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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 20/05/2010, 10:51
    fag.online
    Cesar, sabe que eu não sei exatamente qual a relação dele, acredito que conforme o ano e marca do diferencial deve ter uma relção, mais deve ser algo em torno de 4,30...
    Abracos
  • 23/05/2010, 12:53
    RodrigoFagundes
    Dr., deixa eu fazer uma duvida bem cretina rs, essa caixa tem reduzida?
    Abraços
  • 23/05/2010, 19:39
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por RodrigoFagundes Ver Post
    Dr., deixa eu fazer uma duvida bem cretina rs, essa caixa tem reduzida?
    Abraços

    Olá Rodrigo,
    Tem redução sim a T-case do Niva tem relação 1,2:1 em alta e 2,13:1 na reduzida, podes ver que mesmo com a tração em alta ocorre uma redução de 20%, sempre rodo assim e quando necessário reduzo para 2,13:1 !
    Aí vão as relações finais:
    Com a tração em velocidade:
    1ª-17.55:1
    2ª-10.11:1
    3ª- 6.45:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 3.93:1
    Ré -17.78:1

    Em reduzida:

    1ª-31.16:1
    2ª-17.95:1
    3ª-11.46:1
    4ª- 8.31:1
    5ª- 6.98:1
    Ré-31.58:1

    Considerando as reduções das marchas do chevette referidas logo ali atrás e o diferencial do omega 2.0 que é de 3,9:1 !

    Abraço

    Cesar
  • 23/05/2010, 19:55
    oliveiraideal
    Cesar, deixa eu te perguntar algo bem "estupido" ?

    como funciona essa relação? depooois que eu terminar essa minha gaiola, parece q meu pai vai quere-la para uso em um terreno dele, e eu vou ter q fazer outra pra mim, enfim.. quero te perguntar é..

    como eu faço um sistema bom de relações de câmbio, como eu consigo "dimensiona-los" bem, para não ficar uma coisa muito errada, e qual seria um bom conjunto para se ter em uma gaiola 4x4? essa ultima pergunta eu gostaria muito de bons detalhes, por exemplo a sua..

    qual o tipo de suspensão? foi retirado de qual carro? quantos cm ficaram do chão? como poderia fazer para ficar mais alto ainda? quais são as caixas que você usa, quais os diferenciais e qual um motor bom?


    me desculpa pela pergunta "besta" mas é que eu quero ver se o que eu pesquisei hj a tarde inteira é o que se vê realmente, e tbm quero tirar umas dúvidas com as perguntas assim..

    Se alguém mais quiser responder, eu vou agradecer muito pela ajuda! :)

    abração

    (p.s.: vou querer fazer uma 4 lugares, por isso vou colocar motor na diant..)

    valeu galera, boa noite!!
  • 23/05/2010, 21:23
    leobnaval
    Oliveira esta receita que o Cesar seguiu é muito boa:

    Motor AP 16v. carburador 3E
    câmbio do chevette 5 marchas
    caixa de transferência (t-case) do niva
    diferenciais com homocinéticas do omega 2.0
  • 23/05/2010, 23:27
    oliveiraideal
    isso seria algo mais ou menos assim: [?]

    Motor ap >>>> caixa chevette >>> t-case>>> 2 diferenciais com homocinéticas?


    e enquanto à suspensão?
    e a relação das caixas? e o tipo de mudança de tração, é pra ser tração integral? >D


    [depois de terminar esse meu projeto (daqui a um mês se deus e o dindin quiser) vou recomeçar a garimpar para fazer uns achados.. ! >D]

    abração! e valeu léo! :D
  • 23/05/2010, 23:43
    leobnaval
    Exatamente isso Oliveira.

    A suspensão é independente nas 4 com uso de balanças e molas helicoidais, não consegui saber nem visualizar nas fotos se a diant. é duplo A, mas tudo indica que é.

    A tração é idêntica a do niva 4x4 full time (sem possibilidade de 4x2) com bloqueio no dif. central e reduzida.

    Quanto as relações do câmbio, dif, e t-case, dá uma procurada que tem tudo neste tópico esta lá no começo (não me lembro em que pág.)

    Cesar posta fotos mais detalhadas e de ângulos diferentes da susp.

    Abraços, Leo
  • 24/05/2010, 00:02
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Exatamente isso Oliveira.

    A suspensão é independente nas 4 com uso de balanças e molas helicoidais, não consegui saber nem visualizar nas fotos se a diant. é duplo A, mas tudo indica que é.

    A tração é idêntica a do niva 4x4 full time (sem possibilidade de 4x2) com bloqueio no dif. central e reduzida.

    Quanto as relações do câmbio, dif, e t-case, dá uma procurada que tem tudo neste tópico esta lá no começo (não me lembro em que pág.)

    Cesar posta fotos mais detalhadas e de ângulos diferentes da susp.

    Abraços, Leo

    Olá Gurizada,
    É isso aí Léo, essa é a especificação, e realmente ficou fantástica!! Hoje já está tarde (quase meia moite) amanhã e terça vou estar muito atrapalhado (afinal é preciso pagar as contas) mas quarta vou tentar fotografar tudo e mando para voces!
    Mas para antecipar: na frente usei canelas de santana com bandeja de santana com ar condicionado é um pouco mais forte e molas do Escort?? (duvida), na traseira copiei uma suspenção da kombi fiz as balanças um pouco mais longas com perfil redondo de 50mm e parede de 6,5mm, cubo da kombi,amortecedor da Chevy (traseiro), mola do maverick 4 portas (ou do galaxy, Traseiro) não tenho certeza, tentei tantas que não fiquei sabendo, no final qual foi a eleita. Ficou ótima, não entendo porque alguns não gostam da IRS, só o que fiz foi não usar barra de torção e sim molas helecoidais! A dianteira ficou boa mas Às vezes acho que poderia ter mais curso!
    Lá na página 4 ou 5 estão as especificações da transmissão!
    Quanto a altura estou mais alto que o centro das rodas 31X10.5, varia com a carga, não preciso mudar!
    Prometo retiro as rodas e fotografo, esta semana ainda estarão publicadas as fotos!
    Se esqueci algum item, por favor pergunte de novo, amanhã respondo!

    Agora para deixar todo mundo com água na boca: - Resolvi remontar meu buggy Baby "azul calcinha" e "fiz" o motor VW boxer 1600 com comando da Kombi a alcool! novidade comprei ontem um blower Eaton M24!! Agora é o projeto da adapção do blower ao VW 1600!! Imagina só como vão ficar as caras lá na Confraria do Buggy!! Estou a procura do melhor carburador.
    Fala aí Léo, quanto vou ganhar em potência? Se outros também souberem, por favor me informem!!

    Até quarta!
    Abraços
    Cesar
  • 24/05/2010, 13:05
    leobnaval
    A potência que você vai ter de aumento vai variar muito da pressão do blower, acerto da alimentação (carburador), escapamento, filtros, preparação de cabeçote, ignição entre outros...

    Só sei de uma coisa bem acertada vai ficar muito forte

    Abraços
  • 24/05/2010, 19:11
    Flávio Cadore
    Arredondando, com uma pressão de 0,6 Bar vc ganha em torno de 25% de potência. Nos tempos da F-1 "turbinada" um motor de 1500 cc rendia 700 cv com 5 Bar e nos treinos de classificação o motor rendia 1400 cv... como nem tudo são flores...uma corrida = um motor e um treino = um motor. Tudo tem seu preço.
  • 24/05/2010, 21:05
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Arredondando, com uma pressão de 0,6 Bar vc ganha em torno de 25% de potência. Nos tempos da F-1 "turbinada" um motor de 1500 cc rendia 700 cv com 5 Bar e nos treinos de classificação o motor rendia 1400 cv... como nem tudo são flores...uma corrida = um motor e um treino = um motor. Tudo tem seu preço.

    Olá Flávio,
    Que carburador e que pressão me recomendas?
    Abç
    Cesar
  • 24/05/2010, 21:23
    Flávio Cadore
    Hoje em dia pode-se usar em torno de 1 ou 1,5 Bar sem muitos problemas, o Gol 1000 Turbo de fábrica usa 1,2 Bar. Usando em torno disto o motor dura um pouco mais. O pessoal usa 3 Bar nos AP e o motor dura 6 meses...
    Carburador??? eu usaria sem sombra de dúvidas a injeção, a injeção não dá mais problemas como uma vez. Mas como dizem, cada um cada um.
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