Qual é a relação da quarta marcha?
Se for 1:1...os pneus devem ser iguais...
A outra te digo depois.
Versão Imprimível
Qual é a relação da quarta marcha?
Se for 1:1...os pneus devem ser iguais...
A outra te digo depois.
Putz, é mesmo...a caixa seria a da brasa....não sei qual a relação...
mas roda livre que jeito no cubo do gol....????
Eu disse ideal...mas não existe para o Gol...Talvez...eu disse talvez, o diferencial Kaiser funcione como uma roda livre, teria que se informar melhor sobre ele ou com alguém que tenha um...o problema é o $$$.
Voltando aos câmbios...se vc usar na frente o 8/33 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 64 cm de diâmetro.
Outra, se vc usar na frente o 8/31 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 68,5 cm de diâmetro.
Resultado: não é aconselhável usar pneus de tamanhos diferentes porque eles vão ter desgastes desiguais e cada vez vai ficar pior. Se vc usar o mesmo câmbio direto no pinhão não vai precisar fazer cálculo nenhum...e depois vai poder fazer o rodízio dos pneus por duas vezes...assim: os traseiros gastam e vão para a frente, depois o traseiros gastam, se igualam aos da frente e gastam mais um pouco...e nos finalmentes, os dianteiros que já estão melhores do que os traseiros, voltam para a traseira...no final, no final vc vai ficar com o 4 "carecas"... eu já fiz isto no meu Kart Cross.
O que achas?
É, acho melhor fazer tudo igual mesmo...era só uma duvida que tinha....
Flavio, fantastica a idéia de usar transmissão viscosa para o 4x4 VW, vou ver se descubro algo semelhante no Uruguay, tens idéia de qual carro que exista por lá que use sistema semelhante?
Abç
Cesar
Olá Nyd,
Vou mandar o projeto em CAD para teu e-mail, agora custos para construir depende muito do material que vc vai usar, tubos, perfis, fibra, motor, suspenção, e transmissão são os mais caros e deles vai depender o valor final, mão de obra é nossa mesmo na maior parte.
Te dou um conselho que pra mim foi definitivo para conseguir um bom custo, faz o teu projeto completo! só depois dele definido começe a comprar os componentes e após te-los todos (todinhos) começe a construir!!! Essa fase inicial de garimpar os componentes a bom preço é muito gostosa, eu levei 8 meses até encontrar tudo a bom preço, aí qundo começei a montar não houve necessidade de grandes investimentos, agora com o forum fica mais fácil definir um bom projeto que não necessite modificações durante a construção, que quando acontece encereçe prá cacete!!
Começa a projetar que te aguardamos por aqui para discutir as dificuldades!
Já sei que não tens problemas com o CAD, e com sketch-up também mexes?
Abç
Cesar
Cesar, não tenho idéia dos carros que vc possa encontrar no Uruguai...mas esse sistema foi usado nos Golf e até o nosso Ecoesport usa o "sistema sob demanda", como é conhecido.
Pesquisando na net eu ví um Santana que usava 4x4, o nome da fera era Santana Tecno II, eu ví uma foto dele e me lembrei que eu já tinha visto o bixo...ele tinha a grade dianteira em acrílico fumê e com uns furos pequenos de um lado.
PS: Para os que acham que eu possa estar mentindo ou pior (aumentando). hehehehehe
http://www.vwsantana.net/modelos/esp...cno2/index.htm
Grande Cesar, com CAD eu não tenho problema algum, mas o sketch-up nunca parei para mexer.
Sobre o site da COnfraria do Buggy, nunca consigo acessar. Sera que o problema é aqui?
Sobre os custos era para ter um base de quanto deixar separado para o projeto.
muito obrigado
Att Nyd