x
Convex Datacenter
Página 5 de 14 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 168

Tópico: Gaiola PRO 2wd

Usuário Avatar de Paulo G.
    Entrada
    01/11/2010
    Agradecimentos: 0

Tá ficando legal em...tb estou começando uma! Uma pergunta, você soldou com que tipo de solda e oque usou para lixar? Vlw, Abraços.

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Paulo G. Ver Post
    Tá ficando legal em...tb estou começando uma! Uma pergunta, você soldou com que tipo de solda e oque usou para lixar? Vlw, Abraços.
    Paulo no inicio do tópico eu disse que tipo de solda, mas te adianto que soldei com TIG, e pra lixar usei lixa mesmo, em alguns cordões de solda e pontos com mais ferrugem eu passei uma escova de aço rotativa usada na lixadeira angular.

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Entrada
    01/11/2010
    Desculpe, faz um tempinho que li o inicio do tópico e nao reparei...com a lixa dá muito trabalho? quanto tempo para lixar tudo?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Dá trabalho sim...
    Quanto tempo e quanto de trabalho vai depender de como vai estar os tubos, como a estrutura minha é relativamente nova e ficou guardada no coberto, estava apenas empoeirada e com pequenos pontos de ferrugem bem superficial, como pode ver depois de lixado ela ficou brilhando.
    eu demorei metade de um dia para lixar todos tubos, bater ar e depois passar pano com álcool para tirar a poeira que a lixa deixa.

[]s

Usuário Avatar de Alessandro.SC
    Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Parabéns Leo! Seviço de primeira...
    Tá ficando muito bacana...
    Não sei se vc vai fechar as laterais, caso faça, seria interessante furar o assoalho para escoar a "água" quando for lavala. Existe uns tampões (se não me engano de até 2 pol.) para fechar o buraco quando quiser... mas caso fique aberta...uhu!!!esqueca os tampões..hehehe

Abraços e manda ver!!!!!!!!
    BEM DE LEVE...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Opa, vou fechar as laterais com chapas de polipropileno, e vou fazer furos no assoalho sim para escoar a água.

[]s

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Dae Leo!!!
    A quantas anda o projeto??
    Abraços
    BEM DE LEVE...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Cara anda meio parado...
    Depois das fotos postadas aqui, eu apenas terminei a pintura 2ª demão e passei batida de pedra (emborrachador) na parte externa (inferior) do assoalho.

Fui a um leilão aqui que era pra eu ter comprado uma mecânica AP, mas devido a não ter feito a vistoria em todos os veiculos do leilão afinal eram mais de 300 lotes, os que eu poderia comprar (acabou saindo com bom preço) eu não tinha visto e preferi não arriscar, até porque estou enrolado até dezembro com a facul, e ter um veiculo em casa para desmontar é muito tentador e acabaria me distraindo.

Agora estou inclinado a montar com esta mecânica mesmo, e assim que aparecer uma oportunidade mudar para AP, os próximos passos devem ser fazer a montagem e andar de gaiola com a mecânica praticamente toda da brasilia mesmo, e ir fazendo os up-grades aos poucos.
    Já estou decidido a usar uma susp. diant. duplo "A", com coil-overs que já tenho aqui. Assim como na tras. usar susp. semi-trailing, com 2 coil-overs por roda que tambem já tenho aqui. mecânica AP 1.8 ou 2.0, rodas e pneu tambem já tenho outro jogo de rodas enkei 15" muito leves e bonitas montadas em pneus 30x9,5 R15 com recapagem genius 1001, freio a disco nas 4, e outros detalhes...

[]s

Entrada
    01/11/2010
    Leo por alguns de seus posts vi que você se importa muito com segurança, na sua opniao quais as medidas de tubos ideais para uma gaiola? Que medidas usou na sua?

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Paulo G. Ver Post
    Leo por alguns de seus posts vi que você se importa muito com segurança, na sua opniao quais as medidas de tubos ideais para uma gaiola? Que medidas usou na sua?
    Esta é uma das perguntas mais feitas, e mais dificil de responder pois as dimensões dos tubos depende muito do desenho e triangulação utilizado para se fazer a estrutura da gaiola, se não não tiver os "X" na parte tras. teto e travamento nas laterais, pode ser preciso até o dobro de espessura da parede do tubo e mesmo assim não conseguir a mesma resistência.
    Assim como a qualidade da solda e dobras que devem ser muito bem feitas e com equipamentos adequados, de nada adianta usar um tubo de 3" com 4 mm de espessura se as soldas estão horiveis, ou se as dobras foram feitas cortando o tubo e soldas as seções.

Por isso eu prefiro não responder esta pergunta. Mas dou a dica que no geral o pessoal que constroe gaiola (até alguns fabricantes conhecidos) usam tubo de 1 1/2" com espessura de 2,25 mm. Para aqueles autocross de apenas 1 lugar que são menores e mais leves já vi fabricante usando 1 1/4" com espessura de 1,9 mm.

Na minha gaiola eu prefiro não dizer o que usei pois eu projetei ela com minha experiência e fabriquei de modo a ficar leve e resistente, e te garanto que tem diversas medidas de tubos e várias espessuras de tubos tambem, o dimensionamento do tubo depende do local e das forças que ele sofre.

Espero ter ajudado

[]s

Entrada
    13/01/2011
    Local
    Cocal do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Já estou decidido a usar uma susp. diant. duplo "A", com coil-overs que já tenho aqui. Assim como na tras. usar susp. semi-trailing, com 2 coil-overs por roda que tambem já tenho aqui. mecânica AP 1.8 ou 2.0, rodas e pneu tambem já tenho outro jogo de rodas enkei 15" muito leves e bonitas montadas em pneus 30x9,5 R15 com recapagem genius 1001, freio a disco nas 4, e outros detalhes...

[]s
    Ai sim a susp. ficaria TOP!!!
    Só não sei quanto as rodas...pancadas, pedras, buracos, etc...será que aguenta? Bom...depende da trilha né!!...hehehe
    Essa suspenção dianteira e trazeira tbem é minha vontade.
    Como estou pessando em fazer a minha 4x4 e tenho a suspenção trazeira completa do omega com diferencial, estou estudando a possibilidade de utilizala. Jeito tem... só não quero fazer MUITA "guambiarra" e não quero que fique muito pesada...então ainda não sei oq fazer!!! Mas tenho tempo pra pensar..hehehe
    Vc tem algum projeto de duplo "A"? Lembrando que quero fazer uma 4x4. Se puder me passar, agradeço.
    Mas é isso...boa sorte nos estudos (e dedicação hehehe..) e na gaiola.

abraço
    BEM DE LEVE...

Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Só não sei quanto as rodas...pancadas, pedras, buracos, etc...será que aguenta? Bom...depende da trilha né!!...hehehe
    Será que as rodas e pneu aguentam??
    Não tenho projeto do duplo A, por enquanto digamos que o projeto está na cabeça, alguns conceitos já sei que vou usar.

[]s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Gaiola PRO 2wd-pneu-01.jpg   Gaiola PRO 2wd-pneu-02.jpg   Gaiola PRO 2wd-pneu-03.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. GAIOLA 4x4
      Por emilioboing no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 13/06/2015, 13:02
    2. Respostas: 7
      Última resposta: 03/04/2011, 10:01
    3. PX na Gaiola
      Por lpessatto no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 0
      Última resposta: 25/04/2009, 11:20
    4. Gaiola ... Parece um Buggy mas é uma gaiola