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"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

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  • 22/12/2010, 22:33
    cesarferreira
    Olá Cássio,
    A simplicidade desse prjeto encanta, ams infelizmente fica extremamente reduzido, não dá!!

    Olá Leo, tens algum projeto que bloqueie 70 a 80% o diferencial do fusca?

    Abç
    Cesar
  • 22/12/2010, 23:06
    leobnaval
    Cesar existe sim bloqueios do tipo LSD entre 70% a 80%, só não sei te indicar algum em especifico.
    No mercado livre deve ter, e pra arrancada tambem deve ter o pessoal que usa, fora estes LSD (bloqueio de deslizamento limitado) tem o 100% da Kaiser que não prejudica em curvas devido ao sistema de catracas internas, é do tipo 100% que fazem um barulho caracteristico nas curvas absolutamente normal e bem superior aos LSD porém com preço bem salgado, deve estar na faixa de 2mil, enquanto que um LSD você consegue na faixa de 300,00.

    E por último para aplicações estritamente off-roads tem o 100% mesmo que não compensa nada, este é fácil pode se soldar as planetárias e anular de vez o funcionamento do diferencial.

    Abraços
  • 23/12/2010, 07:50
    Edner Zirbes
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Cesar existe sim bloqueios do tipo LSD entre 70% a 80%, só não sei te indicar algum em especifico.
    No mercado livre deve ter, e pra arrancada tambem deve ter o pessoal que usa, fora estes LSD (bloqueio de deslizamento limitado) tem o 100% da Kaiser que não prejudica em curvas devido ao sistema de catracas internas, é do tipo 100% que fazem um barulho caracteristico nas curvas absolutamente normal e bem superior aos LSD porém com preço bem salgado, deve estar na faixa de 2mil, enquanto que um LSD você consegue na faixa de 300,00.

    E por último para aplicações estritamente off-roads tem o 100% mesmo que não compensa nada, este é fácil pode se soldar as planetárias e anular de vez o funcionamento do diferencial.

    Abraços

    Buenas pessoal!

    Fiz este bloqueio 100% (soldado) na minha gaiola e ficou muito bom, recomendo!
    Porém como disse o Léo fica difícil fazer curvas em estarad firme, mas nada que não vá valer a pena o bloqueio!

    Um quebra costela!
  • 23/12/2010, 19:20
    juniortb
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Olá Juniortb,
    Melhor os diferenciais do 2.0, que bom que conseguiu, manda as relações da caixa que vais usar que calculo as tuas relações finais.
    Pega semi eixos do omega e faz das homocineticas tulipas para receber homo do santana no início usa as do omega mesmo, o semi eixo é o seguinte: corda ao meio um semi eixo do omega e outro do santana, calcula o tamanho que queres para ti e solda! aí vais ter um semi eixo com fresado santana em uma ponta e do omega na outra!! depois quando fizeres as tulipas para usar as homo do santana faz o mesmo cm dois semi eixos do santana, a solda vai ser teu fuzível, existem muitas maneiras de fazer a união, mas isto já é assunt para outro dia.
    Os cardãns são um do omega e o outro do santana, cortados no tamanho que desejares, o segredo é serem bem balanceados!
    Amanhã fotografo a coluna dianteira e posto aqui, mas aqui no tópico já tem fotos disso.
    Abç
    Cesar

    ok Cesar
    Achu que entendi...

    Em relacao a caixa achu que tem que ser a do chevette mesmo vou procurar uma 5 marchas ai fica igual o sua ne...

    O cardam vou ja comprar um de omega e o outro voce falow do santana?????

    Sobre as os semi eixos voce dis que, mesmo se usar tulipas de santana no diferencial do omega (assim posso usar o semi eixo do santana inteiro) devo cortalos e soldar novamente para quando forcar quebrar eles e nao a caixa ou os diferenciais e nem a t-case?

    As fotos da suspensao dianteira ja achei no topico obrigado, mas me dis uma coisa que molas voce usa e como fez com a bandeija que apoia a mola pra ser nao pequena? pois tenho as torres do santana na trazeira da minha gaiola tbm mas a mola e a bandeja que segura ela e maior ou seja tem uma circunferencia maior, assim fica mais perto de pegar no pneu...
    obrigado
    ate mais
  • 23/12/2010, 20:24
    cesarferreira
    Olá Juniortb,

    Perdão amigo, cardãn do chevette!!!
    Se conseguires fazer numa bitola que de certo com o semi eixo do santana sem cortar seria muito melhor, vamos ver se é possível, o semi eixo inteiro será uma coisa a menos para quebrar!!!
    A balança é do santana com ar!!! As molas não lembro se são do escort ou do chevette acho que elas estão meio "cansadas" e vou procurar outras, depois te falo qual é!!
    abç
    Cesar
  • 26/12/2010, 00:10
    cesarferreira
    Leo,
    Da uma olhada: como é a curva de torque e a potencia do motor chevrolet que equipava o Monza 2.0? se souberes manda para nós!
    Talvez a gente possa facilitar o projeto do Juniortb, se evitaria muita adaptação e se souberes também quais são as relações da caixa de cinco marchas do mesmo Monza!
    Obrigado
    Cesar
  • 26/12/2010, 00:21
    cesarferreira
    Olá amigos,
    :mrgreen:
    :mrgreen::mrgreen:
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
    :mrgreen:
    :mrgreen:

    FELIZ NATAL

    PARA TODOS, PAZ, SAÚDE, ALEGRIA A MUITA GRANA NO BOLSO NO ANO QUE ESTÁ CHEGANDO!!

    E QUE VENHA O BARRO QUE A GENTE PASSA!!!


    ABRAÇOS EM TODOS

    CESAR FERREIRA
  • 26/12/2010, 12:02
    leobnaval
    Segue relações de marchas dos monzas e mais alguns GMs:

    Monza S/R 2.0 1988
    Relações de marchas:


    1a - 3,42:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,12:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,72:1
    Fonte: revista Super Auto nº1 fev 1988

    Monza S/R 1.8 1986
    Relações de marchas:


    1a - 3,42:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,12:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,94:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº307 fev 1986

    Kadett GSI 1991
    Relações de marchas:


    1a - 3,55:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,12:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,72:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº375 out 1991

    Vectra GSI 1993
    Relações de marchas:


    1a - 3,55:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,13:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,55:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº401 dez 1993

    Calibra 2.0 16V
    Relações de marchas:
    1a - 3,55:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,13:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,55:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº397 ago 1993

    Kadett GS 1989
    Relações de marchas:


    1a - 3,55:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,12:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,94:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº345 abr 1989

    Kadett GS 1990
    Relações de marchas:


    1a - 3,55:1
    2a - 2,16:1
    3a - 1,48:1
    4a - 1,12:1
    5a - 0,89:1
    ré - 3,33:1
    diferencial - 3,72:1
    Fonte: revista Quatro Rodas nº359 jun 1990

    Monza Câmbio Automático:
    Relações de marchas:

    1ª - 2,84:1
    2ª - 1,60:1

    3ª - 1,00:1
    Ré - 2,07:1
    Diferencial: 3,33:1


    Monza 92/94:
    Relações de marchas:

    1ª - 3,55:1
    2ª - 1,95:1
    3ª - 1,28:1
    4ª - 0,89:1
    5ª - 0,71:1
    Ré -3,33:1

    Diferencial:

    Motor 2.0 a álcool: 3,94:1
    Motor 1.8 a álcool e gasolina, e motor 2.0 a gasolina: 4,19:1

    Monza 95/96:

    Relações de marchas:

    1ª - 3,58:1
    2ª - 1,87:1
    3ª - 1,23:1
    4ª - 0,92:1
    5ª - 0,74:1
    Ré- 3,33:1

    Diferencial:
    Motor 2.0 álcool e gasolina: 3,94:1

    Monza 84 e Monza SL/E 86 (câmbio com 4 marchas):

    Relações de marchas:

    1ª - 3,55:1
    2ª - 2,16:1
    3ª - 1,37:1
    4ª - 0,97:1
    5ª - -------
    Ré - 3,33:1
    Diferencial: 3,94:1

    Monza 84 e Monza SL/E 86 (câmbio com 5 marchas):
    Relações de marchas:

    1ª - 3,42:1
    2ª - 1,95:1
    3ª - 1,28:1
    4ª - 0,89:1
    5ª - 0,71:1
    Ré -3,33:1
    Diferencial: 4,19:1

    Monza SR 86:

    Relações de marchas:

    1ª - 3,42:1
    2ª - 2,16:1
    3ª - 1,48:1
    4ª - 1,12:1
    5ª - 0,71:1
    Ré: - 3,33:1
    Diferencial: 3,94:1


    Fonte: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=511

    Abraços, Leo
  • 26/12/2010, 12:19
    leobnaval
    Quanto a curva de potência e torque, é dificil achar algo mais se pesquisar poderá encontrar...
    O que eu achei foi a ficha técnica dos monzas 1.6 e 1.8 e um gráfico (potência e torque) para o monza 1.8 inclusive com algumas sugestões de preparção:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...nza-grande.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Monza carburado de 1,8 litro original (em azul), com preparação aspirada leve (em verde) e com preparação aspirada média (em vermelho)
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp2monza.htm

    Ficha técnica: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/monza-7.htm

    Abraços, Leo
  • 26/12/2010, 13:39
    juniortb
    Citação:

    Postado originalmente por cesarferreira Ver Post
    Leo,
    Da uma olhada: como é a curva de torque e a potencia do motor chevrolet que equipava o Monza 2.0? se souberes manda para nós!
    Talvez a gente possa facilitar o projeto do Juniortb, se evitaria muita adaptação e se souberes também quais são as relações da caixa de cinco marchas do mesmo Monza!
    Obrigado
    Cesar

    bom dia a todos

    Cesar qual seria sua ideia??????

    obrigado e um grade abraco...
  • 26/12/2010, 13:41
    juniortb
    Citação:

    Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Quanto a curva de potência e torque, é dificil achar algo mais se pesquisar poderá encontrar...
    O que eu achei foi a ficha técnica dos monzas 1.6 e 1.8 e um gráfico (potência e torque) para o monza 1.8 inclusive com algumas sugestões de preparção:

    http://www2.uol.com.br/bestcars/carr...nza-grande.gif
    As curvas de potência (as mais altas) e de torque estimadas para o Monza carburado de 1,8 litro original (em azul), com preparação aspirada leve (em verde) e com preparação aspirada média (em vermelho)
    Fonte: http://www2.uol.com.br/bestcars/cp2monza.htm

    Ficha técnica: http://www2.uol.com.br/bestcars/classicos/monza-7.htm

    Abraços, Leo

    Poxa...

    O pessoal aki e do barulho mesmo e so pedir que ja respondem...
    cada dia fico mais impressionado com a turma do forum...

    obrigado a todos...
  • 26/12/2010, 22:40
    cesarferreira
    Olá Juniortb e Leo,
    Calma que estou avaliando algumas possibilidades, e logo vou colocar minha posição para vcs.
    Leo, não seria demais pedir que procurasses a curva de potência, semelhante e estas do monza, para os motores AP inclusive para o AP do Golf 2.0 semelhante ao meu?
    Vamos, se possível fazer uma comparação das curvas!!! E um novo calculo de potência disponível nos momentos necessários nas nossas trilhas, aí vamos ver o que é melhor!
    abçs
    Cesar
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