Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/06/2010, 23:15
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Gostei desta situação!!!

Flávio,
    há algum tempo te perguntei como fazias as soldas dos semi eixos, pois ás vezes se forço demais nas situações que te falei quebra algum na solda, mas sempre fico pensando "o que quebraria?" se os semi eixos fossem mais fortes, acredito que vou manter meus "fusiveis" como estão! Afinal trocar um semi eixo é mais fácil que trocar pneu!!
    Abraço,
    Cesar
  • 08/06/2010, 23:28
    leobnaval
    Exatamente Cesar os semi-eixos são os fusiveis mecânicos se reforçar eles vai quebrar outras peças, o câmbio por exemplo, a questão é deixar o conjunto bem equilibrado, por que se você tiver semi-eixos muito mais fracos que o restante serão sempre eles que vão quebrar e as vezes num momento não esperado.
  • 09/06/2010, 00:19
    Flávio Cadore
    É brincadeira mas: tem que fazer como nos Race Touareg onde os semi-eixos passam por dentro do rolamento da roda (passa o semi-eixo com as homocinéticas), dizem os caras que em 5 minutos acontece a troca. Lembra uma ponta de eixo de caminhão, enfia o semi-eixo e os parafusos vão por fora. Pena que eu não tenha fotos...poucos devem ter...hehehehe
    Uma vez num outro tópico comentei que "os grandões" que queriam vencer teriam que se dedicar e investir...me referindo à VW...e o pessoal me perguntou se a Fiat e a GM que fizeram os carros para correr nos Sertões não eram "grandões" também... só imagino os $$$ que a VW coloca nos Touareg's.
  • 09/06/2010, 00:39
    cesarferreira
    Se Touareg quebra, a máquina pode quebrar também!!! eheheheh
    Olha que nós trocamos na trilha em pouco mais de 15 minutos!!
    Agora brincadeiras a parte: fantástica essa idéia de enfiar de fora para dentro e aparafusar por fora!
    Abç, Cesar
  • 09/06/2010, 08:16
    fag.online
    Cesar, acredito que pra facilitar a troca vc poderia levar um conjunto pronto com tulipa+semi-eixo+homocinética, assim quando quebrar vc arranca ela inteira fora e coloca outra, ficando mais fácil e rápido a troca.
    Abracos :D
  • 09/06/2010, 13:56
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar, acredito que pra facilitar a troca vc poderia levar um conjunto pronto com tulipa+semi-eixo+homocinética, assim quando quebrar vc arranca ela inteira fora e coloca outra, ficando mais fácil e rápido a troca.

Geralmente é assim que faço!!!
  • 09/06/2010, 21:45
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post

Léo,
    Geralmente quebra a dianteira, aliás só quebrei a traseira uma vez e foi por que havia sido muito mal feita. Uso um conjunto pronto com homocinéticas instaladas com tulipas e tudo o mais, o que faço é levantar com macaco, soltar o pivô da balança, tirar um conjunto e colocar outro, fixar novamente o pivô, tirar o macaco e pé no fundo!!
    Abç,
    Cesar:concordo:
  • 10/06/2010, 11:32
    Tchê 4x4
    Cesar, to comprando a ventoinha da Scenic que tu me disse, porém gostaria de uma dica, como faço pra funcionar os 2 estágios, é só tirar a que eu tenho (Gol) e colocar que funciona sozinha ou tem que colocar um relé?...

Desde já agradeço, abraço.
  • 10/06/2010, 12:55
    kasper
    supercharger
    Olá cesar, já que tu vai colocar um supercharger no seu buggy dá uma olhadinha na adaptação do blower nessa gaiola, que nêm o dono disse ELA É MEIO DEFERENTE DOS NORMAIS! mais é só pra ter uma idéia.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=YdVapsS-oCU[/ame]
  • 10/06/2010, 13:36
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Cesar, to comprando a ventoinha da Scenic que tu me disse, porém gostaria de uma dica, como faço pra funcionar os 2 estágios, é só tirar a que eu tenho (Gol) e colocar que funciona sozinha ou tem que colocar um relé?...

Desde já agradeço, abraço.

Olá tche,
    Olha eu uso com só um estágio, mas dá para colocar um relé e funicona em duas velocidades, fala com o Dani Caetano numa passada tua e vê como é melhor, qualquer duvida me fala que vou até a Renault e falo com o Marcelo.
    Abç
    Cesar:concordo:
  • 10/06/2010, 13:42
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por kasper Ver Post
    dá uma olhadinha na adaptação do blower nessa gaiola, que nêm o dono disse ELA É MEIO DEFERENTE DOS NORMAIS! mais é só pra ter uma idéia.

Kasper fiquei sentindo cócegas só de imaginar o que deve andar!!
    Se tiveres mais alguma novidade, por favor, MANDA!!!!
    Abç
    Cesar:pipoca:
  • 10/06/2010, 14:17
    kasper
    Bom já que você pediu, tem este link, é do fórum fusca 4ever é um puma que o proprietário colocou o supercharger do fiesta, ali ele explica como ele instalou (mesmo funcionamento de um turbo; o blower-supercharger está pressurizando à mistura ar-combustível, pelo que sei o correto é colocar o blower entre carburador e a admisão) e como seria a forma correta de instalação.
    Entra lá e dá uma olhada no tópico têm também uns vídeos do funcionamento, valeu.
    http://www.fusca4ever.com.br/showthread.php?t=4901
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 29 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 192021222324252627282930313233343536373839 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:36.