x
Convex Datacenter
Página 28 de 69 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829303132333435363738 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 823
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 39

Se eu fosse fazer uma gaiola 4x4, hoje eu usaria uma t-case de Niva, pelo preço e pelas qualidades que ela possui...ela possui diferencial central ( não importa os tamanhos dos pneus, dá para andar a mais de 100 km/h com 4x4), bloqueio do diferencial e reduzida.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    O preço varia de acordo com o modelo e estado de funcionamento mas varia de 400,00 a mais de 5.000,00.

Flávio importa sim o tamanho dos pneus se não você não vai poder bloquear o dif. central...

Abraços
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Olá Gurizada,
    Estive viajando no feriadão e fiquei longe do notebook
    Genhero, dá para fazer 4x4 como vc fala sem a T-case, vc vai andar sempre em 4x2 e utilizar a 4x4 só nos momentos realmente necessários, mas não pense que é mais fácil ou barato de fazer, e a qualidade da tração vai depender da qualidade do seu projeto e da qualidade da execução de seu projeto!
    Flávio, bela a suspenção do vídeo e com "meu diferencial" melhor ainda, mas não descanso enquanto não encontrar aqueles diferenciais "mercedes" dos antigos que se pode trocar o lado do pinhão e tracionar ao contrário se colocar de cabeça para baixo!! ainda vou encontrar um par barato lá pelo Uruguay!! a vou mesmo!!!
    Oliveira, a T-case do TR4 é realmente muito boa mas ainda é muito cara, para mim a maior vantagem é poder andar em 4x2 quando em cruzeiro, mas a simplicidade da Niva nunca me preocupou e como diz o Flávio me parece a melhor escolha, quando em deslocamento a minha velocidade varia entre 100 e 120 Km/h sem problemas!
    Leo, realmente um projeto com t-case me parece melhor, e existem vários modelos e marcas de t-case mas uma caracteristica fundamental para mim é que tenha a possibilidade de bloqueio do diferencial central! Duvido outra mais leve e mais barata que a do Niva!
    Fag, também gostaria de ver as fotos da suspenção do genhero, bota elas aí bixo!
    Abç em todos.
    Cesar
    4X4 Brasil

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    O preço varia de acordo com o modelo e estado de funcionamento mas varia de 400,00 a mais de 5.000,00.

Flávio importa sim o tamanho dos pneus se não você não vai poder bloquear o dif. central...

Abraços
    A diferença nos pneus a que me refiro é pelo desgaste desigual natural dos pneus, por ex, não é possível andar num CJ em 4x4 a mais de 60, 70 km/m porque pode "estourar" tudo... porque não tem o diferencial central para acertar as coisas.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Hum sim Flávio ...

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    A diferença nos pneus a que me refiro é pelo desgaste desigual natural dos pneus, por ex, não é possível andar num CJ em 4x4 a mais de 60, 70 km/m porque pode "estourar" tudo... porque não tem o diferencial central para acertar as coisas.
    É por isso que como vc prefiro a caixa do Niva, o diferencia central com possibilidade de bloqueio é fantástico, este verão descuidei e saí da trilha na praia direto para o asfalto e rodei no pau uns 15km ainda bloqueado só fui notar quando precisei manobrar para retornar no asfalto, acho que porque meus pneus são realmente muito iguais e a máquina é leve, a velocidade que eu rodei estourava qualquer CJ ou mesmo outras 4x4 mais modernas e sem diferencial central!
    Abç,
    Cesar

Usuário
    Entrada
    23/08/2009
    Local
    rio claro/SP
    Agradecimentos: 0
    entendo, a questão de bloquear o diferencial é para que ao patinar um dos eixos naum perca a tração no outro, correto? me desculpem se estou puxando o raciocinio seus para tras ao invés de agregar, mas axo que mais 2 meses termino de montar as ultimas 2 gaiolas que faço para clientes e ae quero começar a bolar a plataforma e mecanica da minha 4x4... obrigado pela paciencia amigos...
    aliás, tinha um amigo aqui no forum que eu acompanhava a construção de uma 4x4 em que ele usava um AP tracionando um cambio de corsa, que tracionava eixo dianteiro e traseira pelas homocineticas, acho que a idéia dele era usar o cambio como esse do niva, .... o cara sumiu!!

Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    entendo, a questão de bloquear o diferencial é para que ao patinar um dos eixos naum perca a tração no outro, correto? me desculpem se estou puxando o raciocinio seus para tras ao invés de agregar, mas axo que mais 2 meses termino de montar as ultimas 2 gaiolas que faço para clientes e ae quero começar a bolar a plataforma e mecanica da minha 4x4... obrigado pela paciencia amigos...
    aliás, tinha um amigo aqui no forum que eu acompanhava a construção de uma 4x4 em que ele usava um AP tracionando um cambio de corsa, que tracionava eixo dianteiro e traseira pelas homocineticas, acho que a idéia dele era usar o cambio como esse do niva, .... o cara sumiu!!
    Olá Genhero,
    Muitos que querem fazer uma gaiola 4x4 pensam de maneira simplista que colocar o motor transversal e entre eixos com a caixa e marchas de de qualquer carro com transmissão dianteira vai poder transferir a rotação (atravéz das homocinéticas) para diferenciais dianteiro e traseiro simultaneamente, transferir vai, mas a redução dos diferenciais dos eixos vão fazer que funcione extremamente reduzido o que torna inviável, não fosse isso seria barbada!! já teriamos um diferencial central apesar de não poder bloquear!! Como não funciona acho que talvez por isso tenha sumido! Não segue por esse caminho que não dá certo!!
    Abç
    Cesar
    4X4 Brasil

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Cesar, qual é a freqüência do uso do bloqueio do diferencial? tipo, num atoleiro tem que usar ou as vezes passa sem? numa trilha pesada?

Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, qual é a freqüência do uso do bloqueio do diferencial? tipo, num atoleiro tem que usar ou as vezes passa sem? numa trilha pesada?
    Olá Flávio,
    Quase não uso bloqueio, mas faz muita diferença, quando tem platéia mando ver no bloqueio e nunca passei vergonha, rsrsrsrs.
    Na verdade uso pouco pois está muito forte e a distribuição de peso nos dois eixos está boa, e se descuido bloqueado na saída de um terreno muito macio para um muito duro ou aterriso de um vôo ainda acelerando, força os semi eixos, e estes são meu "fusível" de proteção!!
    Nas trilhas muito pesadas e macias uso sempre, mas o recurso que mais uso é realmente a redução!!
    Abç,
    Cesar

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por genhero Ver Post
    entendo, a questão de bloquear o diferencial é para que ao patinar um dos eixos naum perca a tração no outro, correto?
    Exatamente isso.

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Citação Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Flávio,
    Quase não uso bloqueio, mas faz muita diferença, quando tem platéia mando ver no bloqueio e nunca passei vergonha, rsrsrsrs.
    Na verdade uso pouco pois está muito forte e a distribuição de peso nos dois eixos está boa, e se descuido bloqueado na saída de um terreno muito macio para um muito duro ou aterriso de um vôo ainda acelerando, força os semi eixos, e estes são meu "fusível" de proteção!!
    Nas trilhas muito pesadas e macias uso sempre, mas o recurso que mais uso é realmente a redução!!
    Abç,
    Cesar
    Gostei desta situação!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem