x
Convex Datacenter
Página 37 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 433 a 444 de 823
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Qual é a relação da quarta marcha?
    Se for 1:1...os pneus devem ser iguais...
    A outra te digo depois.

Usuário Avatar de Cezar candelaria
    Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    Agradecimentos: 0
    Putz, é mesmo...a caixa seria a da brasa....não sei qual a relação...

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Mais uma dúvida...então seguinte....se eu der jeito do diferencial dianteiro não rodar o cardã que liga as caixas, a gaiola não vai ficar amarrada pra andar em 4x2 ?

Ou seja, rodando somente o semi eixo, a coroa e o pinhão dianteiro, vou poder andar rápido, sem perdas de potencia no motor ????
    Vai perder um pouco pelo fato de ter que girar o diferencial...o ideal seria usar roda livre na frente e desligar a entrada do diferencial dianteiro...

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    mas roda livre que jeito no cubo do gol....????

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Eu disse ideal...mas não existe para o Gol...Talvez...eu disse talvez, o diferencial Kaiser funcione como uma roda livre, teria que se informar melhor sobre ele ou com alguém que tenha um...o problema é o $$$.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Voltando aos câmbios...se vc usar na frente o 8/33 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 64 cm de diâmetro.
    Outra, se vc usar na frente o 8/31 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 68,5 cm de diâmetro.

Resultado: não é aconselhável usar pneus de tamanhos diferentes porque eles vão ter desgastes desiguais e cada vez vai ficar pior. Se vc usar o mesmo câmbio direto no pinhão não vai precisar fazer cálculo nenhum...e depois vai poder fazer o rodízio dos pneus por duas vezes...assim: os traseiros gastam e vão para a frente, depois o traseiros gastam, se igualam aos da frente e gastam mais um pouco...e nos finalmentes, os dianteiros que já estão melhores do que os traseiros, voltam para a traseira...no final, no final vc vai ficar com o 4 "carecas"... eu já fiz isto no meu Kart Cross.
    O que achas?

Entrada
    11/09/2007
    Local
    candelaria/RS
    É, acho melhor fazer tudo igual mesmo...era só uma duvida que tinha....

Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    É, acho melhor fazer tudo igual mesmo...era só uma duvida que tinha....
    Viu só!! Não te falei que ele calcula qualquer coisa!!!
    Abraço
    Cesar

Flavio, fantastica a idéia de usar transmissão viscosa para o 4x4 VW, vou ver se descubro algo semelhante no Uruguay, tens idéia de qual carro que exista por lá que use sistema semelhante?
    Abç
    Cesar

Olá Nyd,
    Vou mandar o projeto em CAD para teu e-mail, agora custos para construir depende muito do material que vc vai usar, tubos, perfis, fibra, motor, suspenção, e transmissão são os mais caros e deles vai depender o valor final, mão de obra é nossa mesmo na maior parte.
    Te dou um conselho que pra mim foi definitivo para conseguir um bom custo, faz o teu projeto completo! só depois dele definido começe a comprar os componentes e após te-los todos (todinhos) começe a construir!!! Essa fase inicial de garimpar os componentes a bom preço é muito gostosa, eu levei 8 meses até encontrar tudo a bom preço, aí qundo começei a montar não houve necessidade de grandes investimentos, agora com o forum fica mais fácil definir um bom projeto que não necessite modificações durante a construção, que quando acontece encereçe prá cacete!!
    Começa a projetar que te aguardamos por aqui para discutir as dificuldades!
    Já sei que não tens problemas com o CAD, e com sketch-up também mexes?
    Abç
    Cesar

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Cesar, não tenho idéia dos carros que vc possa encontrar no Uruguai...mas esse sistema foi usado nos Golf e até o nosso Ecoesport usa o "sistema sob demanda", como é conhecido.
    Pesquisando na net eu ví um Santana que usava 4x4, o nome da fera era Santana Tecno II, eu ví uma foto dele e me lembrei que eu já tinha visto o bixo...ele tinha a grade dianteira em acrílico fumê e com uns furos pequenos de um lado.

PS: Para os que acham que eu possa estar mentindo ou pior (aumentando). hehehehehe

http://www.vwsantana.net/modelos/esp...cno2/index.htm
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/06/2010
    Grande Cesar, com CAD eu não tenho problema algum, mas o sketch-up nunca parei para mexer.
    Sobre o site da COnfraria do Buggy, nunca consigo acessar. Sera que o problema é aqui?
    Sobre os custos era para ter um base de quanto deixar separado para o projeto.

muito obrigado
    Att Nyd

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem