Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/08/2010, 23:16
    cesarferreira
    Obrigado Seribeli, exatamente a resposta 257 contém os desenhos da Máquina e tres vistas!!
    Olá Juniortb, bela gaiola, agora estou reconhecendo seu grupo, este ano recebi o convite para a trilha do início de julho aí em SC, quase fui, e se me convidarem de novo pretendo ir com outros parceiros daqui de Pelotas, me avisa que vou!!
    Abç a todos
    Cesar
  • 04/08/2010, 00:31
    juniortb
    Citação:

Postado originalmente por genhero Ver Post
    ola amigo, bonito sua gaiola.... parabens... e quanto a mecanica, vc disse que usa motor 2.0 num cambio de gol 1.0? e da certo? e o usou pq é mais reduzido? nos fala mais desse cambio amigo, como é ele nas trilhas...

boa noite isso mesmo e um AP 2.0 (pistao de 86mm) turbo com caixa de gol 1.0 8v coloquei para ficar mais reduzida, antes tinha caixa do passat antigo 4 marchas mas e muito longa e como uso empreagem de ceramica (nao patina) ficava muito ruim nas trilhas ai comprei a caixa do gol 1.0 8v desmontei as 2 levei a prise das 2 caixas num torneiro mecanico e ele colocou a ponta da prise da caixa do passat na prise da caixa do gol 1.0 comprei uma capa seca de caixa para ap 5 marchas e montei... ficou muito boa na trilha depois so comprei um bloqueio do tiago flores e ficou muito bom. nao quebrou nenhuma vez ainda e olha que dou pau rsrsrs e ela e turbo estou contente. estou pensando em fazer ela 4x4 usando a ideia do Cesar mas e um projetro futuro. ja pedi o projeto para ele pois essa semana quase vendi ela ai ja ia comecar outra. e isso ai qq coisa e so perguntar .... ha Cesar desculpe estar usando seu topico.... grande abraco a todos...
  • 04/08/2010, 00:39
    juniortb
    Citação:

Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Obrigado Seribeli, exatamente a resposta 257 contém os desenhos da Máquina e tres vistas!!
    Olá Juniortb, bela gaiola, agora estou reconhecendo seu grupo, este ano recebi o convite para a trilha do início de julho aí em SC, quase fui, e se me convidarem de novo pretendo ir com outros parceiros daqui de Pelotas, me avisa que vou!!
    Abç a todos
    Cesar

boa noite Cesar final de semana agora tem uma trilha muito boa em urussanga tem festa na cidade (festa do vinho) mas o nosso grupo nao vai por ser dia dos pais fica um pouco ruim mas com certeza sera uma otima trilha. semana que vem se nao me engano ja tem outra em sao martinho boa trilha tbm mas se for a mesma do ano passado e um pouco curta,, e dia 25/08 o jeeo vlube tubarao esta fazendo uma trilha aki na cidade essa achu que vai ser show... assim que for tento eventos vou informando voce assim voces podem combinar e vir pra fazer umas boas trilhas com nosso pessoal aki tenho algunhs videos no youtube [ame]http://www.youtube.com/watch?v=URVnV09lz3s[/ame] (esse tem 3 partes e foi filmado de dentro da minha gaiola) ou procurem no youtube por juniorxcomp tem algunhs videos nossos la grande abraco a todos tenhao uma boa noite...
  • 05/08/2010, 00:09
    cesarferreira
    Olá Juniortb,
    Bom filme, belas gaiolas; o convite que havia recebido não lembro bem mas acho que era de um clube de biggies e gaiolas aí de Tubarão ou Crissiuma, que faziam uma grande trilha no início de julho, com muita praia e areia, inclusive tinham uns filmes com belos saltos nas dunas daí perto. mas trilhas como essas suas interessam muito temoa apenas que escolher as melhores para valer a pena viajar 600Km com a Maquina na carreta!! Se pudermos aproveitar mais de uma em datas bem próximas fica mais fácil contratar uma cegonha e viajar com vários buggies juntos que fica mais barato.
    Vamos aguardar pelo ano que vem para esse programa, aguardaremos teu convite.
    Abç
    Cesar
  • 05/08/2010, 09:12
    fag.online
    Junior e Cesar, a 2 anos atras participei de uma trilha com o pessoal de orleans. A trilha foi bem bacana e bem alto astral, com pontos leves e alguns médios. O pessoal não pegou muito pesado devido à quantidade grande de gaiolas, e ficaram com receio de chegar em pontos pesados e as gaiolas demorarem muito pra passar.
    Bom, se não estou enganado a trilha é realizada sempre em Agosto, infelizmente ano passado não participei e este ano a gaiola está desmontada.
    Mais se quiserem maiores informações entrem em contato com o pessoal no site www.loucoportrilha.com.
    Abracos
  • 05/08/2010, 15:53
    Varela
    Citação:

Olá Varela, bem vindo ao tópico, interessante o projeto dá para piratear muita coisa e não é nada feio, pelo contrário bem interessante!
    A ligação dianteira é bem simples, na frente uso um diferencial do Omega (igual ao de trás) ligado direto no T-case do Niva, flange com flange com um borrachão igual ao do Omega unindo os dois!
    Vou fotografar e posto aqui!
    Abraço
    Cesar

Beleza Cesar, vou ficar esperando as fotos...
    E já vou avisando, vou piratear... kakakakakakkaka

[]s
  • 06/08/2010, 14:32
    juniortb
    Citação:

Olá Juniortb,
    Bom filme, belas gaiolas; o convite que havia recebido não lembro bem mas acho que era de um clube de biggies e gaiolas aí de Tubarão ou Crissiuma, que faziam uma grande trilha no início de julho, com muita praia e areia, inclusive tinham uns filmes com belos saltos nas dunas daí perto. mas trilhas como essas suas interessam muito temoa apenas que escolher as melhores para valer a pena viajar 600Km com a Maquina na carreta!! Se pudermos aproveitar mais de uma em datas bem próximas fica mais fácil contratar uma cegonha e viajar com vários buggies juntos que fica mais barato.
    Vamos aguardar pelo ano que vem para esse programa, aguardaremos teu convite.
    Abç
    Cesar

boa tarde
    desculpem a demora para responder e que as coisas estao um pouco corridas aki pramin. mas em relacao ao convite que vc recebeu deve ser realmente do pessoal do buggyclubtubarao (www.buggyclubtubarao.com.br)eles fizerao um passeio muito legal, veio gente de todo o pais unhs 200 buggys se nao me engano. mas nesse passeio eu nao fui nao eles andao mais na beira da praia e pegao um so pouco de duna, gosto mais mesmo e de lodo pedra esses coisas praia mais no verao rsrsrs mas o evento foi legal eles passarao pelo centro da cidade fizerao um barulho legal rsrsrs o transito parou literalmente. mas fique tranquilo assim que tiver uma trilha boa aviso o amigo... mas me diga que tipo de trilha prefere? mais light ou mais pesada?
    pq quando vamos fazer trilha so nosso pessoal aki umas 7 gaiola o bixo pega coisa feia de se ver... rsrsrsrs mas quando e trilha de festa de igreja ou evento e mais tranquila. mas tenho certeza que com a maquina blue nao teras problemas.... grande abraco a todos
  • 06/08/2010, 15:04
    alvaro.jrc
    Citação:

Postado originalmente por Varela Ver Post
    E já que se fala de tudo quanto é buggy aqui, vejam este:

http://www.noticiasautomotivas.com.b...ery-no-brasil/

Não tive tempo de ler este tópico todo ainda, mas já li bastante e até onde li, não consegui ver como é o sistema de suspensão/eixo dianteiro e como se liga a tcase.

[]s

Como tudo na Chery, é uma cópia, neste caso de um Buggy 4x4 Canadense muito bom por sinal.

http://www.hammerheadcanada.com/hamm..._500_mako.html

Aqui tem um video dele.
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=PogWNYFkNMA[/ame]
  • 09/08/2010, 00:57
    cesarferreira
    Ando fora do ar, pelo trabalho!! Mas essa de "trilha de festa de igreja" é "fantástica", gosto das mais pesadas, apenas falei no passeio de Tubarão pelo convite recebido!! Será interessante passar alguns dias com a máquina aí em SC, apenas é uma coisa de organiazar para ter melhor aproveitamento, afianl não é como sair para passear no quintal, tenho que viajar 600km com reboque para chear até aí!!
    Por favor mandem mais desses projetos, chineses o não!! Falando em canadense tenho um amigo que comprou um triciclo para golf canadense e ao chegar era tudo escrito em chines!!! Coisas do mundo globalizado!!
    Varela, não será pirataria!! será cópia autorizada!! Espera qua as fotos vão sair!!
    Fag, obrigado, vou consultar o link!
    Abraço em todos!!
    Volto semana que vem!!
    Cesar
  • 02/09/2010, 16:08
    fag.online
    Cesar, sabe me dizer qual a marca/modelo da caixa de tração do niva?
    abracos
  • 07/09/2010, 16:42
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar, sabe me dizer qual a marca/modelo da caixa de tração do niva?
    abracos

Olá Fag,
    Amanhã vou até a oficina e reviso marca e modelo para Vc, aguarde.
    Ando trabalhando feito doido para viabilizar 15 dias de férias para ir ao Salar de Uyuni na Bolivia e atravessar o Atacama do Chile e Argentina em novembro, vamos ver se dá!
    Abraço
    Cesar
  • 12/10/2010, 22:43
    cesarferreira
    Rodrigo,
    Quando construi a Máquina, estava saindo de um grave acidente com um buggy e fiz a obra um tando reforçada demais, usei tubos de 50mm com parede grossa (os do casulo chegam a ter 4,5mm de parede), mas preferi tubos de 50mm pelo aspecto estético, minhas maiores dificuldades foram as dobras dos perfis, algumas curvas comprei prontas outras dobrei com dobradeira hidráulica, mas para não enrrugar tinha que fechar uma ponta encher de areia socar bem e fechar o ooutro lado antes de colocar na dobradeira, isso tudo para não criar rugas nas dobras. Hoje talvez utilizasse perfis mais leves, as fotos da contrução da gaiola estão presas em um HD pifado aguardando para serem salvas quando baratear a tecnologia mas as plantas da gaiola estão a sua disposição na resposta número 257 deste tópico e se precisares das plantas em CAD me avisa.
    Te garanto que tenho tido grandes experiencias e muito prazer com ela. Há poucos dias estive em uma trilha bem pesada na cidade de Jaguarão aqui no RS e foi um sucesso!! me prometeram o dvd da trilha e vou postar no Youtube, avisarei aqui no tópico quando publicar!
    Abraço e às ordens, quando quizeres iniciar o teu projeto!!

Ao demais amigos:
    Continuo muito sem tempo para o forum mas breve estarei de volta!!

FAG,
    Prometo que vou ver a marca da T-case e te mando um e-mail!

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 41 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 313233343536373839404142434445464748495051 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:26.