Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2010, 15:54
    Tchê 4x4
    Valeu Cesar, tbm vou experimentar ligando com um estágio, pois quando testei a mesma deu pra ver que é bem forte, e outra, como usava a do Gol que é metade do tamanho acredito que essa dê conta com certeza. Qualquer coisa depois coloco o relé.

Quanto a substituição eu mesmo vou fazer, pois estou com a viatura na oficina já em fase de montagem, daí é só montar a nova no radiador e ligar. Áh, a ventoinha eu achei lá no Schmidt, como tu tinha me dito. Valeu!!!
  • 11/06/2010, 00:06
    cesarferreira
    Tche,
    Realmente essa ventoinha é enorme e creio que uma única velocidade resolve o problema, porém acho aconselhavel instalar uma chave direta no painel, pois ligar a ventoinha fora do automático quando entrar em um trecho pesado é sempre bom para proteger o motor!
    Abç, Cesar
  • 11/06/2010, 00:20
    leobnaval
    Na verdade o bom mesmo para ventuinha é fazer um esquema de ligação com 3 posições numa chave no painel:
    Desligada (para atravessar rios, lagos, etc. assim evita a quebra da ventuinha e não força o motor dela por puxar água)
    Ligada (para você aciona-lá prevendo que o motor vai aquecer, como em dunas, trilhas muito travadas ou numa emergência se der defeito no sensor de temp.)
    E automática (ela aciona sozinha pelo sensor de temp. "cebolão")

[]s
  • 11/06/2010, 10:55
    Tchê 4x4
    É verdade... Vou providenciar. Muito obrigado, abraço!!!
  • 12/06/2010, 22:15
    cesarferreira
    Gurizada,
    Que perfil vcs recomendam para fazer as balanças de suspenção, eu usei 50mm com parede de 6mm, hoje acho que ficaram exageradas, gostaria de saber a opinião de vcs!
    Abç em todos.
    Cesar:smile:
  • 12/06/2010, 23:07
    Flávio Cadore
    É exagerado mesmo, ainda mais se comparar com as balanças do Santana que são feitas de "papel".
    As minhas eu fiz com diâmetro 32 e parede 4 mm... andei pouco mas "acho que nunca vão quebrar"...
  • 13/06/2010, 10:47
    genhero
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Gurizada,
    Que perfil vcs recomendam para fazer as balanças de suspenção, eu usei 50mm com parede de 6mm, hoje acho que ficaram exageradas, gostaria de saber a opinião de vcs!
    Abç em todos.

as minhas fiz com tubo 32mm x 2,3 parede, mas explorei o máximo a distancias das entre as buchas da balança para que elas absorvam os impactos minimizados, e também as travei com treliças. Mas como o amigo falou, nem precisava tanto se comparado as de santana mesmo... veja essas que o kra fez...!!
  • 13/06/2010, 12:40
    leobnaval
    Citação:

Gurizada,
    Abç em todos.

E põe exagerado nisso...

Eu prefiro não opinar quanto a medida adequada para se fazer uma balança, visto que depende muito da forma geométrica, seção tranversal do tubo utilizado, espessura, material, distância da fixação, angulação, entre outros...

Mas se usou e não quebrou, ta aprovado, poderia ser otimizado com um material mais leve até que ponto mais leve eu não sei só testando mesmo.

[]s
  • 13/06/2010, 19:23
    Gomes Pride
    E ai Galera!
    Sou novo por aqui, estou preste a começar minha primeira gaiola, comprei uma brasilia por R$ 500,00, quero fazer uma no estilo do EX da Ford, Cheetah e a Maquina Blue, mas sobre o chassi da brasilia e com a mesma mecânica, mas so tenho maquina de solda eletrica, o que vcs acham vai ficar legal ou devo fazer o estilo mais classico?

Falow!
  • 14/06/2010, 14:19
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    as minhas fiz com tubo 32mm x 2,3 parede, mas explorei o máximo a distancias das entre as buchas da balança para que elas absorvam os impactos minimizados, e também as travei com treliças. Mas como o amigo falou, nem precisava tanto se comparado as de santana mesmo... veja essas que o kra fez...!!

É gurizada, exagerei mesmo, mas está feito. Na época fiquei com medo pois elas são muito longas.
    Belo buggy esse Way amarelo, tu conhece o cara? Gostaria de saber mais sobre o projeto da tração!
    Gomes Pride, estou atrasado depois te respondo com detalhes, mas procura no tópico (creio que na página 26) tem o projeto da máquina e podes colocar sobre qualquer chassis!
    Abraços a todos,
    Cesar
  • 14/06/2010, 18:40
    genhero
    Citação:

É gurizada, exagerei mesmo, mas está feito. Na época fiquei com medo pois elas são muito longas.
    Belo buggy esse Way amarelo, tu conhece o cara? Gostaria de saber mais sobre o projeto da tração!
    Gomes Pride, estou atrasado depois te respondo com detalhes, mas procura no tópico (creio que na página 26) tem o projeto da máquina e podes colocar sobre qualquer chassis!
    Abraços a todos,
    Cesar

naum conheço, axei fuçando na net... mas imagino ser um 4x4 que considero simples, talvez naum taum eficiente como máquina blue, 2 cambios kombi 7x36, um de frente a outro, prolongamento do eixo pinhão com ponta de chevete, acionamento de jeep central... (axo eu, pelas fotos)
  • 14/06/2010, 19:33
    kasper
    1 Anexo(s)
    EAÍ CESAR, tenho uma foto do buggy só o chassis,(não conheço o dono, tirei a foto da net, mas ele é da serra se não me engano nova prata) tem um vídeo também.

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=WvwWBUfMgMk&feature=related[/ame]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 30 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 202122232425262728293031323334353637383940 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:51.