Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/07/2010, 21:58
    Flávio Cadore
    Qual é a relação da quarta marcha?
    Se for 1:1...os pneus devem ser iguais...
    A outra te digo depois.
  • 15/07/2010, 22:03
    Cezar candelaria
    Putz, é mesmo...a caixa seria a da brasa....não sei qual a relação...
  • 15/07/2010, 22:03
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Mais uma dúvida...então seguinte....se eu der jeito do diferencial dianteiro não rodar o cardã que liga as caixas, a gaiola não vai ficar amarrada pra andar em 4x2 ?

Ou seja, rodando somente o semi eixo, a coroa e o pinhão dianteiro, vou poder andar rápido, sem perdas de potencia no motor ????

Vai perder um pouco pelo fato de ter que girar o diferencial...o ideal seria usar roda livre na frente e desligar a entrada do diferencial dianteiro...
  • 15/07/2010, 22:06
    Cezar candelaria
    mas roda livre que jeito no cubo do gol....????
  • 15/07/2010, 22:34
    Flávio Cadore
    Eu disse ideal...mas não existe para o Gol...Talvez...eu disse talvez, o diferencial Kaiser funcione como uma roda livre, teria que se informar melhor sobre ele ou com alguém que tenha um...o problema é o $$$.
  • 16/07/2010, 19:41
    Flávio Cadore
    Voltando aos câmbios...se vc usar na frente o 8/33 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 64 cm de diâmetro.
    Outra, se vc usar na frente o 8/31 em quarta marcha vai ter que usar um pneu de 68,5 cm de diâmetro.

Resultado: não é aconselhável usar pneus de tamanhos diferentes porque eles vão ter desgastes desiguais e cada vez vai ficar pior. Se vc usar o mesmo câmbio direto no pinhão não vai precisar fazer cálculo nenhum...e depois vai poder fazer o rodízio dos pneus por duas vezes...assim: os traseiros gastam e vão para a frente, depois o traseiros gastam, se igualam aos da frente e gastam mais um pouco...e nos finalmentes, os dianteiros que já estão melhores do que os traseiros, voltam para a traseira...no final, no final vc vai ficar com o 4 "carecas"... eu já fiz isto no meu Kart Cross.
    O que achas?
  • 16/07/2010, 21:52
    Cezar candelaria
    É, acho melhor fazer tudo igual mesmo...era só uma duvida que tinha....
  • 17/07/2010, 20:04
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    É, acho melhor fazer tudo igual mesmo...era só uma duvida que tinha....

Viu só!! Não te falei que ele calcula qualquer coisa!!!
    Abraço
    Cesar
  • 17/07/2010, 20:06
    cesarferreira
    Flavio, fantastica a idéia de usar transmissão viscosa para o 4x4 VW, vou ver se descubro algo semelhante no Uruguay, tens idéia de qual carro que exista por lá que use sistema semelhante?
    Abç
    Cesar
  • 17/07/2010, 20:17
    cesarferreira
    Olá Nyd,
    Vou mandar o projeto em CAD para teu e-mail, agora custos para construir depende muito do material que vc vai usar, tubos, perfis, fibra, motor, suspenção, e transmissão são os mais caros e deles vai depender o valor final, mão de obra é nossa mesmo na maior parte.
    Te dou um conselho que pra mim foi definitivo para conseguir um bom custo, faz o teu projeto completo! só depois dele definido começe a comprar os componentes e após te-los todos (todinhos) começe a construir!!! Essa fase inicial de garimpar os componentes a bom preço é muito gostosa, eu levei 8 meses até encontrar tudo a bom preço, aí qundo começei a montar não houve necessidade de grandes investimentos, agora com o forum fica mais fácil definir um bom projeto que não necessite modificações durante a construção, que quando acontece encereçe prá cacete!!
    Começa a projetar que te aguardamos por aqui para discutir as dificuldades!
    Já sei que não tens problemas com o CAD, e com sketch-up também mexes?
    Abç
    Cesar
  • 17/07/2010, 20:21
    Flávio Cadore
    Cesar, não tenho idéia dos carros que vc possa encontrar no Uruguai...mas esse sistema foi usado nos Golf e até o nosso Ecoesport usa o "sistema sob demanda", como é conhecido.
    Pesquisando na net eu ví um Santana que usava 4x4, o nome da fera era Santana Tecno II, eu ví uma foto dele e me lembrei que eu já tinha visto o bixo...ele tinha a grade dianteira em acrílico fumê e com uns furos pequenos de um lado.

PS: Para os que acham que eu possa estar mentindo ou pior (aumentando). hehehehehe

http://www.vwsantana.net/modelos/esp...cno2/index.htm
  • 18/07/2010, 15:09
    Nyd
    Grande Cesar, com CAD eu não tenho problema algum, mas o sketch-up nunca parei para mexer.
    Sobre o site da COnfraria do Buggy, nunca consigo acessar. Sera que o problema é aqui?
    Sobre os custos era para ter um base de quanto deixar separado para o projeto.

muito obrigado
    Att Nyd
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 37 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 272829303132333435363738394041424344454647 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:11.