x
Convex Datacenter
Página 7 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 168

Tópico: Gaiola PRO 2wd

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Nenhum destes anexos abriu Leoo..
    Calma, os 3 já estão abrindo, vou editar este último tambem, na hora de postar montei o texto com as fotos, aparece tudo certo, na hora que publica no tópico os anexos não aparecem, mais já dou um jeito.

Pronto, agora está ok os anexos...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário Avatar de vinijost
    Entrada
    21/10/2008
    Local
    Porto Alegre/Igrejinha RS/RS
    Agradecimentos: 0
    Aham.. agora tudo abrindo bunitinho.. hehe

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
    Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
    Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.
    Gaiola PRO 2wd-dscf6788.jpgGaiola PRO 2wd-dscf6793.jpg
    Aqui está uma pedaleira suspença do chevette que tenho e gostaria de usar, mais devido ao trabalho de adaptação dos comandos da embreagem e de mudar a fixação e dutos de freio, acho que vou montar inicialmente com o da brasilia mesmo. Se alguém tiver sugestão, fotos de adaptação do cabo de embregem para este sistema, favor postar aqui.
    Gaiola PRO 2wd-dscf6792.jpg
    Esta foto, mostra a parte tras. da gaiola, modesto e a parte eu estou gostando muito o tanque do chevette ficou perfeito na parte tras. e o abastecimento é feito pela lateral do lado do passageiro.
    Gaiola PRO 2wd-dscf6797.jpg
    Hoje fixei os amortecedores tras. (da brasilia) e liguei o motor, foi a 1ª vez que ele funcionou depois de eu ter aberto e revisado. Com este escapamento conforme a foto, sai umas labaredas no escape e dá uns estalos altos. O motor está justinho, o virabrequim ainda é standard.
    Gaiola PRO 2wd-dscf6795.jpg

Acho que é isso, agora que as coisas estão evoluindo não vejo a hora de andar de gaiola. Porém para ficar do jeito que quero falta bastante ainda.

Abraços

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Pode usar os pedais e usa uma embreagem hidráulica. estava olhando a da l200 e gostei bastante pois o cilindro mestre tem o reservatório junto e é bem barato. os dois cilindros(mestre+aux) sairia 120 reais + o frete.

Abraços.

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    Pode usar os pedais e usa uma embreagem hidráulica. estava olhando a da l200 e gostei bastante pois o cilindro mestre tem o reservatório junto e é bem barato. os dois cilindros(mestre+aux) sairia 120 reais + o frete.

Abraços.
    Já pensei nisso, mais para eu instalar logo esta pedaleira queria alguma coisa que usa-se o cabo mesmo, pois ficou muito bom o acionamento pelo cabo, acho que por ser tudo novo e estar tudo lubrificado, acho que após umas trilhas as coisas mudem, aí o acionamento hidráulico leva grande vantagem.
    Inclusive tenho aqui o cilindro auxiliar da embregem da L200, acho que vou 1º andar de gaiola e depois troco as pedaleiras, enquanto isso posso providenciar um cilindro mestre e fazer alguns suportes.

Valeu Vini

[]s

Entrada
    21/10/2008
    Local
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já pensei nisso, mais para eu instalar logo esta pedaleira queria alguma coisa que usa-se o cabo mesmo, pois ficou muito bom o acionamento pelo cabo, acho que por ser tudo novo e estar tudo lubrificado, acho que após umas trilhas as coisas mudem, aí o acionamento hidráulico leva grande vantagem.
    Inclusive tenho aqui o cilindro auxiliar da embregem da L200, acho que vou 1º andar de gaiola e depois troco as pedaleiras, enquanto isso posso providenciar um cilindro mestre e fazer alguns suportes.

Valeu Vini

[]s

os suportes são facil de fazer.

o cilindro mestre tem até uma regulagem para o pino que aciona a embreagem.

o cilindro mestre é 60 pila no ML e o aux é 40 pila.

dá 120 com o frete. me enganei nos valores antes.

valeu.

abraços.

Usuário Avatar de lucas_moller
    Entrada
    04/01/2012
    Local
    Tramandai/RS
    Parabens muito boa
    acabamento 100%
    acompanhando

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Valeu...

[]s

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Olá Leo,

Utilizo esta caixa na minha, fica muito bom. Mas o amortecedor original dela não segura muito o tranco não (alem de ser muito leva, as vezes o pataço é forte!! rsss). Eu achava que o amortecedor estava ruim, pois se vc esticalo ou recolhelo manualmente notará que dá dois vazios parecendo estar com problema mas não, o novo (original) tbm faz isso. Conclusão...coloquei mais o amortecedor, original do fusca, para ajudar e ficou 10!!!
    Gaiola PRO 2wd-p5210083.jpg

[QUOTE=leobnaval;1693766]Ontem comprei uma caixa de direção completa do monza/kadett (com barras, terminais e amortecedor de direção) e a coluna de direção do fiat tipo com regulagem de altura (escamoteavel). Devido ao sistema original da brasilia, mesmo após eu revisar estar com folga, eu troquei as vedações da caixa original da brailia e os rolamentos, mesmo regulando ela fica com folga, pois acredito que a folga se deve ao desgaste das engrenagens. Então achei melhor partir para uma adaptação.
    Nesta foto podem ver com os 2 sistemas, o original da brasilia e a caixa do monza, com os terminais já instalados. O principal fato que me fez escolher está caixa é que ela já possui o sistema de amortecimento, as distâncias dos braços casar exatamente com as distâncias da brasilia e os terminais tambem encaixarem nas mangas sem adaptação.
    Vi bastante adaptação em que se inverte os braços de lado nesta caixa do monza, o que faz sentido, pois facilitaria o ângulo de trabalho da coluna de direção e afastaria a caixa de direção dos pedais. Se alguém tiver fotos e detalhes da adaptação desta caixa, publiquem.=QUOTE]
    BEM DE LEVE...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Olá Leo,

Utilizo esta caixa na minha, fica muito bom. Mas o amortecedor original dela não segura muito o tranco não (alem de ser muito leva, as vezes o pataço é forte!! rsss). Eu achava que o amortecedor estava ruim, pois se vc esticalo ou recolhelo manualmente notará que dá dois vazios parecendo estar com problema mas não, o novo (original) tbm faz isso.
    Isso eu notei tambem, comprimindo ou estendendo o amortecedor original da caixa do monza tem alguns momentos que ele parece falhar, mas achei que se tratava do projeto mesmo, pois no 1º momento ele segura e depois ele libera, isso deve ocorrer por se tratar de uma caixa mecânica que é utilizada num veículo pesado (com motor diant.) então o amort. num impacto segura, mais se você continuar a dirar o volante ele fica mais leve.

Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Conclusão...coloquei mais o amortecedor, original do fusca, para ajudar e ficou 10!!!
    Gaiola PRO 2wd-p5210083.jpg
    Ótima dica Alessandro.
    Tem mais fotos? tem foto da parte interna dos pedais e da coluna de direção?

[]s

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Fotos da caixa de direção do monza/kadett, eu abri ela parcialmente para realizar limpeza e lubrificação. A caixa está ótima.
    Antes de desmontar e limpar:
    Gaiola PRO 2wd-37.jpgGaiola PRO 2wd-38.jpg
    Ela aberta:
    Gaiola PRO 2wd-32.jpg
    Lubrificada:
    Gaiola PRO 2wd-33.jpg

E finalmente montada (algumas peças foram pintadas):
    Gaiola PRO 2wd-35.jpgGaiola PRO 2wd-34.jpgGaiola PRO 2wd-36.jpg

Usuário Avatar de Diogo_Czuika
    Entrada
    06/01/2010
    Local
    Itaiopolis/SC
    Léo,tbm vou mudar a minha essa semana pra uma de monza...Só estou com uma duvida,as barras de direção devem ficar alinhadas(retas) com os Olhais dos terminais,qndo tiver em repouso a susp. Isso ?
    Valeew
    Rural 3.0 injetado em andamento. Aguardem!
    Willys f-75 SAMU / SPOA / Guincho Work 12.000Lbs / Personalizada
    Jeep Willys CJ5 1962 ORIGINAL

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GAIOLA 4x4
      Por emilioboing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2015, 13:02
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. PX na Gaiola
      Por lpessatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2009, 11:20
    4. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola