A maquina é muito bem feita, porém se não me engano o Cesar usou tubos com espessura de 5 mm, o que a deixou muito resistente e igualmente pesada.
[]s
Versão Imprimível
A maquina é muito bem feita, porém se não me engano o Cesar usou tubos com espessura de 5 mm, o que a deixou muito resistente e igualmente pesada.
[]s
Olá Mali9ski, Olá Leo,
A quanto tempo Leo, quais as novidades?
Malinovski, realmente eu exagerei e construi a Maquina com canos de 5mm e o chassis com perfil "U" de 4/2,5 Polegadas de aço 485 gerdau!
O chassis é um H onde estão presos os diferenciais a caixa de redução e os calços do motor e caixa de marchas bem como as balanças da suspensão dianteira, já as balanças da traseira são pressas na ligação transversal que fica na altura da caixa de marchas. Peso é algo próximo de 750 Kg vazio, já com tanque cheio e equipado para viajem e tripulado já pesou 1050kg, alguma coisa mais do que eu queria.
Já aquela gaiola com mecânica de omega foi feita com canos de escapamento numa fábrica de surdinas e nos pareceu que ficou fraca quando vimos pela primeira vez, mas até hoje não quebrou nada, ainda não tenho uma definição do que é o ideal para uma gaiola, é certo que canos menores e com parede espessa bastam mas acho que canos com 50mm dão um acabamento muuito melhor!!
Abç
Cesar
E aí Cesar, blz?
Cara este peso que você informou da Máquina é aferido em balança, ou estimado?
Novidade não tenho muitas afinal tá uma correria só aqui, acho que daqui um mês acaba tudo, e poderei me dedicar muito aos meus projetos. A única novidade que eu não sei se você já viu é a construção da minha gaiola: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-pro-2wd.html
Abraços
Olá Leo,
Várias vezes entrei em balanças de engenho de arroz, que por aqui são muito comuns, e pesei a máquina carrregada, vasia, meio cheia, etc.. eo peso foi sempre esse aí já falado.
Abç
Cesar
PS: achei uma foto tua no facebook, montando uma moto!!!
Muito bom este peso, embora esteja bem reforçada e 4x4 ela ficou até que leve...
A foto sou eu mesmo hehehehe, me add lá...
[]s
Eu to fazendo as minhas gaiolas agora com tubos 2pol parede 1,5..fica mais encorpada...e fica forte tambem...
Olá Tocaio,
Acho que essa é das melhores bitolas, apenas acredito num chassis resistente para suportar a gaiola, a algum tempo atrás relatei que havia retirado o chassis do meu buggy baby e substituído por um par de perfis "U" e que tinha ficado beleza!! O pessoal do nordeste mostrou outras opções e não evoluímos no assunto mas eu tinha pesado os dois conjuntos e os perfis eram mais leves, montei com os perfis e ando com eles até hoje, se tivesse montado uma gaiola faria assim: os perfis e a gaiola com tubos de 2 ou 2 1/2 polegadas e parede de 1,5 até 2mm.
Abç
Cesar
obrigado cesar, realmente é muito leve, a minha com motor ap e reduzidas da kombi, antes de eu desmontar pesava 780 kg, mas só de terra do tunel eu tirei mais de uma lata de 20 lts e todo o cano que eu mexia tinha terra, depois que eu terminar vou pesar para ver a diferença
valew....
Olá Gurizada,
Eu Também fico suspreso com o peso mas acredito que como usei perfis maiores usei também muito menos reforços e se olharem o projeto são muito poucos canos que compõem a extrutura da gaiola.
Abç
Cesar
:euforico:Olá gurizada!!!:violao:
Feliz ano novo, saúde, paz, muito dinheiro no bolso,
Muito barro, muita trilha, muita areia!!!!
Abraços
Cesar Ferreira:cool:
Salve salve cesar... como está as andanças com a Máquina?
O tópico está meio parado desde o ano passado né.
Bom, conforme havia comentado, nunca desisti de fazer a minha 4x4.
Hoje estou com uma caixa de tração do niva, e essa semana chega o cambio do chevett 4 marchas.
Como agora o herdeiro está na área, o projeto vai ser mais lento, a intenção é montá-lo lentamente, garimpando peças e soluções, para que fique pronto em até 3 anos.
Abracos
Cesar, vi que vc usou freios a disco do Santana, foi mto dificil adaptar na suspensão IRS?