x
Convex Datacenter
Página 1 de 14 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 168

Tópico: Gaiola PRO 2wd

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Gaiola PRO 2wd

Pessoal, agora que a gaiola tomou forma resolvi abrir este tópico, aos poucos irei postando as fotos, da construção passo a passo, assim como aceito sugestões, elogios, críticas, etc...

Esta gaiola está nos planos desde 2008, ano no qual comprei uma brasilia já com a idéia de fazer uma gaiola, mas a falta ora de tempo ora de dinheiro, acabou estendendo o projeto (que até hoje não finalizou) e acredito que nem irá ter uma marco como finalizado, afinal isso é uma espécie vício, no qual a cada dia, surgem novas idéias, necessidades, o que acaba por ir alterando o veículo constantemente.

Enfim hoje a PRO 2wd nome que eu adotei, esta conforme as fotos:

Abraços, Leo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola PRO 2wd-001.jpg   Gaiola PRO 2wd-002.jpg   Gaiola PRO 2wd-003.jpg   Gaiola PRO 2wd-004.jpg   Gaiola PRO 2wd-005.jpg  
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de FUKETEIRO
    Entrada
    30/01/2011
    Local
    Dourados/MS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Pessoal, agora que a gaiola tomou forma resolvi abrir este tópico, aos poucos irei postando as fotos, da construção passo a passo, assim como aceito sugestões, elogios, críticas, etc...

Esta gaiola está nos planos desde 2008, ano no qual comprei uma brasilia já com a idéia de fazer uma gaiola, mas a falta ora de tempo ora de dinheiro, acabou estendendo o projeto (que até hoje não finalizou) e acredito que nem irá ter uma marco como finalizado, afinal isso é uma espécie vício, no qual a cada dia, surgem novas idéias, necessidades, o que acaba por ir alterando o veículo constantemente.

Enfim hoje a PRO 2wd nome que eu adotei, esta conforme as fotos:

Abraços, Leo
    Olá, parabéns pelo projeto, gostei do desenho...hehe, agora falta pouco pra sair andando...hehe, Abraço.
    Gurgel X12 85
    Gaiola colella

Usuário
    Entrada
    01/07/2010
    Local
    chapada/RS
    Agradecimentos: 0
    Parabens...... muito legal o projeto, um formato diferente que foge do padrão collela. Muito boa a ideia, so ta faltando um AP ai atraz.....rsrsrsrsrsrsr...
    fico no aguardo de novas fotos......

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Amaury RS Ver Post
    Parabens...... muito legal o projeto, um formato diferente que foge do padrão collela. Muito boa a ideia, so ta faltando um AP ai atraz.....rsrsrsrsrsrsr...
    fico no aguardo de novas fotos......
    Pois é esta é uma dúvida minha tambem, pois sou fã dos motores a ar, ainda mais esse 1600 com a temida carburação dupla. Mas devido ao projeto antigo do motor e seus perifericos e sistemas, estou inclinado a colocar um motor AP e câmbio 5 marchas, além de já trocar a suspensão traseira para "semi trailing arm"...
    Vamos ver, tudo isso eu vou resolver dentro de uns 3 meses, já que terá um leilão na região.

[]s

Usuário Avatar de Jóy
    Entrada
    26/11/2010
    Local
    SÃO LOURENÇO DO OESTE/SC

Thumbs up

Parabens Leobnaval! Tambem sou fã dos motores vw a ar, tanto q tenho um 1600 dupla carburação na minha, por enquanto ñ vi necessidade de trocar por um AP, como o pessoal do forum fala: mais vale um motorzinho restrito e antigo que te traga para casa, do que um super moderno e forte que te largue no meio da trilha por sucessivas quebras!!! O seu projeto é realmente diferente, espero que vc consiga finaliza-lo em breve, e ñ tenha pressa! novas idéias vão surgindo no andamento do projeto, e vc sempre muda alguma coisa...
    Jóy- feliz proprietário do Alligator Dangerous-vw 1600

Inovadora essa é a característica principal dessa sua estrutura , não sei se você vai mexer na traseira devido ao novo motor ap
    Mas um lugar que tende a torcer e não voltar mais é aquela torre onde prendem os amortecedores traseiros .
    Na segunda gaiola que eu fiz eu corrigi isso fazendo uma travessa ali , ou até mesmo um x como tem alguns na sua gaiola ficaria muito bom e garantiria mais rigidez na parte traseira da estrutura .
    De restante muito legal parabenes !!!

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Parabéns leo, essa suspenção que você disse não é o nome cientifico da IRS hahaha

leo você que é folgado coloque um subaru com motor e caixa ai atras
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Leo,
    Parabéns, pela coragem de executar um projeto, coisa que muitos tem vontade mas poucos metem a mão com medo do desafio. E também por nos deixar acompanhar sabendo que virão críticas construtivas e outras nem tanto...
    O projeto deve ter sido muito bem estudado por vc. Pelo que vemos no forum vc é uma pessoa que sempre evidencia a segurança das pessoas e a qualidade do serviço, que são itens importantíssimos e pelo visto (inicialmente) vc faz valer oque diz.
    O desenho estrutural é uma coisa pessoal agrada uns e outros nem tanto.
    Vou dar o meu pitaco...hehehe...não sei se é impressão minha, talvez sentado no banco não mas... parece que o parabrisas vai ficar um pouco alto não!? Se ficar isso pode dificultar um pouco a pilotagem.

Vai postando fotos..........

Abração, parabéns, muuuiita calma e boa sorte!! hehehe....
    BEM DE LEVE...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Kuhlmann Ver Post
    Inovadora essa é a característica principal dessa sua estrutura , não sei se você vai mexer na traseira devido ao novo motor ap
    Mas um lugar que tende a torcer e não voltar mais é aquela torre onde prendem os amortecedores traseiros .
    Na segunda gaiola que eu fiz eu corrigi isso fazendo uma travessa ali , ou até mesmo um x como tem alguns na sua gaiola ficaria muito bom e garantiria mais rigidez na parte traseira da estrutura .
    De restante muito legal parabenes !!!
    Por este motivo eu não soldei nada da estrutura original (da brasilia, suporte superior do amortecedor tras) a estrutura da gaiola, pois a idéia seria de andar com o sistema original (assim termino antes e consigo curtir) mas assim que possivel vou eliminar todo o sistema de facão, barra de torção e susp. tras., usando um sistema de braços semi arrastados (trailing arm) o mesmo sistema usado nas kombis ou o que comentei semi trailing arm, que não é o IRS, na verdade é IRS tambem, porque IRS significa (independent rear suspension) ou seja suspensão traseira independente, coisa que todos os fuscas e compania já são independente se usa homocinética, juntas universais ou semi eixo rígido.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    Parabéns leo, essa suspenção que você disse não é o nome cientifico da IRS hahaha
    Como expliquei no post acima o conceito de IRS ela tambem é uma IRS, mas o funcionamento dela é diferente, pois ela tem uma atuação de convergência e divergência nas curvas.

Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    leo você que é folgado coloque um subaru com motor e caixa ai atras
    Até que ficaria legal com conj. de Subaru, mas eu não quero hahahahahaha
    brincadeiras a parte o sistema subaru é um sonho para os gaioleiros, porém devido a dificuldade de peças e custo delas, fica praticamente inviável ter um conj. destes numa gaiola aqui no Brasil, pelo menos por enquanto.

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Vou dar o meu pitaco...hehehe...não sei se é impressão minha, talvez sentado no banco não mas... parece que o parabrisas vai ficar um pouco alto não!? Se ficar isso pode dificultar um pouco a pilotagem.

Vai postando fotos..........

Abração, parabéns, muuuiita calma e boa sorte!! hehehe....
    Obrigado pelos cumprimentos.
    Quanto ao parabrisa eu deixei ele alto mesmo, porque a gaiola ficou até mais baixa do que eu queria, devido a ficar com um design mais harmonioso preferi fazer desta forma, pois o banco ficou numa fixação bem alta, o que deixou o piloto e navegador (heheheheh) numa boa condição de visão, mas até próximo dos tubos do teto.
    Outra coisa que dá está impressão é que falta colocar 2 tubos ligando a parte inferior do parabrisa ao capô, depois de pronto vai ficar mais bonito...

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Estas fotos são do começo da estrutura, a qualidade da solda, os suportes dos bancos que já possuem as porcas embutidas para aparafusar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola PRO 2wd-006.jpg   Gaiola PRO 2wd-007.jpg   Gaiola PRO 2wd-008.jpg   Gaiola PRO 2wd-009.jpg   Gaiola PRO 2wd-010.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GAIOLA 4x4
      Por emilioboing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2015, 13:02
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. PX na Gaiola
      Por lpessatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2009, 11:20
    4. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola