Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/11/2011, 16:10
    leobnaval
    A maquina é muito bem feita, porém se não me engano o Cesar usou tubos com espessura de 5 mm, o que a deixou muito resistente e igualmente pesada.

[]s
  • 11/11/2011, 22:21
    cesarferreira
    Olá Mali9ski, Olá Leo,
    A quanto tempo Leo, quais as novidades?
    Malinovski, realmente eu exagerei e construi a Maquina com canos de 5mm e o chassis com perfil "U" de 4/2,5 Polegadas de aço 485 gerdau!
    O chassis é um H onde estão presos os diferenciais a caixa de redução e os calços do motor e caixa de marchas bem como as balanças da suspensão dianteira, já as balanças da traseira são pressas na ligação transversal que fica na altura da caixa de marchas. Peso é algo próximo de 750 Kg vazio, já com tanque cheio e equipado para viajem e tripulado já pesou 1050kg, alguma coisa mais do que eu queria.
    Já aquela gaiola com mecânica de omega foi feita com canos de escapamento numa fábrica de surdinas e nos pareceu que ficou fraca quando vimos pela primeira vez, mas até hoje não quebrou nada, ainda não tenho uma definição do que é o ideal para uma gaiola, é certo que canos menores e com parede espessa bastam mas acho que canos com 50mm dão um acabamento muuito melhor!!
    Abç
    Cesar
  • 12/11/2011, 10:12
    leobnaval
    E aí Cesar, blz?

Cara este peso que você informou da Máquina é aferido em balança, ou estimado?

Novidade não tenho muitas afinal tá uma correria só aqui, acho que daqui um mês acaba tudo, e poderei me dedicar muito aos meus projetos. A única novidade que eu não sei se você já viu é a construção da minha gaiola: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...a-pro-2wd.html

Abraços
  • 13/11/2011, 23:25
    cesarferreira
    Olá Leo,
    Várias vezes entrei em balanças de engenho de arroz, que por aqui são muito comuns, e pesei a máquina carrregada, vasia, meio cheia, etc.. eo peso foi sempre esse aí já falado.
    Abç
    Cesar
    PS: achei uma foto tua no facebook, montando uma moto!!!
  • 14/11/2011, 14:37
    leobnaval
    Muito bom este peso, embora esteja bem reforçada e 4x4 ela ficou até que leve...

A foto sou eu mesmo hehehehe, me add lá...

[]s
  • 14/11/2011, 22:00
    Cezar candelaria
    Eu to fazendo as minhas gaiolas agora com tubos 2pol parede 1,5..fica mais encorpada...e fica forte tambem...
  • 15/11/2011, 00:08
    cesarferreira
    Olá Tocaio,
    Acho que essa é das melhores bitolas, apenas acredito num chassis resistente para suportar a gaiola, a algum tempo atrás relatei que havia retirado o chassis do meu buggy baby e substituído por um par de perfis "U" e que tinha ficado beleza!! O pessoal do nordeste mostrou outras opções e não evoluímos no assunto mas eu tinha pesado os dois conjuntos e os perfis eram mais leves, montei com os perfis e ando com eles até hoje, se tivesse montado uma gaiola faria assim: os perfis e a gaiola com tubos de 2 ou 2 1/2 polegadas e parede de 1,5 até 2mm.
    Abç
    Cesar
  • 15/11/2011, 12:43
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Mali9ski, Olá Leo,
    A quanto tempo Leo, quais as novidades?
    Malinovski, realmente eu exagerei e construi a Maquina com canos de 5mm e o chassis com perfil "U" de 4/2,5 Polegadas de aço 485 gerdau!
    O chassis é um H onde estão presos os diferenciais a caixa de redução e os calços do motor e caixa de marchas bem como as balanças da suspensão dianteira, já as balanças da traseira são pressas na ligação transversal que fica na altura da caixa de marchas. Peso é algo próximo de 750 Kg vazio, já com tanque cheio e equipado para viajem e tripulado já pesou 1050kg, alguma coisa mais do que eu queria.
    Já aquela gaiola com mecânica de omega foi feita com canos de escapamento numa fábrica de surdinas e nos pareceu que ficou fraca quando vimos pela primeira vez, mas até hoje não quebrou nada, ainda não tenho uma definição do que é o ideal para uma gaiola, é certo que canos menores e com parede espessa bastam mas acho que canos com 50mm dão um acabamento muuito melhor!!
    Abç
    Cesar

obrigado cesar, realmente é muito leve, a minha com motor ap e reduzidas da kombi, antes de eu desmontar pesava 780 kg, mas só de terra do tunel eu tirei mais de uma lata de 20 lts e todo o cano que eu mexia tinha terra, depois que eu terminar vou pesar para ver a diferença

valew....
  • 17/11/2011, 13:30
    cesarferreira
    Olá Gurizada,
    Eu Também fico suspreso com o peso mas acredito que como usei perfis maiores usei também muito menos reforços e se olharem o projeto são muito poucos canos que compõem a extrutura da gaiola.
    Abç
    Cesar
  • 29/12/2011, 13:53
    cesarferreira
    :euforico:Olá gurizada!!!:violao:
    Feliz ano novo, saúde, paz, muito dinheiro no bolso,

Muito barro, muita trilha, muita areia!!!!

Abraços

Cesar Ferreira:cool:
  • 14/03/2012, 15:53
    fag.online
    Salve salve cesar... como está as andanças com a Máquina?
    O tópico está meio parado desde o ano passado né.
    Bom, conforme havia comentado, nunca desisti de fazer a minha 4x4.
    Hoje estou com uma caixa de tração do niva, e essa semana chega o cambio do chevett 4 marchas.
    Como agora o herdeiro está na área, o projeto vai ser mais lento, a intenção é montá-lo lentamente, garimpando peças e soluções, para que fique pronto em até 3 anos.
    Abracos
  • 19/03/2012, 10:39
    fag.online
    Cesar, vi que vc usou freios a disco do Santana, foi mto dificil adaptar na suspensão IRS?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:57.