Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/05/2015, 22:44
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    com certeza motor dianteiro é muito mais facil, mas para uma coisa mais radical aindo prefiro o motor traseiro....pro varios motivos....

    a suspenção tem que queimar a massa cinzenta pra acertar o curso, se quer usar as bandejas do gol não tera muito curso, por causa da posição da torre e pivo já com duplo A já da pra fazer um curso legal, na minha tenho 300mm na dianteira na traseira que é tipo IRS tem bem mais, não sei precisar que mudei o angulo da torre um pouco, mas é dificil as 4 rodas não estarem no chão....

    se for usar bandejas do gol com motor dianteira reforce bem elas ou morra andando em 1ªinha reduzida

    boa sorte

    Pra quem acredita que a suspensão quase VW é curta aí vai uma foto da Maquina Blue

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...l-dsc06544.jpg
  • 12/05/2015, 22:56
    leonardorsanches
    Opa e o leonardo
  • 12/05/2015, 22:59
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por leonardorsanches Ver Post
    Opa e o leonardo

    Olá Leonardo,
    As especificações e os projetos com vista de frente, lateral e traseira estão na página 53 resposta 635,
    vai até e baixa os projetos que estão em pdf.
    Faça bom uso e aproveite muito!
    Abraço
    Cesar
  • 12/05/2015, 22:59
    leonardorsanches
    Tenho subaro legacy 4x4 queria montar essa mec em seu projeto
  • 12/05/2015, 23:07
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por Hunter666maiden Ver Post
    Cesar estive lendo o tópico da maquina e gostaria que me enviase a planta da maquina por email se possivel hunter666maiden@hotmail.com

    Desculpa a demora Hunter,
    As especificações e os projetos com vista de frente, lateral e traseira estão na página 53 resposta 635,
    vai até e baixa os projetos que estão em pdf.
    Faça bom uso e aproveite muito!
    Abraço
    Cesar
  • 12/05/2015, 23:13
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por leonardorsanches Ver Post
    Tenho subaro legacy 4x4 queria montar essa mec em seu projeto

    Leonardo vais ter que adaptar muita coisa, começando pelo motor dianteiro e as torres de suspenção não tem muito curso já a tração vai ter que adaptar as medidas.
    lá no início do tópico tem todas as especificações do projeto que eu fiz e todas as peças adaptadas!
    Se tu tem ferro velho fica fácil!!
  • 12/05/2015, 23:44
    cesarferreira
    Conseguiu Leonardo?
  • 14/05/2015, 21:59
    leonardorsanches
    Sim.

    Mas.agora tenho.duvida seguinte o.subaro que.tenho e um legacy 4x4 Porem o motor tem 1000 sensor posso por carburador ? Oque vc aconselha e tbm como vou colicar essa mecanica nela
  • 18/05/2015, 12:40
    cesarferreira
    Citação:

    Postado originalmente por leonardorsanches Ver Post
    Sim.

    Mas.agora tenho.duvida seguinte o.subaro que.tenho e um legacy 4x4 Porem o motor tem 1000 sensor posso por carburador ? Oque vc aconselha e tbm como vou colicar essa mecanica nela

    Olá Leonardo,
    Tudo pode ser feito, só depende do seu conhecimento de mecânica ou do mecânico que vc tenha por aí!
    Usar injeção eletrônica pode ser uma vantagem em tirar mais potencia do motor com por exemplo um remapeamento do chip controlador, mas também é uma desvantagem ter tantos controles eletrônicos num ambiente tão molhado quanto um banhado! Se quiseres é possível sim carburar qualquer motor. Quanto a mecânica do Legacy, claro que dá para aproveitar e podes colocar motor tanto na dianteira como é no legacy ou com o motor traseiro! Para colocar na traseira vais ter que fazer algumas adaptações tais como reposicionar o conjunto de motor e caixa na traseira e inverter (colocar de cabeça para baixo) os diferenciais! o resto é retirar medidas e fazer novo chassis com pontos de fixação para as torres de suspenção!!
    Aqui no tópico tem todas as adaptações que fiz para posicionar as torres dianteiras do santana (com algumas adaptações) e na traseira kombi (com muitas adaptações), mas servem muito bem para te auxiliar no teu projeto.
    Pergunta por aqui, que te respondo assim que tenha tempo!
    Boa obra!
    Cesar.
  • 19/05/2015, 08:26
    Fabrício Bianchi
    Bom dia amigo, Não li topico todo pois são muitos post. Tenho uma Curiosidade, como você inverteu a rotação da caixa de marchas?

    Ps. Seu Projeto ficou muito bOm
  • 19/05/2015, 10:32
    Flávio Cadore
    Vou responder por ele: quando é necessário inverter a rotação vc precisa instalar o diferencial de cabeça para baixo.
  • 19/05/2015, 12:24
    Fabrício Bianchi
    O diferencial mesmo na integra? ou interno?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 65 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15555657585960616263646566676869 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:06.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy