Postado originalmente por
cesarferreira
Olá gurisada!!!
Está muito boa esta discussão!!
Juniortb, só lendo todas estas idéias já tens as tuas respostas!!!
aqui no tópico, lá no início, tem todas as relações de marcha da máquina blue com a redução e sem a redução, tem um fato que é muito curioso a segunda mercha reduzida tem a mesma relação da primeira em alta mas é muuuuuuito mais longa! fica beleza no barro pesado! Junior pega a tabela da gurgel que tem por aqui no tópico (lá junto com as relações da máquina) ou pede para o Léo, e aplica os dois diferenciais para ver como fica, te garanto que com o do 4.1 vai andar muito só precisa ver como fica na hora de fazer força, certamente a primeira vai ficar legal de usar mas não sei se será elástica o suficiente para evitar cambiar na hora de fazer força, mas me parece que dá bem para usar.
genhero, tu precisa ver o que tenho rebocado com a máquina, no último verão andei com uma f15 carregada atravéz do barro, na areia, subindo obstáculos e de troco 100km pelo asfalto, é só posicionar corretamente o cabo de reboque!! 4x4funciona bem para força em gaiolas leves sim, agora que a transferência de força se o carro for pesado é melhor, mas o fato de ser leve permite patinar as rodas e assim não quebra muita coisa quando se abusa no esforço!
Léo, tu continua em forma!!
Abraços em todos!!!:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
Cesar