Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/07/2010, 18:51
    leobnaval
    Porque os fuscas possuem um chassi integrado com a carroceria, tanto é que a carroceiria é parafusada ao assoalho. Portanto a longarina a qual você se refere esta posicionada na carroceria e assoalho, além de o tunel central fazer parte da estrutura, pela posição central deste tunel permitiria uma grande torção do chassi, que é amenizado pela resistência de toda carroceria.
    Além do que se tivesse as 2 longarinas ao que você se refere elas ficariam nos pés dos ocupantes, por isso elas foram movidas parte para o tunel central e parte para a base da carroceria abaixo das portas junto com o assoalho.

[]s
  • 24/07/2010, 18:57
    cesarferreira
    Concordo com tudo, mas que para os buggies fazendo assim ficam muito melhores ficam, e pode crer não torce, e a fibra fica presa apenas por 4 parafusos!!! Adeus podridão!!
    Acredito que se aplicassemos nas gaiolas faria o mesmo sucesso que nos buggies, visto que a gaiola em si já faria rigidez maior que a carroceria do buggy!
    Abç
    Cesar
  • 24/07/2010, 19:08
    leobnaval
    É verdade Cesar.

Uma gaiola bem feita e projetada tem uma rididez estrutural muito grande, especialmente pela estrutura fazer parte do chassi...

No caso dos buggys como você comentou, esta estrutura aguenta e ainda se torna mais flexivel, ajudando a suspensão a cumprir o papel dela.
  • 24/07/2010, 19:53
    tonimontana
    Olá pessoal! vi que vcs querem fazer gaiola com mecanica do Niva!!!??? ou do cocoesport!!??? vcs sao doidos??? alguem aqui ja viu lada niva ou ecosport se comportarem bem em trilhas??? pq nao usam eixos de jeep ou rural( que sao otimos, pois guentam pneus 35 e motor de 200cv)ou eixos toy, ou troller, e uma mecanica confiavel( motor caixa) ?? querem por dinheiro bom em cima de melda??? ou querem ser os tranca trilhas ou mico da trilha??? lada usa pneuzinho que parece ser tirado de uma caloi 10, portanto a suspa é fraca,e eixos que parecem de towner de tao fracos( ja vi ladas com eixos traseiros de rural, pq quebra com motor original e pneu liso), agora imagina com pneu para trilha!!E o ecosport nada mais é do que um fiesta com suspa erguida!!
  • 24/07/2010, 20:32
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por tonimontana Ver Post
    Olá pessoal! vi que vcs querem fazer gaiola com mecanica do Niva!!!??? ou do cocoesport!!??? vcs sao doidos??? alguem aqui ja viu lada niva ou ecosport se comportarem bem em trilhas??? pq nao usam eixos de jeep ou rural( que sao otimos, pois guentam pneus 35 e motor de 200cv)ou eixos toy, ou troller, e uma mecanica confiavel( motor caixa) ?? querem por dinheiro bom em cima de melda??? ou querem ser os tranca trilhas ou mico da trilha??? lada usa pneuzinho que parece ser tirado de uma caloi 10, portanto a suspa é fraca,e eixos que parecem de towner de tao fracos( ja vi ladas com eixos traseiros de rural, pq quebra com motor original e pneu liso), agora imagina com pneu para trilha!!E o ecosport nada mais é do que um fiesta com suspa erguida!!

Toni, quando o pessoal fala em montar uma gaiola com mecânica do Niva ou "ecasport" é, no caso do Niva só a T-case e do Ecosport só a caixa...por causa do objetivo de fazer uma gaiola com baixo peso não se usa os eixos rígidos...
    Se usar eixos rígidos correm o risco de fazer um JEEP e isso o pessoal geralmente não quer.
    É só olhar as fotos e características da Máquina Blue que vais notar isto.
  • 24/07/2010, 20:36
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por tonimontana Ver Post

Olá Toni,
    Vc não entendeu a coisa, estávamos discutindo 4x4 em estruturas leves Como buggy ou gaiola, não falamos em mecânica completa estávamos falando da caixa de tração do Niva e do diferencial sob demanda da Ecosport, o T-case da Niva nas gaiolas aprova muito bem não tranca trilha não!!! O diferencial sob demanda da Escosport pode muito bem funcionar em buggies que vão para duna (não trilha)!! Nestes casos que estávamos discutinto, procurava-mos por veículos leves com outro propósito que o Jeep, se fosse para isso estaríamos falando em Dana e V8!!
    OK!!
    Falando em trancar trilha, com a Máquina Blue que usa T-case do Niva com pneu 31 e nunca quebrou, já fui levar muita corda para Jeeps, e outros 4X4 famosos e pesados que estavam esperando reboque é uma questão de peso e motor adequados para o projeto!! Muitas vezes fazer uma gaiola bem feita pode sair mais caro que comprar um Engesa com Opala, e mesmo assim não terá sido projetado e feito por Vc mesmo!!
    Isso também tem muito sabor!!
    Abç
    Cesar
  • 24/07/2010, 20:39
    cesarferreira
    Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar
  • 24/07/2010, 21:55
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Flávio,
    Respondíamos ao mesmo tempo e no mesmo sentido! Vc viu que o chato do tópico do Gomes foi banido?
    Abç
    Cesar

Eu ví, eu ví e desta vez eu também reclamei...é como dizem: "se não agüênta por que veio?"...
  • 24/07/2010, 22:05
    nilaraujo
    OLÁ DR. CESAR!
    AMIGO, COM MUITO RESPEITO A TODAS AS SOLUÇÕES QUE VOCE CONSEGUI NA BLUE E O PROJETO DO BUGGY, FICO IMPRESSIONADO COMO O SUDESTE/SUL DO PAÍS, NÃO ENTENDEM DE BUGGY! AQUI NO CEARÁ, BUGGY É FABRICADO COM CHASSI TUBULAR DESDE A DÉCADA DE 80 POR TODAS AS FÁBRICAS. E NO SUL MARAVILHA AINDA PERSISTE(MESMO PROIBIDO) A PRÁTICA DE FAZER BUGGYS E GAIOLAS EM CIMA DE PLATAFORMA VW OU COPIADAS DELA.
    VEJA NO LINK ABAIXO, COMO SE FAZ UM CHASSI TUBULAR SIMPLES, FUNCIONAL, PRÁTICO, DURÁVEL E SILENCIOSO.

http://planetabuggy.forumeiros.com/c...=tubular#18613

ESSE NEGOCIO DE DEIXAR A TRAMBULAÇÃO, ALAVANCAS DE FREIO E CAMBIO POR BAIXO DO TUNEL É COISA DO PASSADO. DÁ TRABALHO DEMAIS PRA DAR MANUTENÇÃO

ABRAÇO

NIL ARAUJO

Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Gurizada,
    Estou trabalhando no meu Baby como todos sabem, hoje estou postando como está o chassis feito a capricho!! Esse modelo temos usado na Confraria do Buggy já há algum tempo e sempre com sucesso, o fato de ser feito com perfis abertos favorece lavar e evitar ferrugem, além de que o cabeçote é mais forte e evita torções!
    Abç
    Cesar

• 24/07/2010, 22:25
    cesarferreira
    Olá Nil,
    Realmente à respeito de Buggies Vcs dão banho no resto do país!! Muito legal esse chassis tubular, por aqui já fizemos alguns assim depois que o Beko publlicou essas tuas fotografias no Planeta Buggy, funciona muito bem, um deles, aquele do Pedro que tu documentaste foi até ao sul da Patagônia sem problemas e até hoje a fibra está firme! O meu propósito foi fazer uma reforma o mais próximo possível do Baby original (que usava o tunel do fusca), agora começando do zero realmente fica muito melhor dessa sua maneira!! E não esqueça para cada buggy que exista aqui no sul vcs aí no NE tem milhares!! Entre várias outras coisas, sobre buggy vcs dão aula!!
    Abç,
    Cesar
  • 25/07/2010, 18:54
    nilaraujo
    Meu caro cesar, depois que reli a mensagem percebi que deixei transparecer presunçoso, mas não é isso. é só minha forma de escrever. Grande abraço.
    Ps. Estou vendendo a fábrica para um grande projeto. Vem novidades ai.
  • 27/07/2010, 21:07
    genhero
    Citação:

Postado originalmente por nilaraujo Ver Post
    Meu caro cesar, depois que reli a mensagem percebi que deixei transparecer presunçoso, mas não é isso. é só minha forma de escrever. Grande abraço.
    Ps. Estou vendendo a fábrica para um grande projeto. Vem novidades ai.

carmba nil, e como ficam as notas??? eu to num mó gas fazendo uma pra documenta!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 39 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 293031323334353637383940414243444546474849 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:36.