Uma vez eu comentei sobre o semi eixo do Race Touareg e agora eu conseguí umas fotos...
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Uma vez eu comentei sobre o semi eixo do Race Touareg e agora eu conseguí umas fotos...
Alguem ja pensou em usar a belina 4x4 ou a pampa existem algumas !!! sera que é viavel ?
Boa noite pessoal.
Me apresentando, sou novo no site, me chamo Marcelo, sou de Passo Fundo RS, estou montando desde a semana passada uma gaiolinha pra da uma brincada nas trilhas, anteriormente era um Fusca, mas retirei a lata de cima, pois batia muito, alem dela ja ta bem surrada, nessa gaiola to com uma duvida cruel, dexo a parte trazeira do Fusca ou encherto uma de Kombi com as reduções, q tenho aq tbm (tenho ferro-velho).
Estou montando tambem uma gaiola 4x4 com mecanica VW nessa to usando trazeira de Variant 2 e na frente montei os montantes do Corcel, interessante q adaptando os montantes do Corcel, muito facil, so troquei os pivos da cambagem por fixos e torci os braços pra da cambagem.
Muito interessante q fico deitando as rodas ao dobrar, como nos Golf bola, 99 em diante.
Minha ideia inicial era coloca diferencial de Kombi na trazeira e Fusca 1300 na frente, usa pneus com 75 cm de diametro na trazeira e com 63 cm de diametro na frente, segundo uma pilha de calculos q eu fiz, fecha as relações, esse pneu dianteiro ai, seria um q se usa na trazeira das motos de trilha, aro 17, e com esse pneu, consegui 40 cm de vao livre na frente.
Alem de alivia bastante a possibilidade de quebra na transmissão dianteira.
Falando a respeito de motor como vem se discutindo antes, a meu ver, tem q ser turbo (so da opinião q ate carrinho de mão tem q ser turbinado), o GM é um motor bem carrinho de mexe, as bielas são fracas, facil desbiela, porem muito bom de torque, ambos originais, acho q da pau em AP de mesma cilindrada.
O AP é aquele feijão com arroz, facil prepara e muito + barato q o GM.
O AP 2.0 deita muito a biela, tbm facil desbiela, acho q a melhor opção seria as receitas 1.9 turbo.
Começei com motor Fusca 1600 2 bura, 1° teste decepção total, socava o pé e o troço morria, migrei prum MD, melhoro poco, dai coloquei um turbo.
SÓ ALEGRIA.
Na minha gaiola to usando um MD, conhecido bielinha do Passat, turbinado, uso uma turbina t2 pequena, pra vim bem de baixa, motorzinho barato, + barato q o de Fusca, aguenta soca pressão sem problema, pois uso carburador 2E, 1kg na gasolina, num motor totalmente original, faz tempo q o coitado ta sofrendo e nunca consegui quebra nada nele, (lembrando q tirei esse motor duma sucata de Passat, não abri, não revisei, so montei e pau)
Claro q esse motorzinho é suficiente pro meu caso q eh bem leve, na 4x4 vo coloca AP 1.8 turbo, cuma K16 pra vim bem de baixa tbm.
Otra opção pra TORQUE, porem + complicado, tenho uma Chevy com motor Opala 4 cil e Blower, (tem foto dela ai em otro topico) uso ela pra faze borrachão, 4° marcha parada fritando pneu, (da pra soca 5° mas como a 5° do Chevette é muito fraca, acho melhor não força muito ela) alivia o pé, baxa bem o giro, quando sóca o pé o motor sobe como se tivesse em ponto morto, tem um torque de baixa impressionante e constante, não tem buraco, sobe uniforme. Se alguem tive interesse de ver com + detalhe coloco fotos melhores.
Mas ja me desculpando em torra o saco de vcs, devo coloca essa trazeira de Kombi com redução nessa gaiola ou dexo o sistema do Fusca?
Ovi fala q essa de Kombi joga a trazeira pra cima e sai picando e tal...
Agradeço se alguem tive saco de ler e opinar, abraço a todos.
Amigo já tem ferro velho arruma um câmbio com homocinéticas da kombi para a gaiola e esqueçe redução e qualquer outra coisa...
[]s
Bom dia Leo.
Ate tenho outra Kombi com homocineticas, mas vendi um lado da suspensão, vo da uma garimpada amanha se consigo esse lado ai.
A com redução ta completa.
E se falando de coloca torre de Gol na trazeira, alguem ai fez?
Fica bom, se coloca elas bem deitadinha pra frente...
Amigo o interessante de se utilizar o conj. de suspensão com mola helicoidal + amortecedor é ganhar em curso de susp. porém o bom daí é retirar o sistema de barra de torção e ou usar o facão somente como um link ou tirar tudo e fazer outro tipo de susp. tras. aí vai do que você quer e do que você é capaz de fazer ou pagar para fazer.
O quanto tem que deixar inclinada ou não, depende da carga de amortecedor e mola que for usar e da distribuição de peso nas rodas tras. vai de projeto para projeto e do que você prefere para sua pilotagem mais firme ou mais mole.
Outra coisa, como você é "novo" no forum pode ser que ainda não saiba, mais acho interessante abrir um tópico para discutir algo referente a sua gaiola ou projeto, pois este tópico é do nosso amigo Cesar e utilizado para assuntos referentes a "Maquina" e a projetos 4x4 similares ao dele. ok
Portanto estamos dando um Off-Topic por aqui...
[]s
ola amigo,
realmente fica melhor abrir um tipico pro seu projeto,
mas eu ja li e discuti mto com amigos aqui sobre as reduções, são ótimas pela questão de altura e redução mas tem o pula-pula... ae tava discutindo otro dia com um amigo sobre a possibilidade de montar uma com motor central pra resolver esse problema... ainda não vi nenhuma assim!!
o problema do "pula pula" não é causa do motor (a posição e o peso influênciam) mas a principal e que tende a jogar o veiculo pra cima, é causado pela geometri da susp. este efeito pode ser controlado com uso de ladder bar que são barras na suspensão, ou outro sistema de susp.
[]s
Alôô!! Gurizada!!!
De volta e renovado!! Realmente a pouco comprei uma camera, mas não consigo filmar a mim mesmo, e geralmenta ando na frente, para abrir o caminho) e como nossas trilhas não são por estradas, nunca tem alguém esperando para me filmar! Vou dar um jeito nisso, no fim do ano fiz uma trilha no Uruguai e um castilhano me filmou e prometeu que me enviava por e-mail, maqs estou esperando até hoje e nada de filme!!! prometo que vou achar um lugar bem legal e parar para pedir a alguém que filme! Desta vez encontrei apenas tres fotos que pelo menos mostram a extenção das dunas do brinquedo! Na primeira enterrei a Máquina rebocando um buggy nesse terreninho aí!!!(50Km X 6,5Km só de dunas!!) Fica entre o mar e a lagoa Mangueira no sul do Rio Grande do Sul a meio caminho entre Rio Grande e o Chuí com acesso apenas pela praia (120 km de Rio Grande)! O Farol que aparece na foto é o Farol do Albardão (tá no goggle!) Lugar maravilhoso para quem gosta de areia e dunas!!
Abraço para todos!! Quebra costela!! como diz o parceiro Edner!!
Cesar
Olá Marcelo,
Bem vindo ao forum e ao tópico da máquina, faça uso como quizer!! Sangue novo é sempre bom e já deu pra ver que vc é da coisa!! Fiquei tonto com tanto projeto!! BLZ!
Eu também gosto dos GM mas não acho que quebrem tão fácil, nas gaiolas que são muito leves não precisamos de giros tão altos que besbielem, precisamos mesmo é de torque em baixa para sair dando pau com potência logo de cara, por isso também prefiro os compressores (blowers) aos turbos! Acho que para gaiolas usar suspenções dianteiras na traseira facilitam a construção mas não tem o mesmo curso que se consegue com uma grande balança e molas helicoidais, melhor se balanças transversais mas também podem ser logitudinais como na Kombi mas sem a barra de torção como falou o Leo. Na Confraria do Buggy temos alguns buggies com a traseira da Kombi com as reduções nas rodas, pulam mesmo! e já tentamos diversas soluções sem muito resultado, porém existe uma barra fixada abaixo do facão que dizem solucionar o problema, aqui no fórum tem um tópico que mostra isso inclusive com foto, vou procurar e posto aqui.
Bem vindo, amigo.
Abraço
Cesar
Taí a foto da tal barra abaixo do facão!
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1269565506
Dizem que essa barra faz parte do tal de "eixo portal" que inclusive equipa o Hummer, e dizem ser fantástico porque protege a caixa e demais compomentes da transmissão!! Agora, que com pulos ou não a redução da Kombi é uma mão na roda na hora do aperto! Ainda acho que vale a pena!
Abç
Cesar