois semi eixos do santana, a solda vai ser teu fuzível, existem muitas maneiras de fazer a união, mas isto já é assunt para outro dia.
    Os cardãns são um do omega e o outro do santana, cortados no tamanho que desejares, o segredo é serem bem balanceados!
    Amanhã fotografo a coluna dianteira e posto aqui, mas aqui no tópico já tem fotos disso.
    Abç
    Cesar

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    admiro os 4x4, mas como vc disse leo, as vezes tenho duvidas em investir em um bom bloqueio para uma 4x2 ou numa mecanica de 4x4... mas quanto a distribuição de peso, eu trabalho em cima de uma bitola de entre eixo que acredito ser ideal para uma gaiola, (coisas que a gente vai aprendendo dando kbeçadas em trilhas) e nessa bitola só com motor traseiro, entre eixo teria que ficar no lugar do zequinha, igual a do amigo do fiat, mas como o amigo cesar falou, tem a questão de não danificar equipamento...
    Olá Genhero,
    Realmente também gosto disso, entre eixos bem curtinho e um bom motor traseiro faz chover em 4x2, eu tenho um Baby assim que é show, mas 4x4 é outro negócio!!!
    abç
    Cesar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem