Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 25/06/2010, 14:43
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por romersouza Ver Post
    agora volto a pensar no injetado dos golf glx os primeiros q vieram, pois sao ap, tem uma gaiola aki na cidade com um desses, a gaiola parece q tem o demonio encarnada. rsrsrs
    ou intaum oq me fala desses ap 2.0 q vem na saveiro parati ou gol?

Obrigado

OLá Romer,
    Esse é bala!! Manda fazer um chip que te ofereça bastante potência com rotações menores e aumente a potência! É interminável, é só naõ deixar ferver!!
    Agora esses do gol e da saveiro acho não não são aqueles ap's mais altos com tampa de fluxo cruzado, não sei te dizer em relação a potência como serão!

Abç,
    Cesar
  • 25/06/2010, 19:24
    genhero
    amigo cesar, tem um amigo aqui na cidade que ta num sufoco e ta vendendo um kit de 4x4 para montar uma gaiola 4x4, vc tinha falado que tava querendo montar um sistema mais simples no seu bugy, o kra veio me oferecer mais naum posso agora... tem irs de variant com disco, eixo diant de brasilia com bolachas do gol, cambio traseiro e diant, motor, etc.. e vende partes ainda...
    é aquele progeto que le falei de dois cambios de kombi...
  • 25/06/2010, 23:39
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    amigo cesar, tem um amigo aqui na cidade que ta num sufoco e ta vendendo um kit de 4x4 para montar uma gaiola 4x4, vc tinha falado que tava querendo montar um sistema mais simples no seu bugy, o kra veio me oferecer mais naum posso agora... tem irs de variant com disco, eixo diant de brasilia com bolachas do gol, cambio traseiro e diant, motor, etc.. e vende partes ainda...
    é aquele progeto que le falei de dois cambios de kombi...

Olá Genhero,
    Fica difícil comprar tão longe! meu projeto já está avançado e tenho quase todos os componentes, mas vou anunciar na Confraria do Buggy, qualquer interessado te mando uma MP.
    Abç
    Cesar:concordo:
  • 26/06/2010, 23:20
    Flávio Cadore
    Cesar, para a sua configuração de caixa de marchas vc teve que instalar os diferenciais de Omega de cabeça para baixo?
  • 27/06/2010, 21:53
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Cesar, para a sua configuração de caixa de marchas vc teve que instalar os diferenciais de Omega de cabeça para baixo?

OLá Flávio,
    É isso mesmo, os dois diferenciais estão de cabeça para baixo! Colocar óleo pelo ladrão complica e é necessário fazer outro ladrão, sempre acho que isso não é o melhor pois acredito que a lubrificação está prejudicada e o sentido da curvatura dos dentes estão ao contrário, agora em março abri os dois diferenciais para revisar e para minha surpresa estavam perfeitos após rodar uns 5000 km!
    Abraço
    Cesar
  • 27/06/2010, 23:29
    Flávio Cadore
    Cesar, valeu pela resposta...já quanto a lubrificação, não deve ter problema porque ela se dá pelo sistema "tcheco"...hehehe...o óleo pega na coroa e é borrifado para todos os lados ( menos o de fora...) mas os dentes girando ao contrário é problema em caso extremo...se fosse um veículo pesado teria problemas. Por isso que os Jeep quebram geralmente a coroa e pinhão dianteiros...eles também giram ao contrário... "por isso não esquenta a cabeça!"
  • 28/06/2010, 22:53
    cesarferreira
    OLá Flávio,
    Realmente me preocupa e se encontrasse um diferencial que permitisse virar o pinhão, eu trocaria mesmo que fosse um pouco mais longo, pelo que eu sabia havia um mercedes antigo que tinha um diferencial com a batata bem pequena que permitia isso, não sei qual era a relação nem o ano do carro e já fui ao uruguai duas vezes e não consegui encontrar (lá é bem barato, muito mais barato que o do omega) vou continuar tentando, alguém reformou o diferencial do chevette e colocou tulipas para as homocinéticas, voce sabe qual é a relação dele e se é forte o suficiente?
    Abraço
    Cesar
  • 28/06/2010, 23:52
    Flávio Cadore
    Do Chevete tem 4,11:1 e por 3,89:1 se não me engano mas o do Omega é mais forte que o do Chevete.
    Cesar, se virar a coroa ou colocar o diferencial de cabeça para baixo dá na mesma em relação aos dentes...
    Por ex: o diferencial traseiro tem o pinhão abaixo da linha de centro da coroa e gira no sentido horário...o par dianteiro deste teria o pinhão acima da linha de centro da coroa e giraria no mesmo sentido horário...então não daria certo colocar a coroa traseira na frente. Para a indústria não compensa fazer um especial para usar somente na frente.
    Existe alguns dianteiros especiais para frente mas é raro e para serviço pesado.
    Se a indústria usa o traseiro também na frente...nós também podemos...
    Uma curiosidade, não é aconselhável fazer pegar de ré( no tranco) uma colheitadeira porque pode quebrar a coroa e pinhão.
  • 29/06/2010, 23:45
    cesarferreira
    OK Flávio,
    Então devo ficar quieto e me conformar com o que tenho!! De certa maneira devo abandonar minhas procuras e fazer render o que está instalado!! Até que é bom!!! Adeus angústia.
    Ei vamos até Dom Feliciano??? EStava tentando ir a Candelária mas o hospital não me liberou!!
    Abç,
    Cesar
  • 07/07/2010, 20:11
    genhero
    olá amigo cesar, eu to redesenhando outra gaiola pra mim e queria tirar algumas dúvidas baseadas na maquina blue. Tenho torres de santana com homo e cambio 7x36 kombi. Planejo jogar a posição dos bancos uns 500mm para trás e jogar o tanque ou o radiador pra frente da gaiola. Como é o desempenho do seu sistema de arrefecimento? funciona bem? a bomba dágua da conta do recado? e quanto a questão das torres, eu to rabiscando um duplo A usando miolo da torre mas ainda tenho dúvida naquela modificação que fez nas homo de santana para atingir maior angulação... teria fotos para ilustrar melhor? abraços..
  • 10/07/2010, 00:01
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    olá amigo cesar, eu to redesenhando outra gaiola pra mim e queria tirar algumas dúvidas baseadas na maquina blue. Tenho torres de santana com homo e cambio 7x36 kombi. Planejo jogar a posição dos bancos uns 500mm para trás e jogar o tanque ou o radiador pra frente da gaiola. Como é o desempenho do seu sistema de arrefecimento? funciona bem? a bomba dágua da conta do recado? e quanto a questão das torres, eu to rabiscando um duplo A usando miolo da torre mas ainda tenho dúvida naquela modificação que fez nas homo de santana para atingir maior angulação... teria fotos para ilustrar melhor? abraços..

Olá Genhero,
    Ando atrapalhado mas vamos lá!
    Voce tem que tentar distribuir o peso igual entre os dois eixos, tudo o que puder para a frente! Que atrás tem o motor e basta.
    Quanto ao arrefecimento fica tranquilo, a bomba dágua normal dá conta do recado, fácil, fácil, coloca um radiador bem grande, o maior que puderes colocar no teu projeto (eu usei o do Monza com ar) e pronto! Funciona muito bem, hoje que é inverno tenho que cobrir a metade de radiador senão o motor fica muito frio e não rende o melhor!
    Gosto da idéia de usar o miolo da torre para suspenção de duplo A, não existe problema para isso e nem é necessário usar o espaçador que usei!! Basta que projetes o comprimento do balança adequado para o semi eixo do teu projeto, existe necessidade de adequares a bandeija com o curso do teu amortecedor para conseguires maior capacidade de suspenção! Vou providenciar as fotos!
    Abraço
    Cesar
  • 10/07/2010, 00:18
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Genhero,
    Ando atrapalhado mas vamos lá!
    Voce tem que tentar distribuir o peso igual entre os dois eixos, tudo o que puder para a frente! Que atrás tem o motor e basta.
    Quanto ao arrefecimento fica tranquilo, a bomba dágua normal dá conta do recado, fácil, fácil, coloca um radiador bem grande, o maior que puderes colocar no teu projeto (eu usei o do Monza com ar) e pronto! Funciona muito bem, hoje que é inverno tenho que cobrir a metade de radiador senão o motor fica muito frio e não rende o melhor!
    Gosto da idéia de usar o miolo da torre para suspenção de duplo A, não existe problema para isso e nem é necessário usar o espaçador que usei!! Basta que projetes o comprimento do balança adequado para o semi eixo do teu projeto, existe necessidade de adequares a bandeija com o curso do teu amortecedor para conseguires maior capacidade de suspenção! Vou providenciar as fotos!
    Abraço
    Cesar

Me lembrei agora, antigamente nos tratores vinham umas aletas na frente do radiador que serviam para diminuir a quantidade de ar que passava por ali, tipo umas percianas...
    Esses tratores vinham do Uruguai, passavam o rio Uruguai em cima de duas canoas...coisas de contrabando a mais de 40 anos atrás....hehehehe...espero que estes crimes estejam prescritos...hehehhe
    Nome do trator...Fordson Major...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 242526272829303132333435363738394041424344 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:07.