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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
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    27/09/2012
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    Afundando na marcha ré !!




    Boa noite a todos .

    Sou novo aqui , como registrado , mas acompanho o forum a bastante tempo .

    Tenho um bugre com reduzidas de Kombi . Ando com ele em areia fofa ( Restinga da Marambaia - RJ ) . Ando sem problemas , ficou muito bom !!!

    Mas estou com um problema quando preciso andar de marcha ré na areia : O bugre enterra !!! cava a areia . O carro senta !!

    Pra frente ele levanta e vai que é uma beleza !! Mas pra trás ele abaixa e enterra .

    [IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]
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  • #2
    Usuário Avatar de vinijost
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    21/10/2008
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    este efeito que você falou é o efeito que a redução faz..

    quando você anda para frente o buggy ergue a traseira em vez de baixar como nos carros convencionais e quando da a ré ele baixa.

    isso ocorre porque a redução tem dentro dela 2 engrenagens que invertem a rotação do eixo e o diferencial, ocasionando este efeito.

    Att,

    vinicius.

  • #3
    Usuário Avatar de Kim
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    17/10/2005
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    A quem entende.

    Sou completamente leigo no assunto, e se possível, uma explicação seria conveniente a todos.

    A pergunta:
    -A redução instalada no power train da imagem acima não está errada?

    Se fosse fixada com o tubo do semi eixo pelo lado de baixo do "facão", não ganharia vão livre?

    Vejam, é só uma observação, não sei nem se funcionaria.

    Abraços.

    Kim.

  • #4
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    27/09/2012
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    Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

    O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

    Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

    Alguém lembra desse Kit ??

  • #5
    Usuário Avatar de mali9ski
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    25/05/2010
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Barcia Ver Post
    Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

    O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

    Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

    Alguém lembra desse Kit ??
    Amigo não é complicado eleminar esta efeito, mas tem que fazer um facão trabalhar com um mancau no canudo e fazer um tirante no lugar do amortecedor, eu acho que o kubel era assim (sabia que eles não iam rodar com aquele treco pulando)

    -2258.jpg

    comforme a foto e então faz mais um tirante no lugar do amortecedor, para reforçar, mas o conceito é este....

    valew e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #6
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    Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

    E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

    Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Eduardo Barcia Ver Post
    Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

    E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

    Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??
    Então o efeito que acontece é o anti squat, é mais ou menos a forma como a tração passa da suspenãso para o chassis...

    e com o facão passado pela furação do chassis faz uma espécie de alavanca na suspenção e sai pulando, quando eu tinha a minha com reduzidas da komdi ela saia inteirinha do chão pulando....

    no canudo sera só um mancau e o que realmente segura a suspensão é um tirante que vai de aonde era o amortecedor ate o chassis.........

    tem alguns topicos de gente que fez isso aqui, mas eu não achei se alguem lembrar era interessante postar para ajudar o nosso amigo

    valew
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