Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/06/2010, 22:30
    cesarferreira
    Genhero, Kasper,
    Fiquei curioso com a tração do buggy, originalmente meu projeto era usar caixas de kombi atrás e na frente, cheguei até a projetar um flnge de fixação na dianteira do chassis, minha dúvida era como fazer o engate da transmissão 4x4, conheço um projeto que usa embreagem na dianteira e havia pensado em alguma coisa com flange e fresado para engatar parado e a seco, mas aí surgiu a caixa do Lada e os diferenciais de omega e dei preferencia. Mas o cara aí mostrou algo bem mais leve (muito interessante) e adequado a um buggy. Ainda faço um!!!
    Se alguém tiver outras fotos por favor me mande!
    Obrigado.:razz:
  • 14/06/2010, 22:46
    cesarferreira
    Gomes pride,
    Eu sou suspeito para falar a respeito do Ford EX, mas não conheço projeto mais bonito que ele, fazer uma gaiola depende das condições para executar e qualquer projeto bem executado vai trazer muito prazer para quem utilizar, mais bonito mais feio não importa o que será decisivo será a capacidade de ultrapassar os obstáculos que as trilhas apresentarem e de preferencia passar onde os outros não conseguirem!! Esse é o espírito da coisa!!!
    No meu caso, queria um buggy que pudesse andar na trilha e na cidade (uso a Maquina até para ir ao trabalho, passear, viajar, e para trilhas) e que tivesse um look interessante e se possível bonita, desenhei a Máquina com estas características (só podia ser baseada no EX) as proporções estão fantasticamente adequadas para duas pessoas porém estirando proporcionalmente 10cm o chassis e reposicionando o para brisas 10 para a frente é possível achar espaço para mais dois assentos pequenos, vai ficar coisa de mais ou menos 3cm mais larga, se quizeres me avisa que calculo para ti, houve aqui no fórum um cara que pediu um projeto para 4 lugares e comecei a projetar e ele sumiu, se quizeres faço para ti! Só não gosto do túnel VW sempre substituo por treliça com perfis em U da frente até atrás!
    Em tempo solda elétrica é muito boa basta saber soldar e utilizar eletrodos adequados, mas isso já não é para mim, existe aqui no fórum muita gente boa que pode te ajudar melhor que eu.
    Abraço e solicita o que precisares!
    Cesar Ferreira
  • 16/06/2010, 11:46
    JefersonRS
    Buggy 4X4
    Bom dia aos amigos...
    Ja encontrei este buggy em algumas trilhas, ele é de Nova Prata, inclusive a algum tempo atraz estava a venda.
    Olha não sou mais q ninguém e nem conhecedor profundo de mecânica mas ele é pesado pra caramba, em lugares ruins que nos encontramos por umas vezes ele não passou nos 4x4 e eu passei nos 4x2. Não estou aqui para desmerecer ninguém, mas a impressão que me passou q é muito reduzido e pesado, onde entrar em atoleiros ele fica mesmo.
    Sei que quem fez este projeto foi a cia das gaiolas em Novo Hamburgo RS.
    Espero ter ajudado em algo.
    Forte abraço aos amigos.
  • 16/06/2010, 12:52
    Gomes Pride
    Cesar, Obrigado!
    De acordo que eu for trabalhando vou pesquisando, pretendo fazer para 2 lugares inicialmente, mas ja tenho uma duvida que filtro posso colocar para melhorar o desenpenho do motor é um WV 1500 e que fique barato tbm.

Att.
    Gomes
  • 16/06/2010, 19:48
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Bom dia aos amigos...
    Ja encontrei este buggy em algumas trilhas, ele é de Nova Prata, inclusive a algum tempo atraz estava a venda.
    Olha não sou mais q ninguém e nem conhecedor profundo de mecânica mas ele é pesado pra caramba, em lugares ruins que nos encontramos por umas vezes ele não passou nos 4x4 e eu passei nos 4x2. Não estou aqui para desmerecer ninguém, mas a impressão que me passou q é muito reduzido e pesado, onde entrar em atoleiros ele fica mesmo.
    Sei que quem fez este projeto foi a cia das gaiolas em Novo Hamburgo RS.
    Espero ter ajudado em algo.
    Forte abraço aos amigos.

Olá Jeferson,
    Nas fotos não parecia tão pesada, minha curiosidade é como fizeram a ligação dos diferenciais? Será que descobres?
    Abraço
    Cesar
  • 16/06/2010, 19:53
    JefersonRS
    Vou fazer o possível, tenho um amigo q comprou um kit destes mas 4x2 do pessoal que fabricou esta, vou ver com ele se ele consegue esta informção até porq o pessoal q fabrica não sei se vao entregar assim de mao beijada né, mas tendo QI sabe como funciona........abração.
  • 16/06/2010, 20:54
    genhero
    2 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Jeferson,
    Nas fotos não parecia tão pesada, minha curiosidade é como fizeram a ligação dos diferenciais? Será que descobres?
    Abraço
    Cesar

amigo cesar, tenho um amigo que trabalha uns 50 mtrs ao lado da minha oficina que monta este sistema de 4x4 em gaiolas... já montou umas 5 e todas mto boas... são dois cambios de combi, alonfga o eixo pinhão com a ponta de eixo arvore do chevete e instala uma gaxeta na tampa tramulador... mesma coisa no dianteiro, no centro ele usa um acionamento de jeep que desmonta e instala apenas o acoplamento, sem as reduzidas... tinha bastante foto mas deletei td... tenho essas aqui q são bem parecidas com as dele, veja se consegue visualizar..
  • 16/06/2010, 21:49
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Gomes Pride Ver Post
    De acordo que eu for trabalhando vou pesquisando, pretendo fazer para 2 lugares inicialmente, mas ja tenho uma duvida que filtro posso colocar para melhorar o desenpenho do motor é um WV 1500 e que fique barato tbm.

Att.
    Gomes

Ola Gomes Pride,
    Acho que o melhor filtro é aquele redondo da kombi, tu acha fácil em qualquer ferro-velho, e costuma custar barato; gosto desse porque é bem lacrado e se o colocares em boa posição não entra nem pó nem água d maneira alguma; une a saída dele com mangueira até o carburador e pé na tábua!! sem medo!!
    Bom e barato!!
    abç
    Cesar
  • 16/06/2010, 21:56
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    amigo cesar, tenho um amigo que trabalha uns 50 mtrs ao lado da minha oficina que monta este sistema de 4x4 em gaiolas... já montou umas 5 e todas mto boas... são dois cambios de combi, alonfga o eixo pinhão com a ponta de eixo arvore do chevete e instala uma gaxeta na tampa tramulador... mesma coisa no dianteiro, no centro ele usa um acionamento de jeep que desmonta e instala apenas o acoplamento, sem as reduzidas... tinha bastante foto mas deletei td... tenho essas aqui q são bem parecidas com as dele, veja se consegue visualizar..

Olá Genhero,
    OK! assim acho que funciona bem, mas tu não acha que aquela carcaça do Jeep é muito grande e pesada? ou ele usa só o engate dentro da caixinha do trambulador? será que usa uma segunda palanca para a tração? ou será que usa toda a caixa do Jeep usando uma palanca para marcha e a outra para a tração? será que usa as engrenagens da caixa do Jeep?
    Tô cheio da dúvidas!!!
    vou aguardar tuas investigações!!
    Abç
    Cesar:pipoca:
  • 16/06/2010, 22:00
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por JefersonRS Ver Post
    Vou fazer o possível, tenho um amigo q comprou um kit destes mas 4x2 do pessoal que fabricou esta, vou ver com ele se ele consegue esta informção até porq o pessoal q fabrica não sei se vao entregar assim de mao beijada né, mas tendo QI sabe como funciona........abração.

OLá Jeferson,
    Esse é o grande segredo! o outro é acertar as engrenagens da dianteira para corrigir diferenças de pneus, ou usar pneus extremamente iguais!
    Vou aguardar tua investigação!
    abç,
    Cesar:pipoca:
  • 16/06/2010, 22:55
    JefersonRS
    E dai ilustre Cesar, vou passar por este tipo te estress logo, logo......rs mês que vem estou levando a minha gaiola para o cara que a construio, ele vai tracionar ela, vai ficar 4x4 e 4x2, estes cálculos que serão necessários fazer vou pedir para o Ilustre amigo Flavio aqui do forum fazer para mim já que uso caixa 4 marchas da saveiro com redução da kombi na trazeira e não quero colocar redução na dianteira, quero ver se conseguimos acertar isto na coroa e pinhão que vai ser colocada na dianteira....Vamos ver o q vai acontecer, espero nao estragar o q esta ótimo, vou levantar esta questão para vc sim, forte abraço...
  • 16/06/2010, 23:31
    fc racing
    1 Anexo(s)
    E ae pessoal......Lemdo o topico vi que tem muitas dividas no engate e desengate da tração......
    pois é eu tb tinha mas a minha ja esta 4x4 e 4x2 com um simples toque............
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 31 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 212223242526272829303132333435363738394041 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:37.