Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/12/2010, 21:58
    juniortb
    Citação:

Postado originalmente por BrunoHolz Ver Post
    Junior, olha o tópico do HS4x4 ele ta fazendo uma 4x4 com motor central 1.0 com as homocinéticas saindo direto pra cardan..

Já te passo o link..

boa noite BrunoHolz

Valew pela dica. ja tinha dado uma olhada no topico e tbm ja tinha pensado em fazer assim, mas pelo que sei dessa forma vai ficar muito mas muito reuzido tipo 5º marcha cortando giro a 50 Km/h. ate gostaria que tivesse reducao mas que eu podesse chegar pelomenos ate uns 120km/h pois vamos longe as x andando. mas achei bem bacana o projeto se tivesse algum modo de ficar assim sem que fique tao reduzida... alguem tem alguma ideia??? Cesar o que vc acha????
    conto com a ajuda de todos.....
    grande abraco...
  • 16/12/2010, 22:30
    cesarferreira
    Olá Juniortb e Brunoholz,
    Fazer a gaiola com motor central é um sonho, logo a gente fica fascinado com a simplicidade da idéia de usar o motor na transversal e os semi eixos como cardãns!! mas infelizmente fica muito reduzido e não conseguimos velocidade e por mais incrível que pareça também perdemos força pois só vamos conseguir deslocamento com giros muito altos!! Não dá!!
    Existem duas maneiras de fazermos a transmissão para as quatro rodas: uma usando caixa de redução ou similar e utilizando dois diferenciais (como na Máquina Blue) e outra um conjunto de diferencial e caixa integrados junto ao motor e um cardã na extenção da caixa para o diferencial do outro eixo (exemplo o fusca 4x4 aqui do fórum)
    Para usar o motor central no caso da máquina eu desisti porque ele ficaria muito alto (precisaria estar acima do cardãn da caixa de redução para o diferencial traseiro) ou teria que ser colocado ao lado do cardãn e se perderia o equilibrio com ele ao lado do carro.
    Um conjunto como o da máquina permite em tese colocar o motor onde quer que seja, o único empecilho é a altura em que ele ficará!
    Abç
    Cesar
  • 16/12/2010, 22:34
    cesarferreira
    Gurizada,
    motor central no nosso caso é para permitir um maior uniformidade na distribuição de peso entre os eixos e assim uma melhor tração, também podemos conseguir isso redistribuindo ou outros pesos do carro de maneira mais racional (motor sobre um eixo e bancos, tanque, bateria, etc mais sobre o outro eixo).

Juniortb, a melhor relação de diferencial é o omega 2.0 (é mais reduzida e vai te trazer mais força)

Abç
    Cesar
  • 17/12/2010, 08:29
    fag.online
    Salve salve cesar... é isso ai.... depois de mtas indas e vindas no meu projeto 4x4, resolvi vende-lo, primeiro pela falta de tempo em mexer e segundo por alguns erros de projeto que iriam afetar o funcionamento no final...

Porém, como amante do off-road, tenho intensão de iniciar um projeto semelhante ao seu no próximo ano....
    2 diferenciais de omega, uma caixa de tração, motor ap e caixa de marchas chevette...

Abracos
  • 17/12/2010, 10:22
    juniortb
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Gurizada,
    motor central no nosso caso é para permitir um maior uniformidade na distribuição de peso entre os eixos e assim uma melhor tração, também podemos conseguir isso redistribuindo ou outros pesos do carro de maneira mais racional (motor sobre um eixo e bancos, tanque, bateria, etc mais sobre o outro eixo).

Juniortb, a melhor relação de diferencial é o omega 2.0 (é mais reduzida e vai te trazer mais força)

Abç
    Cesar

Otimo entao... vamos continuar na ideia inicial.
    Cesar a torre da frente vc usa de qual carro?
    Qual t-case posso usar?? estou a procura de uma do niva mas nao achu voce nao tem alguma pra vender ou nao sabe onde posso encontrar??? qual outra vc me indicaria?
    Lendo to topico ja tinha percebido que o diferencial do omega 2.0 e mais reduzido como vc falow mas nao achei aki. So o do 4.1 e segundo o vendedor o do 4.1 e mais resistente vou usar pneus grandes biscoito. o que voce acha?
    obrigado pela atencao e ajuda de todos...
    Grande abraco...
  • 17/12/2010, 10:26
    fag.online
    Junior, consigo a caixa do niva pra você... 1.000,00 (içara)
    Abracos
  • 17/12/2010, 15:37
    leobnaval
    + 3.000 leva um niva completo hehehe, brincadeirinha, não sei o preço médio da t-case do niva mas acho 1.000 um preço salgado para esta peça do niva...

[]s
  • 17/12/2010, 16:11
    fag.online
    Poise leo... com 5.000 se compra um niva "em bom estado", pelo menos no geral da mecanica... o problema é investir 5.000,00 num niva e ter que desmontar ele todo, pra aproveitar t-case e suspensão dianteira...
    Pq o niva tem diferencial com eixo rigido na traseira, e sinceramente, ta ai uma coisa que nao me agrada...

Se procurar um pouco e ter paciencia se acha por mais barato (t-case do niva), só que, como a procura é grande, as peças são poucas, os preços tendem a se elevar cada vez mais.... Se olhar no M.L tem um cara vendendo uma por 1.900,00

De qualquer forma, apenas indiquei ao amigo onde tem, até porque esse preço é direto com o dono da peça, nem to ganhando nada em cima, a não ser o prazer de poder ajudar um companheiro do off-road
    :D
    Abracos
  • 17/12/2010, 16:50
    leobnaval
    Fag por isso mesmo que achei caro uma t-case do niva por 1.000, porque o niva é um jipe barato porem dificil achar um realmente bom, e pronto para uso, já a t-case de camionetes está bem mais caras que um niva encontra-se por valores nesta faixa e até uns 2.000, eu vi anuncio de t-case da pajero TR-4 por 450,00 achei muito bom o preço.
    Mas agora que aumentou a procura pela t-case do niva a tendência é subir cada vez mais o preço...

[]s
  • 18/12/2010, 21:09
    cesarferreira
    Olá juniortb,
    Na dianteira uso as torres do santana, quanto mais altas puderem ser melhor será, no meu caso eu tive limitações pela carroceria, não sei se seu projeto será carenado ou "moon buggy", use as mais altas que encontrar para permitir uma grande balança!
    A caixa do Niva está sendo muito procurada, mas vale cada centavo investido!!!
    O pneus grandes necessitam de mais força, diferenciais mais longos podem não ser os ideais, vamos ver o que o Leo diz!!:pensativo:

Olá Fag,
    Realmente as caixas estão ficando mais caras, principalmente as que estão em boas condições, os preços estão variando por aí onde estás falando! Fiquei feliz de saber que continuas às voltas com off road.:concordo:

Olá Leo,
    É, as vezes, só uma peça serve em um determinado carro (para nossos propósitos claro), diz aí amigo qual a relação dos diferenciais dos Omegas para ajudarmos o Juniortb.:grin:

Abraços para todos!!

Cesar
  • 18/12/2010, 21:23
    juniortb
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá juniortb,
    Na dianteira uso as torres do santana, quanto mais altas puderem ser melhor será, no meu caso eu tive limitações pela carroceria, não sei se seu projeto será carenado ou "moon buggy", use as mais altas que encontrar para permitir uma grande balança!
    A caixa do Niva está sendo muito procurada, mas vale cada centavo investido!!!
    O pneus grandes necessitam de mais força, diferenciais mais longos podem não ser os ideais, vamos ver o que o Leo diz!!:pensativo:

Olá Fag,
    Realmente as caixas estão ficando mais caras, principalmente as que estão em boas condições, os preços estão variando por aí onde estás falando! Fiquei feliz de saber que continuas às voltas com off road.:concordo:

Olá Leo,
    É, as vezes, só uma peça serve em um determinado carro (para nossos propósitos claro), dia aí amigo qual a relação dos diferenciais dos Omegas para ajudarmos o Juniortb.:grin:

Abraços para todos!!

Cesar

Boa noite
    Obrigado Cesar pela dica
    ja uso a do santana atras com o aro de Renalt Megane com espelho da roda virado mas se colocar um pneu maior achu que vai pegar na bandeja que segura a mola...
    como vc fez para o pneu nao ficar pegando???
    leo ajuda nos ai com a relacao do difarencial do omega... rsrsrsrs
    obrigado a todos
    abraco
  • 18/12/2010, 21:29
    cesarferreira
    Juniortb, usa um espaçador ou inclina a torre, mas o melhor é um aro com offset negativo.
    abç
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 343536373839404142434445464748495051525354 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:23.