Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/10/2010, 23:03
    oliveiraideal
    E aí cara.. Eu estou terminando a minha gaiola.. E penso em construir uma outra que eu possa emplacar, fazendo bem reforçada tambem! Queria que tu me disesse se eu fiz uma boa "lista" de o que comprar.. Comprar as 4 Torres + bandejas do Santana + caixa do chevette + ap 2.0 com weber + t case ( queria saber de uma que fosse boa, como a que você usa ou uma que queria comprar ou uma que me indicaria) dois diferenciais do omega com as homocineticas, freio a disco nas 4 rodas, motor dianteiro e 4 lugares.. Com portas tbm :).
    Eu to fazendo o projeto no pc ainda, e essa eu vou comprar com muito tempo de sobra.. Vou tentar monta-lá em uns 2-3 anos.. Depois de ter comprado todas as pecas aí sim que eu vou construir.. :D
    Alguma sujestao? Abracos!!
  • 13/10/2010, 14:03
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por oliveiraideal Ver Post
    E aí cara.. Eu estou terminando a minha gaiola.. E penso em construir uma outra que eu possa emplacar, fazendo bem reforçada tambem! Queria que tu me disesse se eu fiz uma boa "lista" de o que comprar.. Comprar as 4 Torres + bandejas do Santana + caixa do chevette + ap 2.0 com weber + t case ( queria saber de uma que fosse boa, como a que você usa ou uma que queria comprar ou uma que me indicaria) dois diferenciais do omega com as homocineticas, freio a disco nas 4 rodas, motor dianteiro e 4 lugares.. Com portas tbm :).
    Eu to fazendo o projeto no pc ainda, e essa eu vou comprar com muito tempo de sobra.. Vou tentar monta-lá em uns 2-3 anos.. Depois de ter comprado todas as pecas aí sim que eu vou construir.. :D
    Alguma sujestao? Abracos!!

Perfeito!!
    Eu particularmente prefiro o T-case do Niva, pelo bloqueio do diferencial central! Motor dianteiro já é mais complicado, é mais fáci de molhar!! Distribuidor e ventoinha na frente junto ao motor!! Prefiro traseiro, mas é coisa de opção! O próprio Ford EX é com motor dianteiro!!
    Comprar tudo primeiro é a melhor opção, o difícil é se aguentar e não começar a construir sem ter tudo e principalmente o projeto bem terminado! Alguma peça até que pode faltar mas o projeto tem que estar definido e terminado!!
    Abraço
    Cesar
  • 13/10/2010, 15:53
    tjmthiago
    O que não pode é desistir

vai ficar muito louca parabens.:palmas::palmas::palmas::palmas:
  • 15/10/2010, 22:46
    cesarferreira
    2 Anexo(s)
    Fag,

Sobrou um tempinho e fui procurar a marca da T-case do Niva.
    Resulta que não encontrei nada, tenho 3 caixas para usar e nenhuma tem marca descrita, anexo fotos de um número que constam em todas, é a única inscrição, talvez te sirva, estou postando as fotos para ti!
    Desculpa o atrazo.
    Abç
    Cesar
  • 15/10/2010, 22:56
    cesarferreira
    1 Anexo(s)
    Agora vai a foto que faltava! Esta é a que estou usando!
    Abç
    Cesar
  • 15/10/2010, 23:10
    cesarferreira
    3 Anexo(s)
    Rodrigo,
    o chassis é muito simples, são apenas dois perfis em U com 4X2 polegadas unidos na frente e atráz com chapas grossas de aço e na traseira antes da caixa com outro perfil (metalon 4X2) além disso apenas a periferia da gabine com perfil em U irregular para fins estéticos pois são visuallizados por fora do veículo!
    Estou revisando motor embreagem e caixa, fotografei para ti, espero que entendas como foi feito, acho que está um pouco exagerado, mas te garanto que está muito forte!!
    Às ordens. Vamos manter o dialogo por aqui!
    Abç
    Cesar
  • 15/10/2010, 23:15
    cesarferreira
    1 Anexo(s)
    Varela,
    Finalmente sua foto da junção da T-case com o diferencial dianteiro!
    Abraço
    Cesar
  • 15/10/2010, 23:37
    oliveiraideal
    cesar!

me diz uma coisa.. como tu fez o suporte do motor? os coxins?

qual q foi a distância que tu utilizou nas duas canaletas? e qual a espessura das mesmas? (altura x largura x espessura..) onde tu colocastes mais espessa (as canaletas)..

e assim.. se tiver no post é só avisar que eu vou procurar novamente, pois fui atrás e não achei ;x

abraços!
  • 16/10/2010, 14:16
    roc
    valeu cesar , essas fotos foi de grande valia , simples e forte ! me desculp mais nao lembro em qual topico vc colocou a configuraçao dessa maravilha mais de qualquer forma poderia repetir , sei que é 2 difernciais do omega , t/case niva , caicha de chevett 4 ou 5 marchas ?? suspenssao trazeira foi da kombi com reduçao ou vc fez balanças ? aguardo , outra coisa , se nao for pedir de mais já que vai levantar a maquina para troca da embreagem teria como me passar medidas entre os perfiis u e comprimento total ?
  • 16/10/2010, 22:52
    cesarferreira
    Oliveira e ROC,
    Vou postar Algumas fotos e semana que vem mando as medidas, mas a distância entre as vigas do chassis não tem muita importância quem vai mandar é o tamanho das balanças para determinar a distancia entre rodas e o comprimento é do comprimento total da gaiola ( as uniões dianteira e traseira são meus parachoques) Peguem o comprimento das balanças com os cubos instalados somem as duas e diminuam da distância entre rodas pretendida e terão a distância entre os dois perfis em U do chassis só não pode ser menor que o tamanho do diferencial (eles tem que caber dentro do chassis), os perfis são de 4X2 polegadas com parede de 5mm.
    As medidas estão no post 257
    Abraço
    Cesar
  • 16/10/2010, 23:00
    cesarferreira
    4 Anexo(s)
    Desculpem, agora vão as fotos!
  • 17/10/2010, 10:33
    roc
    valeu cesar , desculp ficar só encomodando , mais quem mandou construir um maquina dessa ??? ris.... estamos no aguardo com as medidas grande abraço !
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:15.