Mas TIG é no eletrodo ou no arame? ela ñ da casquinha né, pq as soldas estão perfeitas..
Nem um nem outro hehehe.
A TIG usa uma inversora, mais um gás para proteção por isso não tem "casquinha" e na tocha usa-se uma espécie de eletrodo (esse eletrodo serve apenas para manter um arco elétrico entre a peça e a tocha).
Com a tig você consegue derreter os materiais a serem soldados sem adicionar metal algum. Assim como tambem é possivel soldar adicionando metal nesse caso é utilizada a vareta com material compatível ao ser soldado.
Qualquer dúvida pode perguntar.
Leo..primeiro parabens pelo projeto, tá ficando legal, diferente do tradicional...segundo, esse aparelho é uma mig monofasica que tu tens ?funciona bem ? to afim de comprar uma pra mim...eu tenho só que é trifasica, e as vezes preciso levar junto pros meus serviços de rua...
Não é uma inversora, que solda tanto eletrodo revestido como TIG, a uma chave seletora nela e você troca a tocha pelo alicate conforme o uso, é monofosica (220V) e tem baixo consumo (dá pra ligar na tomada).
A maquina em si é bem compacta e leve (pesa menos de 10kg), porém se quiser soldar na TIG terá que levar um cilindro de gás junto, aí complica pois é dificil achar recarga para cilindro pequenos (1 m³ou 3 m³), além de serem caros.