x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
    Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Afundando na marcha ré !!

Boa noite a todos .

Sou novo aqui , como registrado , mas acompanho o forum a bastante tempo .

Tenho um bugre com reduzidas de Kombi . Ando com ele em areia fofa ( Restinga da Marambaia - RJ ) . Ando sem problemas , ficou muito bom !!!

Mas estou com um problema quando preciso andar de marcha ré na areia : O bugre enterra !!! cava a areia . O carro senta !!

Pra frente ele levanta e vai que é uma beleza !! Mas pra trás ele abaixa e enterra .

[IMG] Uploaded with ImageShack.us[/IMG]

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    este efeito que você falou é o efeito que a redução faz..

quando você anda para frente o buggy ergue a traseira em vez de baixar como nos carros convencionais e quando da a ré ele baixa.

isso ocorre porque a redução tem dentro dela 2 engrenagens que invertem a rotação do eixo e o diferencial, ocasionando este efeito.

Att,

vinicius.

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    A quem entende.

Sou completamente leigo no assunto, e se possível, uma explicação seria conveniente a todos.

A pergunta:
    -A redução instalada no power train da imagem acima não está errada?

Se fosse fixada com o tubo do semi eixo pelo lado de baixo do "facão", não ganharia vão livre?

Vejam, é só uma observação, não sei nem se funcionaria.

Abraços.

Kim.

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

Alguém lembra desse Kit ??

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Barcia Ver Post
    Tem como eliminar esse efeito girando a redução ( instalação junto ao facão ) no sentido horário ou anti-horário .

O meu carro não pula pra andar pra frente , apenas lavanta a traseira , e as rodas arqueam.

Ví uma vez no mercado livre um Kit de adaptação para instalar as reduções . E falava algo sobre este efeito indesejado de enterrar ou abaixar , quando dava a ré . Esse kit quando instalado evitava isso , pois o facão que saia da caixa de redução não ficava paralelo ao facão do fusca .

Alguém lembra desse Kit ??
    Amigo não é complicado eleminar esta efeito, mas tem que fazer um facão trabalhar com um mancau no canudo e fazer um tirante no lugar do amortecedor, eu acho que o kubel era assim (sabia que eles não iam rodar com aquele treco pulando)

-2258.jpg

comforme a foto e então faz mais um tirante no lugar do amortecedor, para reforçar, mas o conceito é este....

valew e boa sorte....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    27/09/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Eduardo Barcia Ver Post
    Entendi !! Mas o canudo é ôco !! Não vai ficar frágil ?

E qual a diferença de estar preso no canudo ao invés dos locais próprios ( furos na reduzida ) ??

Na sua foto a caixa reduzida está girada no sentido horário ( visto por tras da roda, por dentro ) . Não será que foi por isso que melhorou os pulos e abaixar quando se dá a ré ??
    Então o efeito que acontece é o anti squat, é mais ou menos a forma como a tração passa da suspenãso para o chassis...

e com o facão passado pela furação do chassis faz uma espécie de alavanca na suspenção e sai pulando, quando eu tinha a minha com reduzidas da komdi ela saia inteirinha do chão pulando....

no canudo sera só um mancau e o que realmente segura a suspensão é um tirante que vai de aonde era o amortecedor ate o chassis.........

tem alguns topicos de gente que fez isso aqui, mas eu não achei se alguem lembrar era interessante postar para ajudar o nosso amigo

valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 27
      Última resposta: 17/08/2019, 12:56
    2. Problemas na Parejo IO na 1º marcha e marcha lenta
      Por rafaeTuca4x4 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/04/2012, 11:43
    3. CX de marcha do OHC p/ Bf
      Por RIQUIZON no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 16/12/2010, 16:01
    4. Respostas: 9