Powered by vBulletin

"Maquina Blue" gaiola 4X4 Tração Integral

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/05/2010, 23:34
    leobnaval
    Cesar muito bom as fotos...

A suspensão tras. esta muito boa com um curso enorme, a diant. esta boa tambem mas como é mc pherson não da pra fazer milagre né.

Abraços
  • 27/05/2010, 13:05
    oliveiraideal
    http://www.planetabuggy.com.br/gaiolas/ze.htm

ei, olha essa gaiola aqui q eu vi.. "literalmente" um trator!!

que tipos de suspensão são essas dele? alguém tem noção?

p.s.: estou no trabalho, internet lenta, por isso não copio as fotos para k..

abraços!!
  • 27/05/2010, 13:21
    fag.online
    Amigo, no proprio site tem a descrição:
    "motor 6 cil. álcool Chevrolet, câmbio e 4X4 da D20, suspensão traseira de Ômega e seletraction"
    Esse projeto é de 2005.
    Abracos
  • 27/05/2010, 13:32
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    A suspensão tras. esta muito boa com um curso enorme, a diant. esta boa tambem mas como é mc pherson não da pra fazer milagre né.

Olá Léo,
    A traseira está assim como na foto, a dianteira sim precisava mais uns 10cm já estaria muito bom!
    Abraço
  • 27/05/2010, 13:36
    cesarferreira
    2 Anexo(s)
    Agora foi a foto!
  • 27/05/2010, 13:51
    caio fonseca
    no meu corsa 1.0 turbo o meu preparador colocou 1,8 de pressao aguentou uns 7 meses depois a biela saiu pra fora do bloco ai f#%u tudo
    depois agente comprou outro motor e pois só 0,8 ta assim ate hj só não sei como ta agora pq não ando mais com ele.fora que quando tava com 1,8 a turbina estouro e fuma ate hj.....hehehe
    no ap pode por 1,5 que vai bem poe 0,8 no pé e mais 0,7 no booster q o bixo pega hehehe.
    já nos a ar eu não sei pq aqui todo fusca os cara mete ap....
    eu estava montando um passat pra arrancada mas desisti pq o funileiro ate hj não terminou ele kkkkk
    agora vo guarda a mecanica dele pra faze uma gaiola e por nela ia monta injetado mas vendi o modulo semana passada era um pandoo mais o resto faço questão de guarda o kit de pistão e biela forjado e tudo mais....
  • 27/05/2010, 19:10
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Amigo, no proprio site tem a descrição:
    "motor 6 cil. álcool Chevrolet, câmbio e 4X4 da D20, suspensão traseira de Ômega e seletraction"
    Esse projeto é de 2005.
    Abracos

A suspensão dianteira é de Corcel e a traseira de Omega é semelhante às IRS das Kombi.
  • 27/05/2010, 23:53
    leobnaval
    Oliveira susp. tras. braços triangulares arrastados e dianteira duplo A
  • 28/05/2010, 11:11
    fag.online
    Cesar, como vc calculou o tamanho que deve ficar o semi-eixo da homocinética..
    Estou instalando agora elas no meu diferencial, porém estou com dificuldades de acertar o tamanho..
    estou tendo que tirar e coloca-los várias vezes, cortando aos poucos e ir no "olhometro"
    Ta "brabo" , rsss
    Abracos
  • 28/05/2010, 13:57
    cesarferreira
    Citação:

Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Cesar, como vc calculou o tamanho que deve ficar o semi-eixo da homocinética..
    Estou instalando agora elas no meu diferencial, porém estou com dificuldades de acertar o tamanho..
    estou tendo que tirar e coloca-los várias vezes, cortando aos poucos e ir no "olhometro"
    Ta "brabo" , rsss
    Abracos

Originalmente eu usava no diferencial homo de omega e no cubo homo VW, na primeira vez cortei o semi eixo do Omega próximo a roda e o semi eixo VW próximo do diferencial instalei os dois nos seus lugares e marquei o comprimento a ser cortado em cada um deles de maneira que pudessem ser soldados e ficou bom na primeira!!
    Hoje já tenho o comprimento e como uso tulipas no diferencial faço os semi eixos todos com o fresado do santana.
    Na primeira o segredo foi detonar um semi eixo e de dois fazer um!!
    Abraço
    Cesar:-D
  • 28/05/2010, 15:40
    fag.online
    No meu caso o a tulipa e o cubo são o mesmo vw, porém, o meu diferencial ficou mais "largo" que a caixa original vw, por isso tenho que cortar o smi-eixo da homocinética de um dos lados.
    O problema vem ai, como a homocinética tem uma "folga" de trabalho, tem que saber exatamente o tamanho.
    Ex. a primeira tentativa ficou comprido d+, e a suspensão nem trabalhava.
    A segunda tentativa ficou curto d+, ela encaixou somente com o semi-eixo em angulo quase 0 na horizontal...
    Mais é a vida, agora que estamos com a mão na massa vou ter que fazer e ir testando.
    Hoje a noite vou ver se consigo acertar, pelo menos as homocinéticas do diferencial trazeiro... depois vamos partir pro dianteiro,hahaha
    Abracos
  • 28/05/2010, 17:45
    Flávio Cadore
    Fag, vou dar uma dica: com a balança na horizontal é a posição mais comprida do semi eixo, a junta "pripóide" da caixa trabalha 30 mm. Posicione a homocinética do roda com semi eixo de modo que a junta fique quase toda extendida...fazendo isto e como a suspensão trabalhando o semi eixo só tem a diminuir a junta vai compensar.
    Depois teste o movimento sem a mola do amortecedor mas tem que girar um pouco a roda, se não o junta tranca... Compresdeste???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 69 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 151617181920212223242526272829303132333435 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:44.