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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 27/12/2010, 00:34
    leobnaval
    GOL AP 2.0:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/hi...cs/warning.gif

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...000-grande.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Gol 2.000 original (em azul), com óxido nitroso (em verde) e com turbo a 1 kg/cm2 (em vermelho)

    Fonte:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/cp28v200.htm

    Tem mais gráficos para o AP 2.0 identico porém com outra curva para tipo de preparação em:
    Gol 2.0: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-gol20.htm
    Sanatna prep. aspirada: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/santana-1.htm
    Santana prep. turbo: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/santana.htm


    motor do opala 4 cil. 2.5:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...cil-grande.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Opala original (em azul), com preparação aspirada leve (em marrom), aspirada média (em rosa), turbo média (em verde) e turbo pesada (em vermelho)
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-opala.htm

    motor opala 6 cil. 4.1 250-S:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/hi...cs/warning.gif
    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...50s-grande.gif*
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Opala 250-S original (em azul), com taxa de compressão maior (em marrom), com Quadrijet (em rosa), com 3 Weber 40 (em cinza), com 3 Weber 44 (em verde) e com turbo a 1,2 kg/cm2 (em vermelho)
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-o250s.htm

    Qualquer coisa digita no google que encontra-se curvas de mais motores...

    Abraços, Leo
  • 27/12/2010, 00:38
    leobnaval
    No seu caso Cesar como o torque máx. é por volta de 3400RPM o ideal na trilha para superar obstáculos é usar uma marcha adequada para a velocidade que você deseja entrar nele e manter o motor com cerca de 3600 rotações assim consegue-se manter o motor cheio e caso ele perca um pouco de força ele caia na rotação de torque máx. (o seja o ponto de maior torque possivel do motor).

    Abraços, Leo
  • 27/12/2010, 01:07
    cesarferreira
    Boa Léo,
    Existe algum outro motor Chev, fora os opalas, mais favoráveis em potencia e peso? kadet, vectra, astra?
    abç
    Cesar
  • 27/12/2010, 01:21
    leobnaval
    Concerteza qualquer um desses é mais favorável que o motor de opala...

    []s
  • 27/12/2010, 14:55
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Concerteza qualquer um desses é mais favorável que o motor de opala...
    []s

    E qual deles é mais favorável?
    Abç
    Cesar
  • 27/12/2010, 14:59
    fag.online
    Não sei qual a curva x peso, mais meu pai teve um kadett 1993 1.8 alcool que vou dizer, o bicho era um "capetinha".
    Abracos
  • 27/12/2010, 15:47
    victor dircksem
    muito legal sua gaiola
    interessante o sistema
    tenho certeza que é uma das unicas com tração integral
  • 27/12/2010, 19:02
    leobnaval
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    E qual deles é mais favorável?
    Abç
    Cesar

    Entre os GMs que citou, se pudesse optaria pelo motor do vectra ou astra, já que são praticamente os mesmos e de preferência o mais novo possivel, é dificil mais os modelos 2009 tiveram um aprimoramento muito bom no motor 2.0.

    Vai muito da oportunidade de compra, aquela coisa que você conheçe bem Cesar, aparece um motor bom e barato e o mais importante com procedência, estes que são interessantes....

    Mais o que você esta pensando?

    []s
  • 27/12/2010, 21:32
    cesarferreira
    ola Leo,
    E as curvas de potencia? qual é o mais favorável? necessitamos de potencia em baixas rotações!! qual o que mais favorece o nosso propósito?

    Olá Fag e Victor Dircksem, estamos tratando de fazer um projeto para o Juniortb que vai deixar todos os outros no chinelo!!! Esperem e verão!! Sérá a SUPERMÁQUINHA da cor que ele quizer!!!

    Abç
    Cesar
  • 27/12/2010, 22:42
    leobnaval
    O Cesar, se tá forgado heim....pesquisa aí...hahahaha
    Uma coisa é certa para torque quanto maior o volume do motor melhor, e fato interessante é o motor GM 2.2 que foi substituto do 2.0 pois o vectra precisava de mais torque o que levou a GM a aumentar 200 cilindradas em seu motor, portanto acho que isso responde sua pergunta Cesar, GM 2.2 é o ideal ou um moderno GM 2.0 que trará tanto desempenho quanto o 2.2, afinal a tecnologia, precisão e materiais se atualizam e consequentemente a eficiência dos motores que cada vez menores e mais potentes, isso é downsizing.

    segue gráficos de potência e torque:

    Astra 95 2.0 MPFi:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carros/curvas/astra.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Astra '95 original, com preparação aspirada média (em verde) e com turbo a 0,4 kg/cm² (em vermelho).
    Original: 116 cv a 5200RPM e torque de 17,3 kgf.m a 2800RPM
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-astra.htm

    Astra 1.8 8V 99:
    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...vas/astra2.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Astra 1,8 original (em azul); com remapeamento apenas (em verde); e com preparação aspirada leve (em vermelho)
    Original: 100,5 cv a 5200RPM e torque de 15,4 kgf.m a 2600RPM
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp/astra-1.htm

    Vectra 2,2 8V:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...a22-grande.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Vectra 2,2 de 8 válvulas original (em azul), com óxido nitroso (em verde) e com turbo a 0,6 kg/cm2 (em vermelho)
    Original: 123 cv a 5200RPM e torque de 19,4 kgf.m a 2800RPM .
    Fonte:http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-vectr.htm

    Vectra 97 e 98 2.2 16V:
    Original: 136 cv a 5500RPM e torque de 19,2 kgf.m a 4000RPM .
    Gráfico no site: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp-veccd.htm

    Note, que embora ambos motores do vectra sejam 2.2, a uma diferença enorme entre o o modelo 8V para o 16V, no off-road (trilha) a melhor opção é o 8V pois é um motor com melhor desempenho em baixas rotação já o modelo 16V privilegia o alto desempenho em altas rotações, como você pode notar a dif. da rotação do torque máx. em 2800RPM no 8V ante 4000RPM no 16V.

    Acho que já clareou suas idéias né Cesar...

    Abraços, Leo
  • 28/12/2010, 00:56
    cesarferreira
    Léo, Vc é fantástico!!!
    Estou com toda a munição, agora é só avaliar bem e calcular as relações para o Juniortb, acho que já tenho uma idéia mas ainda não vou falar para esperar as escolhas dos amigos, diz aí Léo de todos estes motores qual que tu achas que é mais adequado para uma gaiola, mas pensa em potencia, peso e custo, sendo que não podemos despresar custo! Gaiolas tem que serem feitas com custo não muito alto!! Custo na compra do motor e custo na manutenção!! Se não vai doer entrar no atoleiro e fincar o pé!! Se tudo ficar caro vamos fazer uma "gaiola de cristaleira" para ficar em exposição e não poder usar como se deve, no pau!!!!
    Gostaria de saber a escolha de cada um dos amigos do forum! Sempre falamos em AP e fazer todas as adaptações da máquina é mais complicado se utilizarmos duas marcas como eu fiz acho que poderíamos fazer um projeto um pouco mais chev. (motor e caixa), gostaria de saber o Vcs acham.
    Grandes abraços a todos.
    Cesar
    :pensativo::):pensativo::twisted::pensativo::roll: :pensativo:
  • 28/12/2010, 08:14
    fag.online
    Cesar, realmente o junior vai construir uma gaiolinha 4x4 show... mais ao meu ver, ele tem um motor 2.0 feito inteiro, todo preparado, pelo que ele me comentou com "virabraquin std, bielas de golf, pistoes novos 84mm (original 2.0 sao 81mm), cabecote valvula 40 tucho mecanico, junta cabecote de aço,
    embreagem de ceramica", palavras dele mesmo.
    Claro que cada um faz o projeto à seu gosto, mais eu não trocaria esse motor dele por outro, afinal, tá zerado e é um ótimo motor...
    Abracos
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