Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1454555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 28/06/2012, 22:06
    cesarferreira
    Olá Jacson,
    O trambulador é fácil!! Da uma olhada no trambulador original do chevette e imagina ele sem aquele "inversor" de movimentos da palanca, e volta aqui para o forum que vamos te ajudar a entender!! Bem vindo ao mundo da "Maquina Blue"
    Abç
    Cesar

Em tempo: como pretendes fazer os eixos??
  • 06/07/2012, 12:53
    fag.online
    Cesar, depois dê uma passada no meu tópico (http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...uma-4x4-3.html) e verifique as fotos das tulipas, foi assim que você fez?
    Abracos
  • 05/03/2013, 18:33
    Cezar candelaria
    Pessoal, usando tudo igual a mecânica que a maquina usa, mas colocnado o motor na dianteira..fica bom ou não...
    Já to começando a minha igual´, só queria o motor dianteiro porque acho mais legal, naõ enpina facil, tem mais lugar atrás ( preciso de 4 lugares) e o trambulador do chevete já ficava certinho, o motor refrigera melhor...
    Minha dúvida é..com as torres não tem muito curso na frente, e daí eu acho que quando subir um barranco meio de atravessado ou passar uma erosão, pode levantar uma roda da frente e daí as rodas de trás patinarem devido ao motor dianteiro..
    Queria uma opinião de voçes quanto a isso ...
    Se for dianteiro o motor, como teria que ser a supenção...
  • 05/03/2013, 18:38
    leobnaval
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pessoal, usando tudo igual a mecânica que a maquina usa, mas colocnado o motor na dianteira..fica bom ou não...

Fica bom sim, só pelo fato de ser 4x4, não terá problemas...
    Depois você redistribui as fixação dos demais componentes para a tras. para equilibrar bem o peso.

[]s
  • 06/03/2013, 09:18
    Cezar candelaria
    Pois é, eu tambem acho que fica bom..eu tenho medo porque tinha um amigo meu que fez com uma pampa 4x4 com 4 torres do gol e não deu certo,,ficava tipo uma cadeira com um pé mais curto entende..num lugar cheio de pedras grandes ele passava o maior trabalho pra passar...
    Mas penso que a Pampa tem o motor lá na frente, e no meu caso eu colocaria ele do diferencial dianteiro pra trás...
  • 06/03/2013, 13:02
    mali9ski
    Citação:

Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    Pois é, eu tambem acho que fica bom..eu tenho medo porque tinha um amigo meu que fez com uma pampa 4x4 com 4 torres do gol e não deu certo,,ficava tipo uma cadeira com um pé mais curto entende..num lugar cheio de pedras grandes ele passava o maior trabalho pra passar...
    Mas penso que a Pampa tem o motor lá na frente, e no meu caso eu colocaria ele do diferencial dianteiro pra trás...

com certeza motor dianteiro é muito mais facil, mas para uma coisa mais radical aindo prefiro o motor traseiro....pro varios motivos....

a suspenção tem que queimar a massa cinzenta pra acertar o curso, se quer usar as bandejas do gol não tera muito curso, por causa da posição da torre e pivo já com duplo A já da pra fazer um curso legal, na minha tenho 300mm na dianteira na traseira que é tipo IRS tem bem mais, não sei precisar que mudei o angulo da torre um pouco, mas é dificil as 4 rodas não estarem no chão....

se for usar bandejas do gol com motor dianteira reforce bem elas ou morra andando em 1ªinha reduzida

boa sorte
  • 06/03/2013, 14:15
    Cezar candelaria
    As torres são do gol, mas as balanças eu tenho umas do santana 2.0, são bem mais fortes...se for o caso eu até ia fabricar umas...
  • 04/11/2013, 11:07
    Hunter666maiden
    Cesar estive lendo o tópico da maquina e gostaria que me enviase a planta da maquina por email se possivel hunter666maiden@hotmail.com
  • 04/11/2013, 11:57
    fag.online
    Hunter, dá uma pesquisada no próprio tópico dele tem em pdf... o Cesar está um pouco ausente ultimamente do fórum, e sempre que converso com ele é jogo rápido, pois está argolado de trabalho.
  • 02/05/2015, 23:38
    leonardorsanches
    Amigo omde consigo esse projeto
  • 03/05/2015, 18:19
    JUNIOR FERRAREZE
    Blz leonardorsanches creio que a galera 4x4 brasil aí vai dar uma força para conseguir este projeto, afinal tem mt galera aqui com experiência.....abraço!

Kart cross /catanduva-sp/junior ferrareze
  • 12/05/2015, 22:37
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por leonardorsanches Ver Post
    Amigo omde consigo esse projeto

Ola Leonardo, ando atolado no trabalho e quase sem tempo para o forum!
    Mas te consigo sim o projeto
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 1454555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:58.